Jump to content

Street Fighter V - Discussão Geral


Recommended Posts

 

Sei, mas pra ti, os preços estão caros ou adequados pro consumidor brasileiro (morando no Brasil)?

 

Resposta tardia mas acho eles caros sim, principalmente na PSN, o preço de uma roupa no Steam (R$8,00) era o preço de um pack de roupas na época do IV, então o preço realmente aumentou, ainda mais caro na PSN.

 

O que o pessoal do fórum achou do patch de final de Abril do SFV? Particularmente gostei até porque a Capcom fez mais ou menos o que eu esperava: ajustar bem de leve os "top tiers" e dar uns buffs pra galera mais ausente. Gostei também do que decidiram fazer com o Dp, fazendo que cada botão tenha um utilidade maior em momentos específicos, o que tende a beneficiar uma boa leitura de jogo.

 

Não sei se me faz voltar com tudo pro game, agora só jogo lobbies com amigos, mas achei boas as mudanças, tirar a OS do Trow é uma boa pra deixar o game mais baseado em leitura, o mesmo com o DP.

Felizmente o tempo do tech trow ainda é muito grande, então um late tech ainda salva de tudo menos shimmies.

Como Alex Valle falou a Laura e Rog desviaram de uma bala porque poderia ser bem pior pra eles, mas gostei de como ficou, principalmente porque nerfaram a pressão gratuíta do elbow dela.

 

EDIT: Agora lembrei das mudanças na CFN, vai virar uma rede social mesmo, a coisa que mais estou esperando no final de Abril.

Edited by Vieira_S
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Lembrando que, do dia 28 de Março até 3 de Abril, ocorrerá o teste da nova CFN pra qualquer pessoa via Steam, não havendo a necessidade de ter uma cópia do SFV. Além de testar as novas funções da CFN, o beta dará acesso à todos os personagens do jogo lançados até o momento e incluirá os ajustes de balanceamento que chegará definitivamente no final de Abril.

 

É uma bela oportunidade para apresentar o jogo para alguns amigos, inclusive.

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Lembrando que, do dia 28 de Março até 3 de Abril, ocorrerá o teste da nova CFN pra qualquer pessoa via Steam, não havendo a necessidade de ter uma cópia do SFV. Além de testar as novas funções da CFN, o beta dará acesso à todos os personagens do jogo lançados até o momento e incluirá os ajustes de balanceamento que chegará definitivamente no final de Abril.

 

É uma bela oportunidade para apresentar o jogo para alguns amigos, inclusive.

Todos os personagens liberados?!

Link to post
Share on other sites

Sim, até porque o beta será separado do jogo base. Qualquer FM, pontos ou replays conquistados no beta sumirão após o dia 3 de Abril, não somando à conta de quem já joga.

 

"All data recorded during the beta is for testing purposes only and once the beta has concluded, all replays, Fight Money earned, progress and player data will be deleted. To encourage players to participate in the beta test, all released characters, including Kolin will be unlocked for play."

 

Fonte: http://www.capcom-unity.com/harrisony/blog/2017/03/23/a-new-cfn-is-coming-your-way

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Sim, até porque o beta será separado do jogo base. Qualquer FM, pontos ou replays conquistados no beta sumirão após o dia 3 de Abril, não somando à conta de quem já joga.

 

"All data recorded during the beta is for testing purposes only and once the beta has concluded, all replays, Fight Money earned, progress and player data will be deleted. To encourage players to participate in the beta test, all released characters, including Kolin will be unlocked for play."

 

Fonte: http://www.capcom-unity.com/harrisony/blog/2017/03/23/a-new-cfn-is-coming-your-way

 

Valeu pelo esclarecimento.

Link to post
Share on other sites

Lembrando que, do dia 28 de Março até 3 de Abril, ocorrerá o teste da nova CFN pra qualquer pessoa via Steam, não havendo a necessidade de ter uma cópia do SFV. Além de testar as novas funções da CFN, o beta dará acesso à todos os personagens do jogo lançados até o momento e incluirá os ajustes de balanceamento que chegará definitivamente no final de Abril.

 

É uma bela oportunidade para apresentar o jogo para alguns amigos, inclusive.

 

Meus amigos que ainda não jogam é porque o game não tem arcade mode, não sei se esse beta adianta hehe

Link to post
Share on other sites

 

Meus amigos que ainda não jogam é porque o game não tem arcade mode, não sei se esse beta adianta hehe

 

Eu particularmente estou esperançoso de ver um bom online (porque através desse modo de jogo qualquer um aprende muito).

 

Que se foda Arcade Mode!

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

New moves !!! :o

 

https://www.eventhubs.com/news/2017/mar/28/cammys-air-throw-totally-not-what-we-expected-check-out-new-movesanimations-zangief-dhalsim-and-ryu-street-fighter-5/

 

Como sou mais um jogador de Cammy (até o momento), ficou foda demais aquela giratória aérea dela (mas espero que o comando seja fácil). ^_^

 

Porque se for um 360º me fode todo. :(

 

E as novidades não param por aí.

 

Agora qualquer jogador pode banir estágios que desagrade-o no Modo Online. :)

 

https://www.eventhubs.com/news/2017/mar/28/you-can-now-ban-certain-stages-when-playing-street-fighter-5-online/

Edited by Sorento
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Bem legais as atualizações! Fiquei sabendo que a galera também gostou da nova CFN

[tweet]https://twitter.com/i9Keoma/status/846834500135010305[/tweet]

 

Esse elogio vindo do pro player brasileiro Keoma Pacheco, já pode significar algo, né?

 

Mas só com o passar do tempo vai dizer tudo!

 

Só pra complementar a questão dos banimentos de alguns estágios. Vai chover R.I.P pra Skies of Honor, The Grid e Ring of Destiny !!!

Link to post
Share on other sites

New moves !!! :o

 

https://www.eventhubs.com/news/2017/mar/28/cammys-air-throw-totally-not-what-we-expected-check-out-new-movesanimations-zangief-dhalsim-and-ryu-street-fighter-5/

 

Como sou mais um jogador de Cammy (até o momento), ficou foda demais aquela giratória aérea dela (mas espero que o comando seja fácil). ^_^

 

Porque se for um 360º me fode todo. :(

 

E as novidades não param por aí.

 

Agora qualquer jogador pode banir estágios que desagrade-o no Modo Online. :)

 

https://www.eventhubs.com/news/2017/mar/28/you-can-now-ban-certain-stages-when-playing-street-fighter-5-online/

Minha cinetose agradece, sem mais náuseas no cenário do avião :3

Banirei a o cenário do Boxer, Four Kings e CPT também, minha vista é sensível demais e esses cenários tem muito brilho.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Minha cinetose agradece, sem mais náuseas no cenário do avião :3

Banirei a o cenário do Boxer, Four Kings e CPT também, minha vista é sensível demais e esses cenários tem muito brilho.

 

Poxa vida, que barra pesada a sua.

 

Tem cura pra sua visão?

 

Paralelo a isso, porque o jogo beta-teste não está conectando agora pela manhã? :(

Link to post
Share on other sites

Paralelo a isso, porque o jogo beta-teste não está conectando agora pela manhã? :(

 

O beta funcionou ontem de 5 da tarde até às 4 da manhã e hoje será a mesma coisa. À partir de amanhã, a previsão é que funcione de 5 da tarde até às 4 da manhã do dia 3 de Abril.

 

O comando do throw da Cammy é o mesmo de um throw regular, só que no ar, como da Ibuki e do Guile. E minha opinião sobre o throw é que não seria realmente necessário pra ela no momento. Além de trocar de lado, o que tira a ideia de colocar uma pressão no canto da tela, parece que não dá opções a não ser voltar pro jogo neutro. É legal por ser um golpe novo mas eu trocaria esse air throw por um overhead de comando na hora. Hahaha ...Ah, e a animação não está nada bonita, na minha opinião. Lembra o golpe do Heidern que sempre foi esquisito pra caramba. Hahahaha

Edited by Krow
Link to post
Share on other sites

 

O beta funcionou ontem de 5 da tarde até às 4 da manhã e hoje será a mesma coisa. À partir de amanhã, a previsão é que funcione de 5 da tarde até às 4 da manhã do dia 3 de Abril.

 

 

Ah tá, nem sabia dessa parada aí que tinha hora pra se encerrar todos os dias desta semana de análises.

 

Aproveitando que você está por dentro do assunto, eu já sei que nesse beta-teste ao jogar Ranking e Casual matches não acumularei PL's e FM's após o dia 3 de Abril. Mas vendo pelo outro lado da moeda, se eu perder no Ranking a minha pontuação será regredida oficialmente?

 

Você já testou essa questão?

 

Faço questão de ti perguntar isso porque não quero manchar a minha reputação do Modo Online (não sou Rage quitter).

 

Por falar em Rage quitters, ainda acho que a melhor solução não é separar os honestos dos desonestos. E sim, apenas tirar pontos dos corruptos e dá pros justos (1000 estaria ótimo). Troca legal, não? ^_^

 

 

 

O comando do throw da Cammy é o mesmo de um throw regular, só que no ar, como da Ibuki e do Guile. E minha opinião sobre o throw é que não seria realmente necessário pra ela no momento. Além de trocar de lado, o que tira a ideia de colocar uma pressão no canto da tela, parece que não dá opções a não ser voltar pro jogo neutro. É legal por ser um golpe novo mas eu trocaria esse air throw por um overhead de comando na hora. Hahaha ...Ah, e a animação não está nada bonita, na minha opinião. Lembra o golpe do Heidern que sempre foi esquisito pra caramba. Hahahaha

 

Você é um Pro Player (mesmo sem patrocinador) ou mais de jogar apenas com amigos e Online?

 

Voltando ao assunto, sobre isso também notei que esse movimento precisa muito mais de melhorias. Entretanto discordo de você ao ter falado no movimento que sai da esquerda e termina na direita ou vice-versa. Possa ser que eu esteja errado até porque sou farofeiro.

 

Fazer um jogo neutro da Cammy e sim também com todos os outros personagens seria deixa-los parado? :unsure:

 

A sua sugestão é muito boa de inovar com um overhead de peso pra ela. Justamente pra competir com bons jogadores de Ryu, Ken, Guile e outros jogáveis que tenham essa opção irritante no Street Fighter V.

 

 

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Apesar de eu ainda não ter testado o beta pessoalmente, a informação é de que não há perdas e ganhos de FM e LP. A ideia da Capcom é puramente testar as mudanças, o servidor, ver como ele irá se comportar. Tanto que no blog oficial diz que eles querem dados para analizar, apenas isso. Você jogando o beta estará contribuindo com esses dados e de quebra testando as mudanças de um futuro próximo.

 

Não, não sou nem de longe um pro player. haha

Jogo neutro é o simples momento normal em que nenhum dos jogadores tem uma vantagem definida devido ao espaçamento, ao alcance dos golpes, ao posicionamento. Aí que geralmente entram os footsies e leituras de jogo para alguém "entrar" no oponente e assim ganhar a vantagem, a pressão. Todo começo de partida é um jogo neutro em que os dois irão procurar brechas para impor seu jogo, por exemplo. Alguns personagens tem um jogo neutro melhor que outros por causa de alcance de normais, velocidade, angulo dos golpes, etc...

 

Sobre o air throw da Cammy, ela realmente sempre troca de lado com o oponente, isso é fato. A gente ainda vai ver como isso funciona in game mesmo porque ela garante vantagem jogo neutro mas ainda não vi video ou ninguém comentando se dá pra partir pra algum setup após disso. Como eu disse, é bem legal que os personagens ganhem golpes novos, espero até CA diferentes no futuro para escolher como no SF3 e SF4, mas como anti-aério da Cammy, ainda prefiro o b+MP. haha

 

EDIT: aproveitando pra deixar o vídeo do Vesper sobre esses novos moves com breves comentários dele

 

Edited by Krow
Link to post
Share on other sites

Apesar de eu ainda não ter testado o beta pessoalmente, a informação é de que não há perdas e ganhos de FM e LP. A ideia da Capcom é puramente testar as mudanças, o servidor, ver como ele irá se comportar. Tanto que no blog oficial diz que eles querem dados para analisar, apenas isso. Você jogando o beta estará contribuindo com esses dados e de quebra testando as mudanças de um futuro próximo.

 

Já perguntaram pro Keoma sobre isso (sabe me dizer)?

Link to post
Share on other sites

 

Poxa vida, que barra pesada a sua.

 

Tem cura pra sua visão?

 

Paralelo a isso, porque o jogo beta-teste não está conectando agora pela manhã? :(

 

Nenhuma cura, aprendo a conviver.

 

 

O beta funcionou ontem de 5 da tarde até às 4 da manhã e hoje será a mesma coisa. À partir de amanhã, a previsão é que funcione de 5 da tarde até às 4 da manhã do dia 3 de Abril.

 

O comando do throw da Cammy é o mesmo de um throw regular, só que no ar, como da Ibuki e do Guile. E minha opinião sobre o throw é que não seria realmente necessário pra ela no momento. Além de trocar de lado, o que tira a ideia de colocar uma pressão no canto da tela, parece que não dá opções a não ser voltar pro jogo neutro. É legal por ser um golpe novo mas eu trocaria esse air throw por um overhead de comando na hora. Hahaha ...Ah, e a animação não está nada bonita, na minha opinião. Lembra o golpe do Heidern que sempre foi esquisito pra caramba. Hahahaha

 

E dar um air trow pra Cammy foi tão sem noção, ela não precisa de mais nada.

E os horários que o beta funciona são os que estou mais ocupado, o jogo não me quer :(

Edited by Vieira_S
Link to post
Share on other sites

Nem é relacionado ao SFV mas acho pertinente colocar isso aqui. A Arika, empresa por trás da série spin-off "Street Fighter EX", lançou o um video de um "jogo" com alguns de seus personagens:

 

 

Porém, de acordo com a descrição, é um video de "primeiro de Abril"... mas mais alguém ficou interamente convencido que é apenas uma brincadeira? Pra falar a verdade, os modelos estão ótimos e não vejo como não poderiam se encaixar no SFV, por exemplo.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Nem é relacionado ao SFV mas acho pertinente colocar isso aqui. A Arika, empresa por trás da série spin-off "Street Fighter EX", lançou o um video de um "jogo" com alguns de seus personagens:

 

 

Porém, de acordo com a descrição, é um video de "primeiro de Abril"... mas mais alguém ficou interamente convencido que é apenas uma brincadeira? Pra falar a verdade, os modelos estão ótimos e não vejo como não poderiam se encaixar no SFV, por exemplo.

 

 

Hehe pois é, já é 1º de Abril no Japão mas confesso que fiquei empolgado mesmo assim! :D

Como ficou bem feito!

 

Na boa, possa ser que eu esteja julgando errado, mas porque essa ambição toda pra jogar com o Skullomania em SF5? <_<

 

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Skullo era uma dos personagens mais divertidos nos SFEX's. Era simples de se jogar, tinha todo um apelo cômico e inspirações de Tokusatsus, principalmente o Kamem Rider, então acredito que isso marcou muita gente, pelo menos os que eu conheço e a mim mesmo. Aquela ideia de um possível crossover com a Arika alimenta essa vontade de te-lo no SFV, mas eu mesmo não acho que ele combina com o SFV.

 

Agora sim, com esse "teaser/piada" de um SFEX novo, espero ve-lo em breve lá.

Edited by Krow
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...