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Persona 4 Arena Ultimax - Atualizações e Mudanças


Yuri Vickers
  • Jogou o 1º jogo da série (P4U) mas não faz ideia do que mudou na mais recente versão?

    Seus problemas acabaram! Basta ler esse artigo para que não fique por fora.

    É recomendável uma leitura até mesmo para quem nunca jogou mas tem interesse no jogo.

Aqui está a atualização massiva depois que maior parte das noticias foram mostradas assim como videos mostrando gameplay.

 

Sempre em mente dos comandos

7 8 9

4 5 6

1 2 3

Isso e uma representação do seu Stick/Gamepad,5 e neutro,sendo então que não precisa movimentar ele.

 

Alteração do Sistema

Super Ataques aprimorados custam 75 SP.

  • Feito usando dois botões ao mesmo tempo , em vez de um . Semelhante ao Skill Attack (aka: Ataques EX)

Hop curto pode ser cancelado e tem menos inicialização, mas...

  • ... qualquer ataque realizado a partir de um pequeno salto pode ser bloqueada tanto alto ou baixo.

​Personagens tem números de cartas diferentes.

  • Por exemplo , tem Akihiko 2 , enquanto Elizabeth tem 6 !
  • Esta é uma espada de dois gumes . É mais difícil para entrar em Persona Break com mais cartas , mas estado Persona Break dura mais tempo quanto mais cartas que você tem !

Guard Roll Cancel foi adicionado

  • Semelhante a Guard Cancel Attack, cancela a guarda em um rolamento de 50 SP

S Hold System foi adicionado

  • Segure o botão A para carregar um medidor que aparece na tela.
  • Dependendo de quanto tempo o botão for mantido , você vai tirar você vai ter um EX Move, Super , ou um super do modo Awakening sem consumir SP.
  • Para carregar um Super do modo Awakening você tem que estar em Awakening.

Fatal State Recovery foi adicionado

  • Durante a recuperação de alguns ataques, ser atingido por qualquer ataque vai colocá-lo no estado de Fatal

Auto Combo dos personagens mudaram.

  • Todos os personagens têm novos auto combos, no entanto personagens do Shadow Mode têm os velhos combos auto combos de P4 Arena .

Todos personagens foram balanceados e receberam novos golpes.

  • Como sempre , os personagens foram otimizadas por razões de equilíbrio.
  • Dano médio de combos tem sido relatada a ser menor do que o jogo anterior.

 

Geral

  • Tipos de sombra

No novo P4A, ao escolher um personagem,você pode escolher entre o tipo normal e tipo Shadow (Elizabeth and Shadow Labrys não tem Shadow). Tipo normal permite o uso de Burst para empurrar o adversário ou em combos com One More Burst. Tipo de sombra trocam o Burst de um novo sistema, Shadow Fury. Para os jogadores da versão anterior do P4A, tipo normal oferece o mesmo tipo de sensação como antes.

 

Ao usar o tipo de sombra, pressionando A + C + D simultaneamente quando o medidor de SP está cheio ativa a Shadow Fury, o que permite o uso ilimitado de Habilidades SP, por um período fixo de tempo. Você também pode cancelar habilidades em outras habilidades. Usando Shadow Fury, com o uso livre de SP você pode se conectar combos que normalmente seriam impossíveis de fazer. É justo dizer que tipo Shadow oferece uma adição enorme a ofensiva.

 

Quanto aos outros pontos, tipo de sombra e tipo normal têm diferentes auto-combos. Tipo normal inclui novos movimentos na combinação, fazendo útil como base para combinações. Em tipo de sombra, o quarto hit do auto-combo gera mais SP. Além disso, o tipo de sombra leva a barra de SP do ultimo round. Não parece ter diferenças nos movimentos especiais.

  • Você pode selecionar entre o modo Shadow(Sombra) e o modo Normal para cada personagem.
  • Personagens Shadow não podem usar Burst
  • Personagens Shadow podem ativar o modo ''Shadow Fury''(Fúria da Sombra) com o ABD,permite o uso gratuito de SP.
  • S.Labrys ainda está disponível como personagem separado
  • Elizabeth não possui um Shadow
  • Personagens Shadow começam com 100 de SP
  • Gold Burst nerfado,frames mais longos no geral.
  • Cada personagem com exceção o Kanji tem um Super Skill Boost,75 de SP para mais dano
  • Cada personagem tem um Auto Combo diferente com animações ''Únicas e Chamativas''

Cada personagem tem um número diferente de cartas de Persona

  • Sho Minazuki sem Persona não possui nenhuma carta, então não tem Persona Break para ele, assim ele pode usar o Burst a qualquer momento.
     
  • Akihiko Sanada - 2
  • Chie Satonaka - 3
  • Yosuke Hanamura - 3
  • Labrys - 3
  • Kanji Tatsumi - 3
  • Sho Minazuki (Com Persona) - 4
  • Naoto Shirogane - 4​
  • Junpei Iori - 4
  • Yukari Takeba - 4
  • Mitsuru Kirijo - 4​
  • Yu Narukami - 4
  • Aigis - 4
  • Teddie - 5
  • Yukiko Amagi - 5
  • ​​Elizabeth - 6
  • Shadow Labrys - 6
  • Margaret - 8

Novos estágios.

  • Chaos (Tematica aparentemente de um Fim do Mundo, pela cidade destruída e céu vermelho.)
     

     
     
  • Topo de Tartarus
     

     
     
  • Junes
     

     
     
  • Entrada de Tartarus.
     

     
     
  • Shopping District de Inaba.
     

     
     

Mudanças nos Personagens Antigos

 

Yu Narukami

  • Shadow Yu tem o auto combo do Yu original agora.
  • Sweep> 5D foi removido.
  • Novo Super é Gatotsu.
  • Novo Golpe: 214B Feint.
  • Novo Golpe: Comando Grab.
  • No pulo não pode cancelar em 5B, 2B, 5C.
  • Novo Golpe: 236A / B.
  • Dash curto, então cortar.
  • Dash curto, então throw.
  • Terceiro hit de auto combo é um mini-DP, o adversário pode dar um backdash se bloquear.
  • Pulo D é rápido.
  • Shadow - Comando Grab tem 1.200 dano, sem combo mid-screen.
  • Shadow - Jump D e 5D são muito rápidos.
  • 214B da knockdown, salta se for Fatal Counter.

​Yukiko Amagi

  • C Maragi é mais lento
  • Não pode fazer jump cancel em 2B bloqueado
  • Velocidade 6B, super rápido
  • 5C, 2C hop canceláveis
  • 5C, 2C Dash canceláveis
  • 5AA animação mudou, efeito de vácuo
  • SB Maragidyne faz 2 Maragidynes aparecer ao mesmo tempo
  • SB Agidyne faz 2 Agidynes aparecer
  • Novo Super: Vermillion Bird, 214214 A ou B exige nível 6 ou incêndio acima. Sakuya corre para a frente enquanto o fogo a acompanha em forma de pássaro, a versão normal pode estar pegando fogo, mas um vídeo mostrou que não (pode ser SB somente o fogo?)
  • Novo Golpe: Dança do fogo (214 A ou B) A persona usa sua asa para atacar, startup é rápido na batida, bate o adversário para longe com fogo. Versão SB disponível, o que ele faz é atualmente desconhecida.
  • Agi e Agi SB foi aumentado a velocidade.
  • SB Fire Boost agora da stacks 3 ao invés de 2.

Chie Satonaka

  • Sweep>5DD não garante mais OKI,não pode usar um tech para sair,ou possivelmente sair com um 5A.
  • B Skullcracker fico mais difícil de conectar durante um combo ou de iniciar com ele.
  • Menos meteoros.
  • DP não mudou muito, mas a recuperação é agora te deixa Fatal Counter.
  • Chie tem carregamento SB, que ganham até lv2 instantaneamente, SB carregado> SB Godhand fez 5700.
  • Animação do 2C mudou,agora congela o inimigo no hit.
  • jBB removido,o segundo hit pode ser feito com j2B.
  • SB God’s Hand agora são duas mãos ao invés de uma.
  • Novo Golpe: Yun-esque Lunge Punch.(pode conectar o Black Spot em block. Versão SB da Fatal e Wallbounce).
  • Pode ser feito após hop kicks.
  • Versão SB causa wallbounces e Fatal Counter.
  • Pode agora fazer meteoros aparecem atrás adversário para empurrá-los em direção a ela.
  • Ficou mais lenta.
  • Hitbox do 5C foi encurtado.

Yosuke Hanamura

  • Glide está mais rápido,só que mais curto a distancia dele.
  • Novo Golpe:V Slasher(Similar o da Leona,podendo percorrer a tela inteira dependendo do botão pressionado)
  • jC acerta duas vezes agora
  • Sukukaja teve seu tempo reduzido
  • Novo auto combo durante o Sukukaja
  • j2B pode ser feito com jAB
  • jBB pode ser feito com j2B
  • Ele pode se teleportar no Sukukaja
  • Kunais causam knockdown
  • ​Invulnerabilidade do Moonsault pode ter desaparecido
  • ​Ainda pode fazer air-dash instantâneos pular A e cross-ups.

Kanji Tatsumi

  • jB untechable foi reduzido o tempo.
  • Recuperação depois do jC aumentou
  • Alcance do Grab diminuido
  • Distancia do dash para trás diminuido
  • jB com Bet Ya Can't Take This (j.214B) Não funciona mais.
  • YOLO Investida Investida de Ombro tem armadura contra projeteis.
  • Ambos Kanji e Shadow Kanji tem o novo golpe.
  • Burn to a Crisp! (214214C/D) não tem mais 0 frames de Startup,mas tem mais dano.
  • Ass Whoopin ', Tatsumi Style (236236AB) tem wallbound no ultimo hit.
  • 5C do Kanji paralisa(Shadow e o Normal tem).
  • Kanji pode fazer command grab mesmo com sua Persona quebrada.
  • Comando grab não paralisa mais.
  • Bet Ya Can't Take This (j.214B) e mais lento.

Teddie

  • All Out Attack no ar agora é possível.
  • Versão SB do Missile super atira dois misseis.
  • Ganhou um novo ataque uppercut.
  • Itens jogados de pé e agachado tem ordens diferentes.
  • Pode-se usar 2C no ar agora através do j.2C.
  • Novo super chamado "Nani Ga Deru Kuma". Possível referência ao super do Faust com o mesmo nome. Joga quatro itens simultaneamente. Versão A, joga 4 da linha 5D de itens, enquanto B, joga 4 itens da linha 2D de itens. Não pode usar essa mesma SP Skill durante um tempo depois do uso.
  • Novo Awakening Super chamado Nihil Hand.
  • Novos itens: Barrier robot, Stealth robot, C3p0 hopper, Car adicionado, rápido, talvez cause Charm.
  • Ordem dos itens para cada D
    (5D) - Green Robo, Salt Neo, Red Rocket, Curry, Air Bomb, White Robo, Drum, Car, Missile, Ice, Smoke bomb, Red Robot, Rage Drink, Pinwheel, Barrier Robot, Thunder drum, Buckets
    (2D) - Missile, Ice, Smoke bomb, Purple robot, Rage Drink, Pinwheel, Barrier Robot, Thunder drum, Buckets
  • Persona joga os itens em lugares mais altos, difícil de ver maior parte deles.
  • 2B, 5C e 2C agora são canceláveis em dash.
  • Mais recovery no j.C.
  • Versão D do Missile Super tem mais recovery.
  • Persona fica mais tempo na tela depois de usar item.
  • Startup do Missile C está mais lento.
  • Talvez o Teddie possa jogar dois Amagiya Buckets (Aka Hidden Missiles) alterando versão standing e crouching.
  • SB Teddie Circus passa duas vezes na tela.
  • ​DP pode ser bloqueado.

Naoto Shirogane

  • Durante o Critical Shoot,colocar mais balas corrige a direção da Naoto
  • Novo Golpe: Venom Zapper/Blade causa poison e pode ser combado depois do 5C.
  • Não e possível fazer loop de B Double Fangs.
  • Mais recovery na hora de recarregar as balas.
  • Sweep>5D Gattling foi removido.
  • Não precisa usar o DP para explodir/atirar mais.
  • Armadilhas tem mais tempo de recovery.
  • Double Fangs pode ser usado no ar.
  • SMP Loop retirado.
  • Segundo hit do Auto Combo e baixo.
  • Shadow Naoto tem um contador de balas,uso desconhecido.

Aigis

  • Novo ataque chamado Orion, é uma nova SP Skill, que e um grab aéreo. Não necessita de Persona.
  • Novo golpe especial, e um command grab também.
  • Radical Cannon agora é possível no ar.
  • SB Shield Super passa duas vezes pela tela.
  • Pode andar em Orgia Mode.
  • Input de Hovering está ligado a 2A+C de algum jeito.
  • Novo anti-air com 2C. Pode ser combado.
  • Ganhou "Air Boost". Consume Orgia meter e funciona como um roll (A+C) no ar. Gasta uma ação no ar.
  • Ganhou j.2C. Faz 5C no ar.
  • 5AA causa wall bounce.
  • 2C mudou, agora é um anti-air que causa Fatal counter. Não pode cancelar em jump. Joga mais longe do que no segundo loketest e causa Fatal counter.
  • Boosting e Back Dashing consomem menos Orgia meter agora.
  • Pode usar Boost duas vezes no ar.
  • SP Skill Spear C pode ter recebido um buff no dano.
  • 5AA pode ser cancelado com jump em block.
  • Misseis agora tem invulnerabilidade a projeteis .
  • Startup mais lento em j.2B e j.C.
  • Machine Gun no ar removida.
  • Segundo hit do j.C parece estar mais lento.
  • 5B parece ter startup maior.
  • Algumas mudanças em Megido. Proration aumentou demais tornando triple megidos impossíveis.
  • SP Awakening Skill pode causar Fatal counter.
  • Não pode fazer double Megido sem barra
  • Startup do DP está maior.
     

Akihiko Sanada

  • 5C mais lento.
  • Shadow Akihiko pode cancelar A Cork > SP Duck > B cork.
  • Sucção do D e mais longo
  • Terceiro golpe do 5AAA pode ser cancelado no block.
  • B Corkscrew faz o oponente flutuar baseado no nível do Cyclone.
  • Novo Golpe: Sonic Punch,avança e acerta um Uppercut no oponente(Muda baseado no nível do Cyclone).
  • Auto Combo parecido com DBZ (Olá swag,adeus resets.).
  • 2C mudado para um anti-air grab que joga o oponente no chão.
  • Pode se chegar com nível de ciclone no 5.
  • 236A> 6A / B Joga o oponente no ar.
  • Recupera as cartas de Persona mais rápido.
  • 5C lento.
  • 22A / B, depois abaixando para um movimento baixo.

Mitsuru Kirijo

  • Bufudyne pode ser bloqueado no ar.
  • Nerf no seu dano.
  • 5AA> 5B combinação não funciona mais em um oponente no ar.
  • Coup Droit B é "muito menor".
  • Coup Droit A é "mais lento".
  • Bufudyne é menor.
  • Novo Golpe: Confunde o inimigo.
  • Se sua DP e bloqueada,ela fica lenta o que permite uma punição fácil.
  • Bufudyne aparentemente mais rápido.
  • Novo Golpe:Projetil de onda de gelo pelo chão.
  • 2B e mais lento.
  • Segundo hit do Auto Combo e menor.

Labrys

  • Labrys tem novos Gattlings.
     
    5AA>2B
    5AA>5B
    5AA>2AB
  • O SP Gear cobre todo o chão agora.
  • 236A> A> dash 5A funciona. Não tenho certeza do nível do machado ainda.
    Labrys "5AA> 5AA loop não funciona mais.
    Labrys "5AA foi alterado. Não faz knockdown.
    Labrys "2B> jc> j.B> jc> j.B não funciona mais.
  • Novo Golpe:Parecido com o Testament's Gravedigger.
  • SB Beast causa mais dano, no entanto, que agora queima um nível no machado.
  • jBB ainda existe mas não levanta a Labrys nos combos.
  • 5A> 5B> 236A ainda funciona com o machado amarelo / vermelho.
  • jBB e o j2B agora.
  • Ainda carrega o nível do machado para o próximo round.
  • Carregamento total do 2B não pode ser bloqueado.
  • Novo Golpe:Carrega um orb e depois o solta.
  • Oponente fica preso nela se acertar.

Shadow Labrys

  • Após Titanomachia termina, aparece um medidor; Asterius não pode ser utilizado até a barra se recuperar.
  • Número de ataques para Titanomachia agora é mostrado em uma barra.
  • 2B> 5B removido.
  • SB Titanomachia guarda de até 4 comandos.
  • Asterius agora se recupera com o wake-up da S.Labrys, possível fazer wake-up com ataques do Asterius.
  • Novo Grab: Anti Aéreo Public Execution - [2]8C/D
  • Agora tem Chain Knuckle.
  • Comando Grab passa infligir Fear(Medo).
  • Demora mais tempo para recuperar uma carta de Persona depois de ter sido quebrada.
  • Sem wallbounce no counter-hit do DP.
  • Guilhotina joga o inimigo para cima ao invés de jogar ele chão.
  • Novo movimento aéreo.
  • Alcance do DP foi encurtado.
  • Hammer Uppercut (8C) e Terra's Eruption (2C) trocaram os comandos - Uppercut é agora 2C, chamas é agora 8C.

Elizabeth

  • A versão sem Awakening no Magarudyne D e mais lento,o tempo de recovery e maior e não se tem certeza dele se bloqueado.
  • Maragidynes na versão sem Awakening foram nerfados.
  • Maragidyne C da menos hits que a versão Awakening,e o fogo termina no meio da tela.
  • Maragidyne D da menos hits que a versão Awakening,e o fogo termina no meio da tela.
  • Sem Awakening o Mabufudyne A acerta uma e o oponente simplesmente cai depois do primeiro hit.
  • Sem Awakening o Maziodyne A acerta uma vez e seu startup foi diminuido.
  • Alcance do jD não e aumentado se você se virar de costas antes do comando.
  • Se você der um backdash ou dash durante o primeiro hit do 5C Thanatos vai desaparecer sem dar o segundo hit.
  • Se o 5C acertar muito perto do oponente o segundo hit vai atravessar ele.
  • jB>jA não funciona mais.
  • Novo Golpe: Debilitate,comando e 6 > Carregado 4A/B Elizabeth flutua no ar e lança uma carta para baixo. Se a carta ou Elizabeth é atingido com um ataque, o movimento ativa. Oponente é enviado para o céu e infligido com o negative penalty. Diferenças de versão são no período de inicialização e contador. Pode combar com 5B.
  • SB Maragidyne tem mais hits sem ser Awakening,tempo de recuperação menor,e as chamas vão para frente e para trás.
  • Maragidyne D tem mais hits sem ser Awakening,o fogo vem de frente depois de chegar de trás.
  • Maragidyne C tem mais hits sem ser Awakening,o fogo vem de trás depois de chegar na frente.
  • DP agora e feint-cancelavel
  • B Mabufudyne atira duas vezes depois de levantar o oponente.
  • Pode combar SB Magarudyne com 5C no Awakening.
  • Magarudyne no Awakening possui hitbox e dano maiores,e lançam o oponente no ar.
  • SP Diarahan cura 40% agora.
  • Maragidyne foi bufado no Awakening.
  • O Alcance do jD foi aumentado.
  • 5C pode ser cancelado em backdash e em dash.
  • Tem agora um j2B.
  • 5B,5A,2B e 2AB podem ser cancelados com Hop.
  • Maragidyne e Maziodyne podem ser usado durante o backdash.
  • Demora mais tempo para recuperar uma carta de Persona depois de ter sido quebrada.
  • Poderes especiais ficam mais fortes no Awakening.
  • Maziodyne e Magarudyne cobrem 90% da tela(Awakening).
  • Nova Golpe: 2B Aéreo.
  • ​Nova Golpe: Feint DP.
  • Nova Golpe: Counter.

Patch 1.1

Um novo patch foi feito para consertar alguns erros e fazer balanceamentos, aqui vai estar todas as mudanças feitas, como as mudanças são poucas irei manter o primeiro patch de mudanças ainda no tópico para consulta.

  • Geral

 

Guard Cancel Evasive Action:

  • Counter apenas ao invés de Fatal Counter.
  • Total de frames foi reduzido, e a distancia que percorre está maior.

Shadow:

  • A vida máxima dos shadows foram aumentados.
  • Os especiais awakening podem ser usados a custo de 50 SP.
  • Durante o Shadow Berserk o One More Cancel e o Guard Cancel tiveram seu custo reduzido pela metade.
  • Se o Shadow Berserk for ativado enquanto está de pé, o oponente pode se mover durante esse tempo, mas seu personagem fica invencível durante a animação.
  • Funciona do mesmo jeito para usar Berserk para cancelar algo.

S-Hold System

  • Diminuíram o tempo para aparecer a barra.
  • A barra que foi carregada no máximo agora fica mais tempo na tela até ela desaparecer.

All-Out Attack: C-Finish

  • Sempre vai dar a você um fatal counter não importando quantas vezes você esmague os botões.

Treinamento

  • Counter forçado foi adicionado para as configurações de counter 4+START

Outras:

  • Diminuíram as condições "Rank Matches" aparecer.
  • Consertaram um bug que fazia o jogo ficar impossível de jogar em certa condição.
  • Novos modos de jogos foram adicionados, detalhes ainda para ser mencionados.

  • Mudanças especificas dos personagens.

 

Yu Narukami:

2C

  • Stun block foi reduzido.

j. D

  • Recuperação mais rápida.

Lightning Flash (Shiden Issen)

  • Invencibilidade foi removida antes e depois do escurecimento da tela.
  • Versão SB teve o dano reduzido, e o golpe começa depois do escurecimento da tela.

Cross Slash

  • Dano da versão SB foi reduzido.

 

Yosuke Hanamura:

 

2C

  • Stun block foi reduzido

Shooting Star (V-Slasher)

  • Versão SB tem um start mais rápido e a redução de dano foi diminuído.

Sukukaja

  • Versão D tem recovery maior.
  • Versão SB tem recovery mais rápido.

 

 

Chie Satonaka:

5A

  • O stun block ficou um pouco maior.

5C

  • O alcance do golpe não será diminuído quando usado no dash.

2C

  • Pode ser cancelado no dash.

Black Spot (Versão C)

  • Pode ser super cancelado do mesmo jeito que a versão D

 

 

Yukiko Amagi:

Agi

  • Versão A aumento o tempo de untechable para o oponente.
  • Carregue por um tempo e ira explodir duas vezes.

Dancing Flames

  • Versão A a persona fica um tempo a mais na tela.
  • Dano foi diminuído.
  • Versão B e a SB: Se usado como começo de combo o dano do combo fica mais fraco ainda.

Fire Boost High

  • Recovery mais rapido.

 

Kanji Tatsumi:

Backdash no ar

  • Aumento a distancia percorrida.

Auto Combo Terceiro golpe

  • Diminuirão a distancia percorrida.

5B (Versão normal)

  • Pode ser cancelada em especiais.

2C

  • Pode ser cancelada em especiais.

Tatsumi-style Ass Whoopin'

  • Versão SB teve o dano reduzido.

 

Teddie:

Auto Combo Terceiro golpe

  • Ganha SP Boost depois do quarto golpe.
  • Jump cancel e P-Combo não são mais possíveis depois do quarto golpe.
  • Três golpes ainda tem os mesmos efeitos.

2D & j. 2D

  • Aumentaram o "P Combo Route"
  • D e j.D estão saindo quando deveriam sair.

Sweep

  • Hitbox consertado.

What Will Come Out? SP

  • Tempo de espera para ser usado novamente foi reduzido.
  • Frames no geral foram reduzidos.
  • Persona vai desaparecer da tela mais rápido.

 

Naoto Shirogane:

5D-D

  • Somente usando 4D, Naoto vai automaticamente olhar para a posição do oponente.

Double Fangs (Versão B)

  • Counter hit aumentou o tempo de untechable para o oponente.

Critical Shot

  • Versão SB teve o dano reduzido.

 

Mitsuru Kirijo:

5A

  • Diminuirão o "recuo".

Sweep

  • Invencibilidade do feint foi reduzido.

Bufula

  • A parte posterior pode ser cancelado em qualquer Coup Droit.

 

Akihiko Sanada:

Dash

  • Aumentou a velocidade.

5C

  • Alcance do golpe não será reduzido quando usado em um dash.

2C

  • Automaticamente olha para a posição do oponente.
  • Silence fica por mais tempo depois de acertar.

Sweep

  • Hurt box foi arrumado para o Cyclone level 0.

Sonic Punch

  • Agora aplica fatal counter.

Cyclone Uppercut

  • LV5 aumenta minimamente o dano.

 

 

Aigis:

Furious Action

  • A explosão do counter hit foi mudado, agora você pode usar tech para sair.

Radical Cannon

  • Explode apenas quando você soltar o botão.

Orion

  • Pega oponentes em pé no chão.

Heavenly Spear

  • Versão SB teve dano reduzido.
  • O ataque começa depois da tela escurecer.

 

Elizabeth:

2C

  • Aumentada a distancia percorrida.

2D

  • Tempo para invocar a persona foi reduzida.

Maziodyne

  • Enquanto no Awakening, recovery da versão A foi reduzido.
  • Enquanto no Awakening, tempo de untechable da versão A foi aumentada.

Mabufudyne

  • Versão A tem um startup mais rápido.

Magarudyne

  • Recovery depois da versão D foi reduzida.
  • A redução de dano durante combo foi reduzido.
  • Enquanto no Awakening, Versão SB teve a redução de dano reduzido no combo, e o tempo de untechable foi aumentado.

Maragidyne

  • Persona agora retorna a Elizabeth depois da versão C e D.

Randomizer

  • Recovery geral foi reduzido.
  • Depois de pego no golpe, Elizabeth é invencível até o golpe acabar.

 

Labrys:

Axe Levels

  • Começa no machado verde.

Jewel

  • Recovery do Persona reduzido, pode ser cancelado em dash antes.
  • Versão D cai no chão assim como a SB.

Breaking Wheel

  • Invencível no começo do golpe.

 

Shadow Labrys:

Terra's Eruption (O papel de mudanças falam que é esse o nome do golpe mas o comando está como 8C...?)

  • Dano foi reduzido.

Titanomachia

  • Versão SB teve o recovery grandemente reduzido.

 

Yukari Takeba:

Feather Flip

  • Enquanto na versão C, D e SB, enquanto a Yukari estiver subindo ela está invencível.
  • O recovery do pouso foi reduzido.

Feather Shoot

  • Você pode se mover em volta dela enquanto ela estiver no ar.
  • Duração do debuff foi aumentado.
  • Versão B causa silence agora.

Hyper Feather Shoot

  • Versão A atira uma flecha mais rápida.

 

Junpei Iori:

Auto Combo Segundo Golpe

  • Startup mais rápido, agora o oponente e obrigado a bloquear se ele bloqueou o primeiro 5A.

2C

  • "P Combo Route" mudou, agora pode ser combado no 5C.

2D

  • Startup mais rápido, menor tempo de recovery.

j.C

  • Aumentou o tempo de untechable.

j.2D

  • Diminuíram o recovery.

Super Push Bant

  • Diminuíram o recovery

Victory Cry

  • Cada vez que você ganhar mais 10 runs, o taxa de recuperação de HP&SP vão ser aumentados.

 

Sho Minazuki:

5A

  • Aumentou o recovery.

5D & j. D

  • Com o 2D você pode cancelar em Flash Fang (Senga), Soaring Fang (Shouga) e um High-Speed Movement.

j.D

  • Recovery do pouso foi reduzido.

Survival knife

  • A imagem da faca foi melhorado assim fica mais fácil visualizar ela.

Soaring Fang (Shouga)

  • Invencibilidade da versão SB começa depois.

Moon Smasher (Getsumen Kudaki)

  • Dano minimo foi aumentado.

 

Sho Minazuki (Tsukiyomi):

5A

  • Aumentou o recovery.

5C

  • Reduziram recovery e aumentaram o tempo de untechable.

2C

  • Recovery reduzido, agora faz o oponente dar bounce se ele estiver no ar.
  • Não pode ser cancelado no pulo.

j. C

  • Recovery reduzido.

Survival Knife

  • A imagem da faca foi melhorado assim fica mais fácil visualizar ela.

Spiritsucking (Kyuuma)/Bloodsucking (Kyuuketsu)

  • Fatal Counter removido.

Fantasy Fog (Mugen no Kiri)

  • A redução do dano causado foi reduzido.

Novos Personagens
  • Junpei Iori

Persona:Trismegisto

Titulo dele e: Surprising Slugger of Futile Swing

 

Junpei agora trabalha como treinador de um time de beisebol colegial. Seu estilo de batalha também está intimamente ligada ao beisebol.

 

Um jovem alegre, Junpei está vestido com roupas de beisebol, por isso não é de estranhar que ele também tem um medidor de baseball especial (que você pode ver nas imagens). Este indicador tem um placar que mantém o controle da pontuação acumulada ao acertar o inimigo com golpes especiais específicos. Quando a pontuação é alta o suficiente, o desempenho do personagem melhora.

 

Balançar o taco, whooosh, whooosh! Como no jogo original, Trismegisto tem alguns ataques de fogo.

 

Embora eu não irei examinar esse caráter em grande detalhe, não é um super-movimento que lhe dá um monte de pontos. Depois de ficar cerca de 10 pontos, Junpei também começou a brilhar? Ele se sente como um lutador close-variou poderoso com ênfase em poderosos ataques individuais. Você também pode usar isso de volta para contra-atacar vários projéteis atirados em você!

  • A Normal. O alcance é muito curto?(Com as mãos) Ah, você também pode fazer um pontapé de mergulho semelhante ao do Narukami no ar!
  • ​B Normal. O alcance e longo(Ataque com o taco) Possui o maior alcance no arsenal dele.
  • C Normal. Trismegistus atira fogo.
  • D Normal. Trismegistus corre para frente.
  • ​Golpe Especial 1:Bate com o Taco no oponente(Esse e o especial do Auto Combo)
  • Golpe Especial 2:Escorrega(Perfil Baixo)
  • Golpe Especial 3:Assume uma pose(possui hitbox)E rebate o projetil inimigo.
  • Golpe Especial 4:Assume outra pose e Trismegisto cai sobre o inimigo. A distância depende da tecla pressionada.
  • Habilidade de SP 1:Um balanço de fogo cheia de emoção! Você também pode manter pressionada a tecla.
  • R-Ação: Carregue a energia e golpeie com o taco! Você pode segurá-la por muito tempo, também.

Consegui a lista de alguns movimentos dele traduzidas pela metade.

DP:

 

Chou Ippon Ashi Dahou

 

Skills:

Chou Dai Kaiten Dahou

Chou Push Punt

Zenryoku Sliding

Deathbound

 

SP Skills

Flaming Forecast Homerun

Reversal Homerun

Victory Cry

 

Awakening Skills

Chou Kuukan Dahou

  • Yukari Takeba

Persona: Isis

O titulo dela e: Tacky Pink Sniper

 

Após a formatura, Yukari está trabalhando como atriz em vários shows. Desta vez, ela está vestindo um terno Featherman. Ela ainda usa a máscara, mas ela tira antes da luta começar.

 

Uma jovem mulher de espírito forte que vem de Persona 3. Uma vez que ela luta com um arco, ela faz um bom personagem de zoneamento. Ela combina vários ataques de longa distância com a aplicação de várias doenças de status (como charme e confusão). Se uma flecha passa pelo redemoinho Garu especial,ela torna-se encantada e rastreia o adversário!

 

A maioria dos ataques de Yukari são projéteis de longo alcance.

  • A Normal. Chuta o inimigo no pé
  • B Normal. No chão ela atira uma flecha para cima(Você pode segurar o botão para alterar o angulo)No ar ela atira uma flecha que você pode alterar o angulo com o Stick/Pad
  • C Normal. Isis cria um redemoinho de Garu que ataca o inimigo
  • Golpe Especial 1: Yukari atira uma flecha para a frente. Você pode cobrar essa mudança, também.
  • Golpe Especial 2: Isis cria uma bola de vento e joga em uma trajetória parabólica.
  • Golpe Especial 3: Yukari cobre a flecha com algum tipo de veneno? As propriedades exatas deste movimento são desconhecidas.
  • SP Habilidade 1: Uma flecha que rastreia a posição do adversário. É um tiro muito, muito rápido!
  • Awakening SP Habilidade: Um enorme tornado aparece na tela. A posição exata depende do botão pressionado.
  • R-Ação: Um ataque de dash que Yukari fica atrás do oponente.

(Yukari pode criar esferas Garu por toda a tela. Parece que você também pode fazê-lo no ar.)

(Yukari tem alguns ataques corpo a corpo e lances também. Embora difícil, parece que ela é capaz de lutar de perto, também.)

 

Consegui a lista de movimentos dela traduzida por completo.

 

 

Furious Action:

Feather☆Slasher - B+D

 

Skills:

Feather☆Arrow - 236A/B (Pode ser feito no ar)

Feather☆Bomb - 214A/B

Feather☆Flip - 236C/D (Pode ser feito no ar, Precisa da Persona)

- Feather☆Shoot - A/B during Feather☆Flip

Magaru - 214C/D (Pode ser feito no ar, Precisa da Persona)

 

SP Skill:

Hyper Feather☆Shoot - 236236A/B (Pode ser feita no ar)

 

Awakening SP Skill:

Magarula - 214214C/D (Precisa da Persona)

  • Sho Minazuki

Ele possui duas versões, uma com e outra sem Persona.

O nome da Persona dele é: Tsukoyomi

O titulo para ele sem Persona: The Law Breaking Pun Machine

Com a Persona seria: The Defaced Dark Messiah

 

Comandos (Sem Persona):

  • A: Agachado, tem um 2A bem rápido e que provavelmente acerta low. Em pé, corte rápido com uma das espadas mas sem muito alcance. Faz um chute de ótimo alcance e velocidade no ar.
  • B: Em pé, seu 5B tem um alcance muito bom. Todos os seus Bs tem dois hits.
  • C: No ar, j.C parece uma ferramenta muito forte sendo rápida e tendo um alcance bom.
  • D: Funciona como uma esquiva que deixa Sho invencível por um curto período de tempo. Pode-se usar para contra atacar ataques que não podem ser punidos normalmente bloqueando.

Furious Action (a.k.a DP)

 

Izayoi B+C

 

Skills

 

 

Survival Knife 4(Carregue)6A/B/C/D

Hōgetsuzan - Senga 236A/B

Hōgetsuzan - Shōga 214A/B Durante o Senga

Hōgetsuzan - Metsuga 236A/B (Somente no ar)

Kousoku Idou 236C/D (Pode ser feito no ar)

 

SP Skill

 

 

Engetsu Bousou 236236A/B

 

Awakening SP Skill

 

Getsumen Kudaki 214214A/B

 

Comandos com Persona

  • A e B não foram mudados
  • C e D são golpes normais de Persona.

Furious Action (a.k.a DP)

 

Mesma coisa do sem Persona

 

Skills

 

 

Survival Knife 236A/B

Hōgetsuzan - Senga 214A/B

Hōgetsuzan - Shōga 4A/B Durante o Senga

Hōgetsuzan - Metsuga 4A/B Durante o Shõga (Somente no ar)

Tsukuyomi 236C/D (Pode ser feito no ar)Kyūma / Kyūketsu 214C/D

 

SP Skill

 

Rengoku no Tsubasa 236236C/D

 

Awakening SP Skills

 

 

Getsumen Kudaki 214214C/D

 

Mugen no Kiri 214214C/D

Lista de Comandos para os novos personagens
  • Lista de Comandos para o Junpei

 

  • Lista de Comandos para a Yukari

 

  • Lista de Comandos do Adachi

 

  • Lista de Comandos da Marie

 

  • Lista de Comandos do Ken&Koromaru

 

  • Lista de Comandos da Margaret

 

 

Imagens
  • Shadow Mitsuru e Shadow Labrys

 

  • Yukari

 

  • Shadow Yukari

 

  • Shadow Junpei

 

  • Shadow Yosuke

 

  • Junpei

 

 

Finalização
  • Quando P4 Ultimax anuncia a participação do Adachi
     
     
  • A nova Abertura

Então e isso, os videos ficaram em um post diferente desse.

Créditos ao pessoal da Dustloop,Shoryuken pelas traduções do mandarim, e ao Strife por me ajudar no tópico.

Imagens tiradas da 4Gamer e Famitsu


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