HP: 12,000
Estilo: Rushdown
Dificuldade: Mediana
Tier: A
Gustaf Buster - 236A - Executa um longo dash e ataca. Ataque bastante útil pois cobre boa distância e é plus on block
Tiger Magnum -> Cobra Strike -> Leopard Launcher - 236C -> 46C -> 6C - Os Rekkas de Azrael (conhecido como TCL). Principal ferramenta usada em combos.
Growler Field - 214B (Pode ser segurado) - Possui invencibilidade e funciona bem como Reversal, mas é bem unsafe se defendido. Absorve projéteis.
Phalanx Cannon - 236B - Uma bola de fogo extremamente rápida. Só pode ser usado após absorver ao menos um projétil com o Growler Field.
Sentinel Dump - 214C ou 22C com o oponente caído - Fantástico on block (+12) e é útil após um knockdown. A versão 22C serve melhor em combos.
Valiant Crasher - 236D (Pode ser segurado) - Um chutão overhead. Aplica um Weakspot em cima (leia aqui para mais informações sobre o Drive). Extremamente poderoso em combo com Weakspots aplicados em cima.
Valiant Charger - Após o Valiant Crasher com Weakspot em cima, 6 - O motivo para se jogar com Azrael. Faz com que ele voe em direção ao oponente e possibilita que qualquer golpe seja cancelado em Valiant Charger, possibilitando uma repetição contínua de golpes. Um típico combo com ele se parece assim.
Hornet Bunker - 214D (Pode ser segurado) - Com raiva, Azrael aparentemente tenta levantar o chão. É um golpe bastante usado em combos mais avançados. Aplica um Weakspot em baixo.
Hornet Chaser - Após o Hornet Bunker com Weakspot embaixo, 8 - Funciona como o Valiant Charger mas é bem limitado em geral.
Black Hawk Stinger - 236236D - Combo finisher bem danoso. Se usado em um oponente com os 2 Weakspots aplicados se torna unblockable.
Scud Punishment - 214214D - Aplica ambos Weakspots que reaparecem durante 20 segundos. Um Distortion Drive que abre muito potencial de dano. É um tanto ruim como Reversal.
Antiaéreos - 5A, 5B (rápido e funciona na maioria dos casos), 2C (opção lenta, mas sólida), 6B (uso limitado)
Overheads - 5D (muito rápido), 236D, 6D (estes 2 são bem lentos)
Jump-ins - j.B (o melhor golpe dele), Airdash j.A, j.2D (boa hitbox horizontal, mas lento), j.2C (um divekick com ótima hitbox)
Reversals - 214B, 214214D, Backdash (excelente opção fora do canto)
Pokes - 5C (bom alcance), j.B, 236A, 6C
Blockstrings - 5B> 5BB (+5 on block)> 2A/236A, 5B (JC)> j.A> j.A> 2A, 5C> 236A/6C (para se aproximar), 2A> 2A> 2B> 236A (+1 on block)
UW = Upper Weakspot (em cima)
LW = Lower Weakspot (embaixo)
TCL = Tiger, Cobra, Leopard (236C 46C 6C)
Midscreen
2B/5BB> TCL> (236236D)
(2A)> 2B> TCL> (236236D)
(5A)> 5B> 2C> 6D/3D
(antiaéreo) 5B (JC)> j.B> j.C (JC)> j.D
(no oponente abaixado) (5A)> 5B> 3C> 22C> 5B (JC)> j.B> j.C (JC)> j.D
(no oponente abaixado) 5B> 3C> 22C> 5B> TCL> IAD j.A> j.B> 5B (HJC)> j.B> j.C (JC)> j.D
(no oponente abaixado) 5B> 3C> 22C> 5B> TCL> dash 5A (JC)> j.A> j.B> j.C (JC)> j.D
5BB> 236A (RC)> 3C> 22C> 5B> TCL> dash 5A (JC)> j.A> j.B> j.C (JC)> j.D (requer 50% de barra)
5BB> TCL> delay (RC)> IAD j.C> 6A> delay IAD j.C> 5B (JC)> j.B> j.C (JC)> j.D (requer 50% de barra)
5BB> TCL> delay (RC)> IAD j.C> 6A> delay IAD j.C> 214D> 5A (JC)> j.A> j.B> j.C (JC)> j.D (requer 50% de barra) (Aplica ambos weakspots)
Throw> 6A> IAD j.C> 5B (HJC)> j.B> j.C (JC)> j.D
Com UW aplicado
5D> 5BB> TCL
(antiaéreo) 5B (JC)> j.B> j.C (JC)> j.D> 5B (JC)> j.B> j.C (JC)> j.D
5B> 2C> 6D> 6A> dash 5B> TCL> IAD j.A> j.B> 5B (HJC)> j.B> j.C (JC)> j.D
236D> [6 5C]x5> TCL> 5A> 5B> 2C> 3C> 5D (Aprenda!)
5BB> 236A (RC)> 236D> [6 5C]x4> 6 6A> 3C> 5D (requer 50% de barra)
(no oponente abaixado) 5B> 3C> 22C> 5B> TC> 236D> [6 5C]x4> 6 6A> 5D
No canto
2A> 5A> 5B> 2C> 5B (JC)> j.B> j.C (JC)> j.D
5B> 2C> 2B> TCL> 5B (JC)> j.B> j.C (JC)> j.D
Throw> 5B> TCL> 5B (JC)> j.B> j.C (JC)> j.D
(no oponente abaixado) 5B> 3C> 2B> TCL> 5B> 2C> 5B (HJC)> j.B> j.C (JC)> j.D
Com UW aplicado
5D> 5B> 2C> 2B> TCL> 5B (JC)> j.B> j.C (JC)> j.D
5B> 2C> 6D> delay 6A> 5B> TCL> 5B (HJC)> j.A> j.B> j.C (JC)> j.D
Combos com LW são similares, apenas use 3D ao invés de 6D.
-Azrael não conta com um dash convencional e sim uma espécie de teleporte de curta distância. O backdash tem bastante invencibilidade e é capaz de livra-lo de situações difíceis fora do canto, mas o seu dash (para frente) não conta com isso. Porém é um ferramenta muito forte de mixup pois ele é capaz de passar através do oponente, dificultando muita a vida dele na hora de bloquear.
-O Dash pode ser cancelado em pulo e ajuda bastante na movimentação. Combinado com o j.B e j.2C ele pode facilmente se aproximar para iniciar a pressão
-Quando próximo possui uma pressão curta e relativamente simples, mas que pode ser difícil de defender. Use o 5D, 2A, Throws e teleportes para executar um mixup simples mas efetivo. Outra boa opção é 5B (JC) j.A> j.A> 2A ou teleporte 5B ou Throw ou 5D...
-A maioria de seus golpes são Plus on block, 5A (+1), 5BB (+5), Gustaf (+1), Sentinel Dump (+12), 6C (+2). Então é possível fazer algo como 5BB> 5A/Dash 5B para continuar a pressão com segurança.
-As principais opções de defesa são seus antiaéreos e backdash.
-Sempre que aplicar um Weakspot, aguarde para usa-lo em um starter danoso para obter melhores resultados. Quero dizer que é melhor fazer 5B> 2C ... do que 5A> 5B> 2C (perde-se MUITO dano)
Postem qualquer dúvida ou mais informações sobre o personagem!
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