Jump to content

The King of Fighters XIV - Discussão Geral


Recommended Posts

Também gostei do Antonov, parece bem lúcido visualmente, inclusive jogável.

Agora só falta mesmo o último personagem que provavelmente será uma segunda forma do Antonov ou mesmo algum personagem inesperado. Aí sim teremos o "SNK Boss syndrome" de volta. Hahahahaha

 

Acho que o Boss final vai ser outro, pelo ar de "Fuckin Master tenso vou chutar bundas" que ele apareceu ali, ate a Nakoruru estava tensa sobre ele hahahaha

E pelo jeito o poder do Shun'Ei tem algo a ver com esse Boss, pq os poderes deles estavam ressonando um com o outro, pelo que deu a entender ali naquela cena.

 

 

Se for melhor que o SFV, já estamos muito no lucro. Hahahahaha

Tenho fé!

 

Né não, se for melhor, já estamos no lucro XD

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Trailer do Time da China:

 

 

E aí, alguém já pegou a demo pra testar o jogo? Como está?

 

Pelo que eu vi comentarem, o jogo parece estar bem melhor do que a gente vê em vídeos, mas como eu ainda não testei, não posso confirmar isso.

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

E aí, alguém já pegou a demo pra testar o jogo? Como está?

 

Peguei a demo (que ainda vem com tema dinâmico de bônus) e gostei da jogabilidade. A movimentação e time nos inputs lembra a XIII, inclusive o dash após apertar o B+C. Já os combos que envolve o B+C cancel lembra um pouco a 2K2, não pela trabalheira mas sim pela simplicidade. No último KOF, víamos loops envolvendo 2 ou 3 golpes compondo um combo HD enquanto a XIV vemos combos mais curtos envolvendo golpes EX, dando mais dano.

 

Durante as matchs que assisti na EVO e ter conferido na demo, é mais jogo você utilizar a barra para "estourar". Dá um dano absurdo com uma ou duas barras. Se utilizar o B+C cancel dentro de um combo, a barra é cortada pela metade e se realizar um especial com o burst acionado, ele será interpretado como de "2 barras". Parece que a SNK buscou referências na XIII ao realizar um combo danoso feito com 2 barras porém sem a drive bar.

 

Blowback agora pode ser combável sem a necessidade de counter (o que era possível na XII) e depois que entrei no modo tutorial, passei a respeitar o Antonov, hehehe.

 

Eis um combo que fiz utilizando uma barra, provando que o game trás um dano enorme se optar por burst combo. Foi um trabalho ter que me adaptar ao pad, já que a demo não tem a funcionalidade legacy.

 

  • Upvote 3
Link to post
Share on other sites

Estou jogando e gostando muito, na verdade já estou acompanhando desde o anúncio, então a única dúvida que me restava e se os pulos estavam "flutuantes", e vi que não estão. O jogo está bem fluído. Combos simples, nada de muito difícil como vários do XIII.

Link to post
Share on other sites

Opa, obrigado @@Helryu . Pena que a Alice não deu as caras na demo, estava na seca para jogar com ela, hehe.

 

Para a galera que tem acesso a demo: vocês repararam que a duração da barra após o burst consome mais rápida? Lembro que algumas partidas vistas na EVO ela durava mais, na demo se utilizar 2 golpes EX já esvazia toda. Será que isso foi um rebalance que a SNK aplicou para os combos que causam mais dano com 2 ou 3 barras?

Link to post
Share on other sites
Para a galera que tem acesso a demo: vocês repararam que a duração da barra após o burst consome mais rápida? Lembro que algumas partidas vistas na EVO ela durava mais, na demo se utilizar 2 golpes EX já esvazia toda. Será que isso foi um rebalance que a SNK aplicou para os combos que causam mais dano com 2 ou 3 barras?

Isso eu posso te explicar hehe

O Max Mode vária a quantidade de golpes Ex dependendo da posição do char no seu time, se ele é o primeiro, segundo ou terceiro do trio, se eu não me engano ficou assim a quantidades de golpes Ex no Max Mode para cada posição: 1° Duas / 2° Três / 3° Quatro. (Não sei se esses são os números corretos mesmo, se alguém puder confirmar, já ajuda)

Por isso a diferença na quantidade de golpes EX que podem ser usados ;)

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Eita, não tinha percebido o lance do tempo de duração do max mode, @@Helryu . Obrigado por tirar essa dúvida.

 

Tanto que após ler seu comentário, corri no pratice e encontrei as opções para aumentar o tempo de duração (1000, 1250 e 1500).

Link to post
Share on other sites

Eita, não tinha percebido o lance do tempo de duração do max mode, @@Helryu . Obrigado por tirar essa dúvida.

 

Tanto que após ler seu comentário, corri no pratice e encontrei as opções para aumentar o tempo de duração (1000, 1250 e 1500).

Se ajudou esta valendo hehe

Link to post
Share on other sites

 

Muito bom vídeo combo do Brian Kusagano mas ele também serviu para despertar uma dúvida: Esse lance de "character specific combo" é novo do KOFXIV ou já existia alguns nos antigos? Porque foram anos jogados e nunca tinha ouvido falar disso no KOF.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Entendi, mas ainda assim parece ser algo no mínimo raro, não? Digo principalmente comparado ao SF4, que eu sempre vi gente comentando sobre variações nos combos por conta de um ou outro personagem específico.

 

Se bem que talvez levar em conta algumas condições como aquela hurt box avantajada nas costas do Chris no '02, já seja considerado "character specific combo", mesmo que sendo muito condicional.

Link to post
Share on other sites

Show o combo vídeo, vai direto pro Blog :D

 

E sim, combos específicos são combos que funcionam apenas em alguns personagens por diversas razões. São o oposto dos "BnBs" (Bread 'n Butter) que são combos universais que funcionam em todos personagens.

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Entendi, mas ainda assim parece ser algo no mínimo raro, não? Digo principalmente comparado ao SF4, que eu sempre vi gente comentando sobre variações nos combos por conta de um ou outro personagem específico.

 

Se bem que talvez levar em conta algumas condições como aquela hurt box avantajada nas costas do Chris no '02, já seja considerado "character specific combo", mesmo que sendo muito condicional.

 

Sim, na KOF é bem raro.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Isso vai ser uma coisa que vai pegar bastante no jogo pelo jeito, saber qual char é o melhor anchor para seu time e se ele poder fazer um 100% usando todos os recursos possíveis.

Link to post
Share on other sites

O dano é alto sim, mas é bom atentar que nesse combo 100%, além dele usar todas as barras, ainda está com 10 estoques de cachaça acumulados. Só deixando claro (nem tanto pro pessoal do fórum) porque eu mesmo já vi um pessoal reclamando que o Chin está OP. hahahaha

Link to post
Share on other sites

Pior que eu cheguei a ver esses comentários do "Chin OP" hahaha
E sim, ate o momento todos os 100% consomem quase que todos os recursos ou são bem específicos, como no caso do Chin e as bebidas.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...