Jump to content

The King of Fighters XIV - Discussão Geral


Recommended Posts

Bom, joguei o XIV full na casa do meu colega. Algumas considerações que tenho em relação ao game:

 

- Testei meu arcade de PS3 e o mesmo não foi reconhecido. Eu acho que a Atlus (ou SNK) vai liberar um patch com o suporte legacy quando o game for lançado oficialmente.

 

- As únicas opções que testei foram Treinamento e Trial. Diferente da XIII, o modo Trial da XIV oferece apenas 5 combos para cada personagem. Os combos são muito simples, mais do que os combos da amizade. Provavelmente o objetivo do jogo é transmitir o básico para quem deseja aprender, se quiser masterizar seu char, terá que aprender na marra.

 

- Alguns chars contam com max combos simples e outros possuem combos que exigem mais golpes que dão juggle ou bounce, mas a maioria deles se igualam na casa dos 500 de dano se for utilizado duas barras. Isso aplicado para personagens que testei, pode ter outros que causam um dano maior com essa quantidade de barra (Shun'Ei é um deles).

 

- Além de dar as caras no tutorial, Antonov também está presente como saco de pancadas no trial. Isso que é boss badass, hehe.

 

- Fiz um combo de Love Heart e venho compartilhar com vocês dentro do fórum. É um combo midscreen que gasta 2 barras que improvisei no pratice. Peço a compreensão de vocês que não compartilhem o vídeo em lugar nenhum, já que o game não foi lançado oficialmente (o vídeo se encontra não listado).

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ksj63jCCQ-k

  • Upvote 4
Link to post
Share on other sites

Poxa, eu não tenho PS4 porque nunca me interessei,mas agora bate uma dor vendo os vídeos e lendo as informações. hahaha

Eu provavelmente terei a cópia física do jogo, mesmo sem o console, pelo objeto e por crer estar apoiando a empresa e série que sou fã desde pequeno, mas ainda torço muito pelo lançamento digital na Steam, posteriormente, e se não acontecer mesmo (o que acho difícil), tiro o PS4 só por causa desse jogo.

 

 

Vish já tiraram do ar, nem deu tempo de ver!

Pois é, provavelmente o cara ocultou o vídeo pela mesma razão que o @@Mugiwara fez. Mostrava apenas uma partida e o Climax dele, nada muito grande.

Link to post
Share on other sites

Ele nem ocultou o vídeo, retirou mesmo. Deve ter tomado alguma advertência ou strike do youtube para fazer isso. Se ele tivesse ocultado, o vídeo estaria como privado ou não listado.

Link to post
Share on other sites

Valeu pelas impressões @@Mugiwara, sabia que você curtia KOF14 mas não a ponto de já inventar esses combões :D

A Love Heart me parece uma personagem bem interessante, me pergunto se as espadas dela possuem grande prioridade no jogo, pois é raro ver armas brancas em KOF.

Link to post
Share on other sites

Opa, obrigado pelo elogio @@Asura e @@Helryu, hehe.

 

Sobre a Love Heart, algumas paradas que reparei nela:

 

- O sword (214P) pode ser confirmado através de HP, c.HP e b.LK. É a sua principal ferramenta para gerar dano a média distância.

- Seu c.HP é o melhor poke que ela possui, pega em uma distância legal e confirmando com HP sword gera 190 de dano. Se fizer com o golpe especial com LP com o oponente on block, ficará safe.

- Seu DM (dive kick) dá hard knockdown, possibilitando o uso do outro DM (sword wave) para atingir o oponente no chão.

- Na minha opinião ela será um char anchor, podendo gerar dano elevado com 2 ou 3 barras a partir confirm em uma distância mediana.

 

 

Sobre o meu arcade não ter funcionado no full, confirmei o que tinha pensado ao ver essa mensagem publicada na página de facebook KOF WORLD:

 

"Note about KOF XIV's compatibility with PS3 Legacy Controllers

KOF XIV, currently available as a demo ver. on PSN, is not compatible with PS3 Legacy Controllers. However via a Day-One Patch will be supported from 8/23."

Além da Love Heart, também fiz um vídeo combo da Alice. Bom, está mais para um combo da amizade, pois não encontrei outro golpe que pudesse dar juggle ou bounce além do que usei.

https://www.youtube.com/watch?v=I4KFb3sKUH8

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Sim, ela estará no meu main team, junto com a Alice. O terceiro provavelmente será o Meitenkun ou Leona, hehe.

 

E tem Bandeiras sim! Bom a primeira impressão que vi nele é um char voltado para resets, o Shinobiashi (dp+K) e o Shining Ninja Arts (hcf+K) ajudam muito nesse tipo de função. O command grab dele pode ser confirmado com LP ou HP, pena que em on block afasta um pouco o oponente após o c.LP > otoshi.

 

A desvantagem dele que achei são os max combos necessitarem de 3 ou mais barras para dar um dano decente (aka. metade do life) e a ausência de um overhead.

 

https://www.youtube.com/watch?v=oQX3hCqX5cI&feature=youtu.be

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Se eu pude-se eu dava mais likes no seu post haha vlws mesmo @@Mugiwara :wub:
Eu estava na duvida em relação à qual posição seria melhor para ele no time e pelo que vc me informou, acho que ele se daria bem como segundo char ou como anchor, já que ele depende de 3 barras ou mais para dar um bom dano.
E ele ser voltado a mix ups e setups, estou em casa com o ninja BR hahaha :ph34r:

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Aquele momento que você estuda sua waif... ops, char e vê esse poke maravilhoso pode ser cancelado com qcb+HP, sem, contar que o segundo hit da espada é overhead. Ah que delícia cara!

 

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Bom, joguei o online na conta do meu colega que pegou o full por ser imprensa. Joguei umas 11 partidas no rank e a minha opinião:

- A qualidade do netcode representada pelas barras é uma parada bem incerta, tive partidas contra pessoas com 2 barras e a parada ficava difícil de jogar, outras pegava BRs e gringos com 1 barra e tava legal a movimentação e um delay para fazer chain nos combos.

 

- Diferente do SFV e outros Fighting Games, quando o delay é bem pesado a partida fica bastante lenta.

 

- Teve partidas que sofri uma lentidão enquanto o oponente poderia se mover normalmente, reparei nesse detalhe quando tomei um max combo da Luong. O fator que possa ter acontecido isso deve ser a opção de partida ao vivo selecionada. Se adquirirem o game e jogar online, não marque essa opção, vai que a opção faça que você seja o host de uma stream (dentro das comunidades do PS4) e isso afetará sua partida, dependendo da velocidade de upload da sua internet.

 

Finalizando minhas considerações sobre minha experiência online para dar uma notícia legal, a Atlus lançou um tema dinâmico grátis para comemorar o lançamento do game. Os links se encontram abaixo:

 

[PSN BR] KOF XIV Tema Waifu Boladão

[PSN US] KOF XIV Gals Fighter Theme

 

Vídeo com a demonstração do tema dinâmico:

 

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Fiz alguns combos do Joe e da Love Heart. Sinto saudades do Joe da XIII, em que podia linkar s.LP após bakuretsu ken, para prolongar combos e fazer frame traps. O bakuretsu no XIV uns 5 ou 6 hits se você mashear pouco o soco (3 ou 4x).

 

A Love Heart tem uma marotagem que permite fazer loop de dm com a espada, mas exige time e posição na tela específica.

 

 

  • Upvote 3
Link to post
Share on other sites

Opa, obrigado @@Asura. Sobre a Leona, o 100% que conheço é através de infinito, que poderá ser visto no vídeo abaixo. Parece que o jogador faz c.LP e depois f.LK para cancelar no EX X-Calibur, já que fazer apenas o f.LK, ele agirá como overhead e sem possibilidade em cancelar em um golpe especial. Tentei fazer ele aqui mas o time é muito chato e provavelmente o infinito poderá ser retirado em um update futuro.

 

 

E fiz mais um vídeo da Love Heart, contendo BnBs e MAX combos que terminam com setup para safe jump.

 

  • Upvote 3
Link to post
Share on other sites

Testei o KOF hj na casa de um amigo o/
Nossa como o Bandeiras é ruim no jogo neutro, botões não muito bons e range curta, to vendo que vou ralar com esse char haha
Gostei bastante da Leona e da Mai, mas ainda vou testar mais alguns chars para ver qual time eu vou montar no jogo.
E ótimos vídeos @@Mugiwara :)

Link to post
Share on other sites

Opa, obrigado @@Helryu. Também gostei da Leona e interessei em jogar com o Terry, eles melhoraram muito em relação ao XIII.

 

O game mal foi lançado e tier list já estão aparecendo, hehe.

 

Lista feita por Xiao Hai

 

14080024_1109013255845768_94233927420260

 

 

Lista feita por Umezono

 

 

14088658_10155279493174546_8186252762112

 

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...