Jump to content

Dragon Ball FighterZ - Discussão geral


Recommended Posts

Muito cedo, a disputa está bem forte e podemos ver jogadores Tops de outros países, que não costumam aparecer.

 

Eu sei que você também torce por uma competitividade pesada igual como vemos em SF5 no momento.

 

Mas eu vejo a realidade, ainda mais se não fizerem um balanceamento severo no elenco geral.

Link to post
Share on other sites

Estava esperando só a CEO 2018 acabar hehe, mas o torneio mostrou que a disputa está muito acirrada!

 

Todas partidas do Top 8 foram "blow ups", ou seja, lavada. Todos ganharam de 2-0 ou 3-0, exceto nas grand finals onde Kazunoko, o campeão de DBFZ (e GGXrd), perdeu apenas uma partida contra o GO1:

https://smash.gg/tournament/ceo-2018-fighting-game-championships/events/dragon-ball-fighterz/brackets?filter=%7B%22phaseId%22%3A276739%7D

 

Concordo que a realidade no momento é o uso predominante de personagens fortes como Kid Buu, Cell, Bardock, e Vegeta como último personagem. Esses personagens são usados tão frequentemente que alguns jogadores têm times idênticos, como o Fenrich e o GO1 (Cell/Bardock/Vegeta), e isso lembra bastante o começo do jogo, onde A.Gohan, 16 eram os favoritos.

 

Com a EVO 2018 se aproximando (Agosto) é possível que um patch de balanceamento esteja bem próximo ou então deixem só para depois da EVO, para não mudar muito o estado atual do jogo.

Link to post
Share on other sites

Estava esperando só a CEO 2018 acabar hehe, mas o torneio mostrou que a disputa está muito acirrada!

 

Todas partidas do Top 8 foram "blow ups", ou seja, lavada. Todos ganharam de 2-0 ou 3-0, exceto nas grand finals onde Kazunoko, o campeão de DBFZ (e GGXrd), perdeu apenas uma partida contra o GO1:

https://smash.gg/tournament/ceo-2018-fighting-game-championships/events/dragon-ball-fighterz/brackets?filter=%7B%22phaseId%22%3A276739%7D

 

Concordo que a realidade no momento é o uso predominante de personagens fortes como Kid Buu, Cell, Bardock, e Vegeta como último personagem. Esses personagens são usados tão frequentemente que alguns jogadores têm times idênticos, como o Fenrich e o GO1 (Cell/Bardock/Vegeta), e isso lembra bastante o começo do jogo, onde A.Gohan, 16 eram os favoritos.

 

Com a EVO 2018 se aproximando (Agosto) é possível que um patch de balanceamento esteja bem próximo ou então deixem só para depois da EVO, para não mudar muito o estado atual do jogo.

 

Que nada, a vitória do "Kazunoko" foi um baita aborto ou rolou uma "graninha" pra "Go1" ter perdido essa de propósito.

 

Uma das duas coisas com certeza, foi!

 

Até porque o cara vinha vencendo igual a um trator nesta categoria desse torneio. Taí as provas. Quem quiser acredite.

 

88i1.png

 

cglx.png

 

vxmh.png

Link to post
Share on other sites

Alto nível é assim mesmo, o cara que é Top e vem dominando uma hora perde pois os outros jogadores melhoram também. Como exemplos mais recentes, no Combo Breaker 2018 quem venceu o torneio foi o SonicFox, e não o GO1, que ficou em segundo (Kazunoko em quinto). No Summit of Power o vencedor foi o HookGangGod, com SonicFox em segundo, e muitos apostavam no GO1 sendo que ele ficou em quarto.

 

No geral o Top 16/8 pode ser sempre os mesmos jogadores, e isso é normal, mas quem leva o torneio só depende de quem se preparou e jogou melhor. Isso em qualquer jogo.

Link to post
Share on other sites

Alto nível é assim mesmo, o cara que é Top e vem dominando uma hora perde pois os outros jogadores melhoram também. Como exemplos mais recentes, no Combo Breaker 2018 quem venceu o torneio foi o SonicFox, e não o GO1, que ficou em segundo (Kazunoko em quinto). No Summit of Power o vencedor foi o HookGangGod, com SonicFox em segundo, e muitos apostavam no GO1 sendo que ele ficou em quarto.

 

No geral o Top 16/8 pode ser sempre os mesmos jogadores, e isso é normal, mas quem leva o torneio só depende de quem se preparou e jogou melhor. Isso em qualquer jogo.

 

Mas um cara que vem detonando os outros sempre, você não acha que pode rolar uma grana de alguém por debaixo dos panos, não?

 

Seja sincero por favor.

 

Até porque o "Kazunoko" perdeu pra ele ("Go1") no Top 24.

Link to post
Share on other sites

Dado o nível e o histórico dos jogadores envolvidos, é praticamente impossível ocorrer um "collusion" por parte deles. Fora que nas partidas tudo indica que todos estavam jogando seriamente.

Link to post
Share on other sites

Dado o nível e o histórico dos jogadores envolvidos, é praticamente impossível ocorrer um "collusion" por parte deles. Fora que nas partidas tudo indica que todos estavam jogando seriamente.

 

Cara, você pode até achar que não houve um "collusion" entre os dois, mas eu mesmo não volto atrás.

 

E vida que segue.

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

 

Cara, você pode até achar que não houve um "collusion" entre os dois, mas eu mesmo não volto atrás.

 

E vida que segue.

Se quiser assistir aos torneios semanais da Cyclops Gaming (patrocinadora do GO1, Fenrich e Dogura), vale a pena pra conferir como anda o nível no Japão:

 

https://www.youtube.com/channel/UCmgsaR98AJF7WLBChyF1RBA

 

Partidas do último torneio:

 

 

Grand Finals

 

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

De acordo com os "leaks" descobertos pelos hackers, foi confirmado oficialmente os novos personagens DLCs do Dragon Ball FighterZ.

 

Pra quem duvidava antes (querendo ou não...), a Bandai Namco decidiu inserir mesmo os Saiyajins bases, Goku e Vegeta.

 

Minha sincera opinião agora é torcer demais que venham bem feitos, bem criativos em seus Battle Stances (AKA: Sprites), competitivos tanto modo Casual (Online, já que este Modo é fundamental para o conhecimento e prática de toda a jogabilidade em VS), assim como no Offline (em torneios mundiais, claro, evidente), com temas-músicas ainda mais vistosas (superando seus antecessores, Zamasu (Fundido) e Vegetto (SSGSS).

 

Agora fãs, curtam um pouco dos dois chars que virão em Agosto somente. :)

 

18_gokuscan01.jpg

Link to post
Share on other sites

Conhecendo o histórico da Bamco é possível que sejam personagens bastante diferenciados no gameplay mesmo.

 

E bem, com esse anúncio creio que Androide 17 (Super) e Cooler realmente virão para fechar essa temporada de vez.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Conhecendo o histórico da Bamco é possível que sejam personagens bastante diferenciados no gameplay mesmo.

 

Torço pra isso também.

 

E bem, com esse anúncio creio que Androide 17 (Super) e Cooler realmente virão para fechar essa temporada de vez.

 

Depois dessa, não duvido mais nada.

Link to post
Share on other sites

Trago agora as 6 cores dos dois Saiyajins bases do jogo.

 

Na minha opinião gostei pra caramba das colorações 2, 3 e 6 do Goku.

 

Já Vegeta da 3, 5 e 6 (essa última em especial já que me faz lembrar dos bons tempos do meu passado :)).

 

Sempre da Esquerda pra direita.

 

23_base-form01.jpg

 

23_base-form02.jpg

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Trailers do Goku e Vegeta

 

 

 

Como são formas bases, a tendência é que não superem o Cell e Vegeta SSJ, muito menos o Kid Buu que ocupa hoje a 3ª colocação na preferência dos competidores do mundo inteiro.

Link to post
Share on other sites

Foi divulgado hoje no site EventHubs que a Bandai Namco e Arc System Works irão fazer um novo balanceamento do jogo com a chegada dos 2 Saiyajins bases (exceto nos personagens: SSJ Goku, SSJ Vegeta, Gohan (Adulto) e Goku Black).

 

https://www.eventhubs.com/news/2018/jul/24/new-dragon-ball-fighterz-balance-patch-coming-august-24-games-characters/

 

Simplesmente eles irão mexer em 24 dos 28 personagens dessa vez (equilíbrio a vista?).

 

24-new-dragon-ball-fighterz-balance-patc

Link to post
Share on other sites

 

Como são formas bases, a tendência é que não superem o Cell e Vegeta SSJ, muito menos o Kid Buu que ocupa hoje a 3ª colocação na preferência dos competidores do mundo inteiro.

Realmente, só depende do balanceamento ou se esses novos personagens vierem tão fortes quanto o Bardock veio.

Link to post
Share on other sites

Realmente, só depende do balanceamento ou se esses novos personagens vierem tão fortes quanto o Bardock veio.

 

Então quer dizer que o Bardock veio muito OP, sei.

 

Quais são as vantagens e desvantagens desse personagem, hoje (já que você tem o jogo e provavelmente ainda joga ele)?

Link to post
Share on other sites

 

Então quer dizer que o Bardock veio muito OP, sei.

 

Quais são as vantagens e desvantagens desse personagem, hoje (já que você tem o jogo e provavelmente ainda joga ele)?

Bom, basicamente eles tem golpes excelentes (como o Rebellion Spear e vários golpes normais), potencial de dano bastante alto e excelentes mixups.

Link to post
Share on other sites

Bom, basicamente eles tem golpes excelentes (como o Rebellion Spear e vários golpes normais), potencial de dano bastante alto e excelentes mixups.

 

Já que você me respondeu muito assim por cima sobre este personagem, kkk..., não perderam tempo sobre o Bardock lá no site EventHubs. :D

 

https://www.eventhubs.com/news/2018/jul/30/why-bardock-so-strong-and-should-he-be-tweaked-upcoming-dragon-ball-fighterz-patch-be-more-fair/

 

30-why-bardock-so-strong-and-should-he-b

Link to post
Share on other sites

Eu pensei que o Cooler viria na sua forma base pra depois ficar grandalhão durante a luta e assim aplicar o seu Super Special Attack (queria ver mesmo o Meta-Cooler, mas tudo bem, fica pra próxima :().

 

Então Bandai Namco e Arc System Works, me pegaram dessa vez, hein (nada mal...)? :lol:

 

Continuem assim, parabéns, tenham sempre criatividades vistosas, sem bizarrices nos sprites.

 

Pensaram muito bem sobre o gameplay do irmão de Freeza (Golden Freeza)!

 

Agora fiquei bem ansioso pra ver como será a jogabilidade geral do Andróide 17 (jogo solo, provavelmente sim, tomara). ;)

 

https://www.eventhubs.com/news/2018/aug/05/cooler-revealed-dragon-ball-fighterz-base-goku-and-base-vegeta-coming-august-8th/

 

5-cooler-revealed-dragon-ball-fighterz-b

 

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...