Jump to content

Street Fighter V - Discussão Geral


Recommended Posts

Ao contrário, ele declarou que o estilo de vida dele anda meio "mole" e que vai dar um tempo com alcool, fazer uns exercícios e se focar em treinar mais sério.

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

alguem tem alguma tatica conta Zangief?

 

Cara meu amigo so joga de Zangief, por que parece ser o melhor personagem, saude alta golpes fortes etc... ja tentei ir com Alex, me sai melhor do que jogar com Ken, mas mesmo assim perdia, eu acho que o personagem deve ta roubado pois quando ele vem pra cima com aqueles chutinhos pra dar alguma sequencia, os contra ataques nao corta dos dele, ai ele dar o agarrao, teste jogar conta a CPU level 8 , mesmo resultado, é muita ladroagem o jogo nao fica equilibrado jogando conta ele.

 

Quando eu joguei com Jury conta Zangief ganhei, mas acho que o cara era inexperiente com o Zangief, existe alguma tabela de personagens que tem maires chaces de ganhar de outros? eu acho que tem.

Edited by The_Athos
Link to post
Share on other sites

alguem tem alguma tatica conta Zangief?

 

Cara meu amigo so joga de Zangief, por que parece ser o melhor personagem, saude alta golpes fortes etc... ja tentei ir com Alex, me sai melhor do que jogar com Ken, mas mesmo assim perdia, eu acho que o personagem deve ta roubado pois quando ele vem pra cima com aqueles chutinhos pra dar alguma sequencia, os contra ataques nao corta dos dele, ai ele dar o agarrao, teste jogar conta a CPU level 8 , mesmo resultado, é muita ladroagem o jogo nao fica equilibrado jogando conta ele.

 

Quando eu joguei com Jury conta Zangief ganhei, mas acho que o cara era inexperiente com o Zangief, existe alguma tabela de personagens que tem maires chaces de ganhar de outros? eu acho que tem.

 

Se tem personagens roubados ainda no Street Fighter V, são esses:

 

https://www.eventhubs.com/news/2017/apr/21/poll-which-street-fighter-5-characters-are-honest-and-which-characters-are-dishonest/

Link to post
Share on other sites

alguem tem alguma tatica conta Zangief?

 

Cara meu amigo so joga de Zangief, por que parece ser o melhor personagem, saude alta golpes fortes etc... ja tentei ir com Alex, me sai melhor do que jogar com Ken, mas mesmo assim perdia, eu acho que o personagem deve ta roubado pois quando ele vem pra cima com aqueles chutinhos pra dar alguma sequencia, os contra ataques nao corta dos dele, ai ele dar o agarrao, teste jogar conta a CPU level 8 , mesmo resultado, é muita ladroagem o jogo nao fica equilibrado jogando conta ele.

 

Quando eu joguei com Jury conta Zangief ganhei, mas acho que o cara era inexperiente com o Zangief, existe alguma tabela de personagens que tem maires chaces de ganhar de outros? eu acho que tem.

Mantenha ele longe, use seu normal de maior alcance vertical (geralmente os st.mk e st.hk) e projeteis somente em distância maior que meia tela, faça pressão quando puder, ele só tem o Super de reversal. Ele pode começar a pular se você cobrir bem horizontalmente, então esteja com o anti aéreo preparado, de preferência um como Shoryuken pois tem invencibilidade, é o melhor já que muitos Giefs pulam com lk, o que tira muitos anti aéreos normais.

 

Use v-reversal depois do st.HP carregado, da cabeçada e do VT bloqueado, se ele começar o jogo de adivinhação não há muito o que fazer, é sorte.

Agora tem outras coisas da matchup mais avançadas que depende do nível de Gief que você enfrenta. Por exemplo dar whiff punish no st.HP dele.

Edited by Vieira_S
Link to post
Share on other sites

Mantenha ele longe, use seu normal de maior alcance vertical (geralmente os st.mk e st.hk) e projeteis somente em distância maior que meia tela, faça pressão quando puder, ele só tem o Super de reversal. Ele pode começar a pular se você cobrir bem horizontalmente, então esteja com o anti aéreo preparado, de preferência um como Shoryuken pois tem invencibilidade, é o melhor já que muitos Giefs pulam com lk, o que tira muitos anti aéreos normais.

 

Use v-reversal depois do st.HP carregado, da cabeçada e do VT bloqueado, se ele começar o jogo de adivinhação não há muito o que fazer, é sorte.

Agora tem outras coisas da matchup mais avançadas que depende do nível de Gief que você enfrenta. Por exemplo dar whiff punish no st.HP dele.

Boas dicas, só 1 adição e 1 pequena correção. O EX SPD é Throw Invincible, então não é bom usar throws no wakeup dele caso ele tenha barra. E o golpe mais usado pra "stuffar" antiaéreos é o j.MK, SnakeEyez usou bastante esse golpe no torneio Combo Breaker para conseguir os jumps-ins.

Link to post
Share on other sites

Boas dicas, só 1 adição e 1 pequena correção. O EX SPD é Throw Invincible, então não é bom usar throws no wakeup dele caso ele tenha barra. E o golpe mais usado pra "stuffar" antiaéreos é o j.MK, SnakeEyez usou bastante esse golpe no torneio Combo Breaker para conseguir os jumps-ins.

Não ando assistindo muito, meu amigo que é Gief ultra platinum faz isso, mas é bom saber do j.MK, ainda dá pra emendar um CA depois dele se não me engano.

 

Outra coisa que lembrei, depois de um grab normal o Gief pode usar a ativação do VT como meaty, então não de wakeup rápido senão você é sugado na hora, isso é bom pra não sofrer pressão e fazer o Gief gastar um pouco de VT.

Link to post
Share on other sites

Vou entrar numa polêmica sobre o CPT 2017.

 

Eu sou muito contra a pontuação online!

 

Até porque é bastante diferente do offline.

 

Quem quiser comentar sobre esse assunto, fique a vontade.

O online é uma merda, isso já é o suficiente pra ser duvidoso esse CPT online :rolleyes:

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Vou entrar numa polêmica sobre o CPT 2017.

 

Eu sou muito contra a pontuação online!

 

Até porque é bastante diferente do offline.

 

Quem quiser comentar sobre esse assunto, fique a vontade.

Tecnicamente, não tem diferença entre Online e Offline em Street Fighter V já que o jogo foi projetado pra netplay e o netcode é um tipo de GGPO e não delay-based.

Portanto, em uma boa conexão a partida é virtualmente offline.

 

Claro que problemas de conexão e quedas podem ocorrer contra alguns oponentes, e isso pode atrapalhar em torneios já que isso pode impossibilitar a partida de ocorrer.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

 

Claro que problemas de conexão e quedas podem ocorrer contra alguns oponentes, e isso pode atrapalhar em torneios já que isso pode impossibilitar a partida de ocorrer.

 

Chegasse onde eu queria...!!! :lol:

 

Por exemplo: vai que um competidor está prestes a ganhar tudo do outro (numa melhor 5) e de repente... a conexão cai ou dá aquela travadona?!

 

O que fazer nessa hora cara?

 

Dá a vaga pro competidor que estava prestes a passar de fase, ou, recomeça outra luta (luta 3 no caso aí) assim dando nova oportunidade pro possível perdedor (e até mesmo ter uma possível reviravolta de 3x2)? ^_^

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

De acordo com as regras oficiais da CPT Online:

 

 

 

If players cannot connect to each other, the following rules applies:
  1. The Player with the least amount of games lost automatically moves forward. In case of a tie, rule 2 will be implemented.
  2. Both players are sent to loser’s bracket if they cannot connect to each other and are tied in least amount of games lost.

1. O jogador com menos derrotas avança pra frente, no caso de empate vale a regra 2.

2. Ambos jogadores são enviados pra losers bracket se não puderem se conectar um com os outro, e se tiverem o mesmo número de derrotas.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

De acordo com as regras oficiais da CPT Online:

 

1. O jogador com menos derrotas avança pra frente, no caso de empate vale a regra 2.

2. Ambos jogadores são enviados pra losers bracket (piorou ainda mais aqui !!!) se não puderem se conectar um com os outro, e se tiverem o mesmo número de derrotas.

 

Que regra 2 absurda... -_-

 

Deveriam banir isso na próxima temporada. Até porque já tem torneios demais para os jogadores conseguirem preencher as 32 vagas pra Copa da Capcom do ano que vem.

 

Online nunca foi, e nunca será um modo competitivo (é mais pra hobby)! :)

 

Claro que não tão hobby assim por causa dos rage quitters. Simples: se não quer perder, não joga!

 

Mais uma vez fui vítima de um deles recentemente. Já com a nova CFN. Seu nick? um tal de Medusa-Fighter.

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Vai sim. Abigail fez com que o Hugo pareça "baixinho". haha

 

Agora eu tenho interesse em ver como será a Menat, levando em consideração que ela pode ser um derivado da Rose.

Link to post
Share on other sites

Parece que os leaks realmente confirmaram, agora é só esperar pois já não é nenhuma surpresa mais os novos personagens.

 

Do que você está falando? :huh:

 

Perdi alguma coisa? :unsure:

 

Lista dos chars vazada? :)

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Acho que ninguém chegou a postar aqui no tópico mas tem um tempo que um usuário do reddit ou do Eventhubs tinha supostamente vazado, até então, que os 3 personagens DLC que chegariam eram: Abigail, Mamet (Menat) e Zeku, que é mestre do Guy e ele também já tinha previsto corretamente o Akuma e o Ed. Bom, até esse ponto ninguém sequer imagina na possibilidade do Abigail aparecer e olha quem temos agora... então parece bem provável, de acordo com o histórico acertivo do cara, que os próximos serão Menat e o Zeku.

 

Eu acho que esse cara foi o mesmo que também vazou o "Super Street Fighter V", ainda dizendo que na próxima temporada os DLC's seriam Sagat, Sakura, C,Viper, Q, Oro e Necro.

Edited by Krow
Link to post
Share on other sites

Acho que ninguém chegou a postar aqui no tópico mas tem um tempo que um usuário do reddit ou do Eventhubs tinha supostamente vazado, até então, que os 3 personagens DLC que chegariam eram: Abigail, Mamet (Menat) e Zeku, que é mestre do Guy e ele também já tinha previsto corretamente o Akuma e o Ed. Bom, até esse ponto ninguém sequer imagina na possibilidade do Abigail aparecer e olha quem temos agora... então parece bem provável, de acordo com o histórico acertivo do cara, que os próximos serão Menat e o Zeku.

 

Eu acho que esse cara foi o mesmo que também vazou o "Super Street Fighter V", ainda dizendo que na próxima temporada os DLC's seriam Sagat, Sakura, C,Viper, Q, Oro e Necro.

 

Ah tá, entendi.

 

Mas pô, espero que ele erre feio!

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

O cara dos leaks é o Xkira, brasileiro ouvi dizer, acertou coisa demais até agora, incluindo até os cenários do Ryu, Bison e Vega.

 

Eu como main de Rose no IV tenho esperanças pela Menat, realmente quero um char que não seja rushdown e tenha mais força no neutro. Pra dar uma variada no game.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

O cara dos leaks é o Xkira, brasileiro ouvi dizer, acertou coisa demais até agora, incluindo até os cenários do Ryu, Bison e Vega.

 

Eu como main de Rose no IV tenho esperanças pela Menat, realmente quero um char que não seja rushdown e tenha mais força no neutro. Pra dar uma variada no game.

 

Se fizerem o tal "ring da R.Mika" que alguns dizem isso, vai ser um tiro pela culatra na questão financeira, eu acho!

 

Até porque já temos 2 rings e um diferente do outro.

 

Pra que mais?

 

Ao meu ver, a Capcom está se esquecendo coisas bem ricas de seu passado glorioso. Como por exemplo: remasterizar os estágios clássicos, trazer de volta personagens de outras séries (Maki, Lucia Morgan, May (na foto), Eagle, Blana (versão feminina do Blanka) e etc.

 

Link to post
Share on other sites

O cara dos leaks é o Xkira, brasileiro ouvi dizer, acertou coisa demais até agora, incluindo até os cenários do Ryu, Bison e Vega.

 

Eu como main de Rose no IV tenho esperanças pela Menat, realmente quero um char que não seja rushdown e tenha mais força no neutro. Pra dar uma variada no game.

Eu fui buscar o nome do usuário só pra creditar e ele se chama Flowtron. O Xkira é brasileiro sim e o que ele faz é datamining dos arquivos do jogo, principalmente quando o jogo é atualizado e está fresquinho com arquivos novos. Ele já levantou muitas coisas que a Capcom implementou no jogo com o tempo, e tem pouco tempo que ele notou o "Arcade Mode", "Barrel Bonus Stage" entre outras coisas que ainda não existem no jogo atual:

 

https://www.youtube.com/watch?v=VBjaVJfhGTc

 

Agora, eu não acompanho o cara de perto e realmente não tenho uma opinião sobre isso mas é bom notar que tem uma parcela de pessoas que tem o pé atrás com os "leaks" dele, mesmo porque o fato de um jogo aprensentar conteúdo interno não utilizado nos arquivos não significa necessariamente que ele será implementado. De todo modo, pra quem gosta de acompanhar novidades "não oficiais" e gosta de especulações, esse é o twitter dele que é constantemente usado quando ele acha algo que pode ser interessante: https://twitter.com/Mikami_XKira

 

A diferença entre o Xkira e o Flowtron é que, enquanto um já é conhecido da comunidade por fazer datamining, o outro parece que vem, do nada, com informações muito internas da própria Capcom, como se conhecesse alguém envolvido com a produção e acaba acertando na mosca.

Esse comentário fo apenas pra esclarecer isso e creditar direitinho de onde eu trouxe o que eu disse. hahaha

 

Vou te contar, se a Menat for legal eu tento voltar a jogar SFV.

Edited by Krow
  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

mesmo porque o fato de um jogo apresentar conteúdo interno não utilizado nos arquivos não significa necessariamente que ele será implementado.

 

Penso a mesma coisa sobre essa questão!

 

Vou te contar, se a Menat for legal eu tento voltar a jogar SFV.

 

Que venha a Menat, Zeku, Maki, Lucia Morgan, May de FF, Dean, Eagle e até mesmo a Blana (versão feminina do Blanka) e etc de chars esquecidos pela Capcom! :D

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...