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Street Fighter V - Discussão Geral


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Joguei 1 hora com ela agora e gostei bastante.

O command dash com MK dela tem muitas possibilidades de resets após o ex rekkas. Os normais são lentos mas gostosos de acertar, o alcance é pouco então o bnb dela de cMP, sMK, nem sempre pega, procurar alternativas.

 

A V-Skill dela não dá pra usar entre block strings, isso seria pedir demais também hahaha. Vou testar o command counter dela (214P)

 

EDIT: Funciona sim

Edited by Vieira_S
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Joguei 1 hora com ela agora e gostei bastante.

O command dash com MK dela tem muitas possibilidades de resets após o ex rekkas. Os normais são lentos mas gostosos de acertar, o alcance é pouco então o bnb dela de cMP, sMK, nem sempre pega, procurar alternativas.

 

A V-Skill dela não dá pra usar entre block strings, isso seria pedir demais também hahaha. Vou testar o command counter dela (214P)

 

EDIT: Funciona sim

Valeu por compartilhar, estou pensando se gasto meus soados 100mil FM nela ou se espero o próximo personagem (que será totalmente novo).

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Valeu por compartilhar, estou pensando se gasto meus soados 100mil FM nela ou se espero o próximo personagem (que será totalmente novo).

 

Eu mesmo vou esperar a Capcom apresentar todos os novos personagens criativos (não espalhafatosos, como um Dan, Rufus e etc) dessa 2ª temporada pra ver quais eu me interesso em compra-los (com dinheiro real mesmo).

 

Até porque contando os Desafios desta semana chegarei a ter um pouco mais de 350.000 FM. :D

 

Estou juntando pra liberar aquele troféu de 1 milhão de FM!

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Só uma ideia, não precisa ter 1 milão de FM de uma vez na conta. A conquista leva em conta o valor cumulativo, mesmo que você sempre gaste FM na loja. Posso afirmar isso por experiência própria.

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Joguei 1 hora com ela agora e gostei bastante.

O command dash com MK dela tem muitas possibilidades de resets após o ex rekkas. Os normais são lentos mas gostosos de acertar, o alcance é pouco então o bnb dela de cMP, sMK, nem sempre pega, procurar alternativas.

 

A V-Skill dela não dá pra usar entre block strings, isso seria pedir demais também hahaha. Vou testar o command counter dela (214P)

 

EDIT: Funciona sim

 

Fico feliz que você tenha gostado da criatividade da Kolin. :)

 

Mas desculpe perguntar, destravasse a personagem com FM ou dinheiro?

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Só uma ideia, não precisa ter 1 milão de FM de uma vez na conta. A conquista leva em conta o valor cumulativo, mesmo que você sempre gaste FM na loja. Posso afirmar isso por experiência própria.

Opa, dessa eu não sabia! É o único troféu que me resta e não conseguiria imaginar juntar 1milhão do zero nesta altura do campeonato :D

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Opa, dessa eu não sabia! É o único troféu que me resta e não conseguiria imaginar juntar 1milhão do zero nesta altura do campeonato :D

 

Mas se você teve paciência o suficiente pra vencer o seu oponente com 300 CA's em Modo Offline, porque vai desistir disso então?

 

Tá no mesmo nível.

Edited by Sorento
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  • 2 weeks later...

 

Você acha que o Guile, Balrog, Urien e a Laura são OPs hoje?

São sem dúvidas os personagens mais fortes dessa temporada, mas Balrog nem tanto na minha opinião.

Com o tempo isso pode mudar porém pois o gameplay está em constante evolução.

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O que o pessoal do fórum achou do patch de final de Abril do SFV? Particularmente gostei até porque a Capcom fez mais ou menos o que eu esperava: ajustar bem de leve os "top tiers" e dar uns buffs pra galera mais ausente. Gostei também do que decidiram fazer com o Dp, fazendo que cada botão tenha um utilidade maior em momentos específicos, o que tende a beneficiar uma boa leitura de jogo.

  • Upvote 1
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O que o pessoal do fórum achou do patch de final de Abril do SFV? Particularmente gostei até porque a Capcom fez mais ou menos o que eu esperava: ajustar bem de leve os "top tiers" e dar uns buffs pra galera mais ausente. Gostei também do que decidiram fazer com o Dp, fazendo que cada botão tenha um utilidade maior em momentos específicos, o que tende a beneficiar uma boa leitura de jogo.

De todas as mudanças achei mais interessante a de remover o Option Select com Throw tech+cima (input para cima no meio do throw tech impossibilita o tech), pois isso enfraquecia as opções de vários personagens, especialmente grapplers. Achei legal também os novos golpes do Zangief e de outros personagens, será bem legal ver como vai mudar o jogo.

 

As mudanças nos DPs achei meio arbitrárias mas entendi a ideia, agora os DPs com H não tem utilidade só nos combos.

Buffs e Nerfs achei justos no geral.

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É certo mesmo que a Capcom vai tirar no final de Abril o Throw escape? :facepalm:

 

E como vão ficar as recuperações pós quedas também ( :2x: :dfb: ou :2x: :d2: :d2:)?

Na verdade eles não vão tirar o Throw Escape em si, só um Option Select envolvendo ele.

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Esperando que você tenha alguma noção de frame datas, "meaty" é quando você usa os últimos frames ativos de um golpe durante as animações do oponente levantando de forma que obrigue ele a defender no wake-up, ainda dando a você frames de vantagem pelo blockstun dele. Caso o oponente tente levantar com um reversal que não seja invencível no frame 1 depois do wake-up, ele tomará o golpe meaty. No caso do SFV, por exemplo, meaty é a resposta básica contra qualquer cara que costuma levantar apertando botões, mesmo que sejam normais de 3 frames.

 

E pra finalizar, como o Vesper mostrou, o tech aí em cima é também anti-meaty, permite você escapar dessa situação ambígua de meaty/throw no wake-up.

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