Jump to content

Street Fighter V - Discussão Geral


Recommended Posts

E não é que vai atrasar. hahahaha!

Estão dizendo por aí que só quinta-feira.

Já li por aí até dizendo que ficará para meados de Junho, junto com o Story mode... se a espera fo só até quinta, vamos comemorar!

Link to post
Share on other sites

Já li por aí até dizendo que ficará para meados de Junho, junto com o Story mode... se a espera fo só até quinta, vamos comemorar!

É isso que fode tudo. Já não basta o atraso, não são claros ou nem sequer noticiam as datas ou motivos de atrasos.

ficamos a mercê de boatos na maioria falsos e enganosos. :(

Link to post
Share on other sites

Infelizmente a Capcom não esta sabendo como divulgar seus chars dlc e a gente acaba ficando no vácuo por isso.

Andei dando uma pesquisada para ver se acho mais informações sobre ela e descobri algo interessante: Parece que as kunais da Ibuki vão ser limitadas (vai ter um contador mostrando quantas kunais vc possui perto do V Gauge), o que eu achava que era o V-Skill dela, na verdade é um special move usado para recarregar o número de kunais que vc possui, quanto mais tempo vc segurar esse special move mais kunais vc adquire.

Fonte: http://dengekionline.com/elem/000/001/285/1285897/

 

Achei bem interessante isso, agora vc vai ter que administrar o uso das kunais com ela.

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

É isso que fode tudo. Já não basta o atraso, não são claros ou nem sequer noticiam as datas ou motivos de atrasos.

ficamos a mercê de boatos na maioria falsos e enganosos. :(

Essa notícia do atraso dela para sair junto com Story foi divulgado no site ofical japonês da Capcom e serão de graça, talvez pelo atraso: http://www.capcom.co.jp/game/content/streetfighter/saikyoblog/1233

 

Eu não sei nada de japonês mas de acordo com o Google, a linha com vermelhas diz: "Além disso, "Story mode" será distribuído como DLC gratuíto ao mesmo tempo que a Ibuki". Mas como sempre, sem data.

Se a Capcom fosse um pouco mais clara, mesmo pra assumir atrasos, seria melhor já que essa notícia para ser voltada exclusivamente para o público japonês e não mundial.

 

 

 

Andei dando uma pesquisada para ver se acho mais informações sobre ela e descobri algo interessante: Parece que as kunais da Ibuki vão ser limitadas (vai ter um contador mostrando quantas kunais vc possui perto do V Gauge), o que eu achava que era o V-Skill dela, na verdade é um special move usado para recarregar o número de kunais que vc possui, quanto mais tempo vc segurar esse special move mais kunais vc adquire.

 

Eu sabia da limitação mas não do move que recarrega as kunais. Achei interessante e uma forma de balancear o jogo. Só fico pensando se a limitação valerá para a match toda ou só entre os rounds.

Edited by Krow
Link to post
Share on other sites

 

Eu não sei nada de japonês mas de acordo com o Google, a linha com vermelhas diz: "Além disso, "Story mode" será distribuído como DLC gratuíto ao mesmo tempo que a Ibuki". Mas como sempre, sem data.

Se a Capcom fosse um pouco mais clara, mesmo pra assumir atrasos, seria melhor já que essa notícia para ser voltada exclusivamente para o público japonês e não mundial.

 

 

É isso mesmo, ela foi adiada e vai sair junto do Story mode no mês que vem.

Aqui a noticia em inglês sobre na Event Hubs: http://www.eventhubs.com/news/2016/may/31/ibuki-delayed-until-june-set-be-released-alongside-street-fighter-5s-story-expansion/

 

Eu sabia da limitação mas não do move que recarrega as kunais. Achei interessante e uma forma de balancear o jogo. Só fico pensando se a limitação valerá para a match toda ou só entre os rounds.

 

Boa pergunta, acho que para ficar mais equilibrado não deve ser algo acumulativo e ela deve começar cada round com um numero x de kunais. Bom esperar para ver né, ate pq agora ela pode jogar mais de uma kunai de uma só vez pelo que vimos.

 

EDIT : Ibuki CA (onde podemos ver o contador de kunais perto das barras dela) e o preview do tema dela.

 

 

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Droga vc foi mais rápido que eu para postar o vídeo hahahaha

 

O que sabemos dela ate agora é, que ela continua praticamente a mesma personagem do SFIV (porém sem vortex XD) com algumas modificações e alguns golpes novos.

 

Vou deixar algumas das informações que eu peguei da stream:

- Ibuki tem 900 de HP.

- As Kunais agora tem um limite máximo de 6 kunais. Em todos os rounds ela começa com as 6 kunais novamente.
- Vc pode jogar todas as kunais que vc possui de uma vez só, segurando um dos botões de soco durante o comando do golpe.
- A versão EX das kunais é uma kunai explosiva que causa um pequeno bounce.
- O special move que recarrega as kunais demora em torno de 3 segundos para recarregar todas as 6 kunais novamente (isso fora o tempo de recover da animação do golpe).
- Somente o Shory Ex dela tem invencibilidade, e vc pode usar uma kunai como follow-up depois dele.
- Somente no Shory EX que ela toma crush counter, nos normais ela toma um counter normal apenas.
- Os Crush Counters dela são: HK, cr.HK e f.HK. O HK whiffa se o oponente estiver agachado.
- O move onde ela usa um pano para flutuar vc só pode usar a kunai de ataque durante ele.
- V-Trigger são 3 barras e vc pode usar duas bombas, uma que ela usa assim que vc o ativa e outra que vc pode usar depois, mas essa consome toda a barra do V-Trigger (embora o tempo de duração dessa barra parece ser bem grande).
- As bombas não são unblockables e elas podem ser chutadas pela Ibuki para se mover na tela.
- A bomba causa um bounce permitindo um follow-up depois.
- O CA dela é low.

Bom é isso que eu consegui de informação do pouco que vi dessa stream. Claro que eu ainda acho muita sacanagem da capcom adiar um personagem pronto....

Edited by Helryu
  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Excelente, bom saber que o dp EX tem invencibilidade e que tem refil das kunais a cada round.

Meio que saiu também um pouquinho da roupa alternativa dela:

4b269eba2302f01472bde5378e903b69.png

 

 

...olhando bem de longe assim já gostei mais que a original. haha

Edited by Krow
Link to post
Share on other sites

Droga vc foi mais rápido que eu para postar o vídeo hahahaha

 

O que sabemos dela ate agora é, que ela continua praticamente a mesma personagem do SFIV (porém sem vortex XD) com algumas modificações e alguns golpes novos.

 

Vou deixar algumas das informações que eu peguei da stream:

- Ibuki tem 900 de HP.

- As Kunais agora tem um limite máximo de 6 kunais. Em todos os rounds ela começa com as 6 kunais novamente.

- Vc pode jogar todas as kunais que vc possui de uma vez só, segurando um dos botões de soco durante o comando do golpe.

- A versão EX das kunais é uma kunai explosiva que causa um pequeno bounce.

- O special move que recarrega as kunais demora em torno de 3 segundos para recarregar todas as 6 kunais novamente (isso fora o tempo de recover da animação do golpe).

- Somente o Shory Ex dela tem invencibilidade, e vc pode usar uma kunai como follow-up depois dele.

- Somente no Shory EX que ela toma crush counter, nos normais ela toma um counter normal apenas.

- Os Crush Counters dela são: HK, cr.HK e f.HK. O HK whiffa se o oponente estiver agachado.

- O move onde ela usa um pano para flutuar vc só pode usar a kunai de ataque durante ele.

- V-Trigger são 3 barras e vc pode usar duas bombas, uma que ela usa assim que vc o ativa e outra que vc pode usar depois, mas essa consome toda a barra do V-Trigger (embora o tempo de duração dessa barra parece ser bem grande).

- As bombas não são unblockables e elas podem ser chutadas pela Ibuki para se mover na tela.

- A bomba causa um bounce permitindo um follow-up depois.

- O CA dela é low.

 

Bom é isso que eu consegui de informação do pouco que vi dessa stream. Claro que eu ainda acho muita sacanagem da capcom adiar um personagem pronto....

Rapaz e não é que você curta ninjas mesmo, nem notei metade dessas coisas :D

Outra coisa que notei é que ela pode usar a bomba 2 vezes, uma na ativação no V-Trigger e outra durante ele. Mas corrija-me se estiver enganado!

Link to post
Share on other sites

Rapaz e não é que você curta ninjas mesmo, nem notei metade dessas coisas :D

Outra coisa que notei é que ela pode usar a bomba 2 vezes, uma na ativação no V-Trigger e outra durante ele. Mas corrija-me se estiver enganado!

Isso mesmo, inclusive eu falei sobre isso na lista a cima.

Quando o char ninja combina com meu estilo de jogo, acabo analisando ele a nível hardcore mesmo haha

 

EDIT : Ela perdeu 4 special moves que ela tinha no SFIV : Ela não possui mais o Neck Breaker (a animação desse move esta agora no seu back throw), Tsuijigoe (um golpe onde ela fazia um pulo), Tsumuji (o rekka dela) e o Hien (um pulo com chutes).

Edited by Helryu
Link to post
Share on other sites

Informações novas do gameplay da Ibuki, dei uma traduzida corrida e porquinha mas porque tem umas coisas legais aí, desculpem qualquer erro. hahahaha

 

 

NORMAIS:

_st. jab é 3F, comba nele mesmo e todos os socos em pé são canceláveis em golpes especiais.

 

_st. LK também é cancelável em golpe especial.

 

_st. MK não é cancelável em golpe especial mas tem um bom empurrão e é cancelável em V-Trigger.

 

_st. HK é crush counter mas wiffa em oponentes abaixados.

 

_cr.LP é 4F.

 

_cr.MP é bem mais rápido mas tem menos frames de ativação.

 

_cr.HP é rápido e cancelável em especiais sem a necessidade de super jump.

 

_B+MP tem dois hits, é um bom anti-aério e pode ser cancelado especialmente no primeiro hit. Assim como ela pode cancelar o primeiro hit em dash de comando para extender combos.

 

_F+MK é overhead, +3 on hit e é safe on block (-2). Apenas st.LP pode ser linkado após ele.

 

_F+HK também é um crush counter e pode ser punido on block, porém empurra considerávelmente.

 

_DF+MK é o slide, é bem punível mas pode ser espaçado para se fazer um meaty safe e pode até combar no canto.

 

 

 

TARGET COMBOS:

 

_LP - MP .É punível on block e não dá pra cancelar em golpe especial depois do MP, porém st.LK logo em seguida faz um true block string e é safe. Esse target também pode ser terminado com HP e pode ser cancelado em golpe especial, mas somente on hit.

 

_st.MK - cr.HK - st.HK .O último hit wiffa em oponentes abaixados.

 

_st.MP - F+MK .Não é um combo de verdade mas termina em overhead para um rápido mixup.

 

 

 

SPECIAL ATTACKS

 

_Todos os DP tem o mesmo alcançe e não tem qualquer invencibilidade, salvo o EX que pode ser cancelado em uma kunai normal ou EX, essa que deixa o oponente em juggle.

 

_Ela tem agora kunais no chão e a versão EX dessas kunais explodem, deixando o oponente em juggle.

 

_A planada dela é feita apertando dois botões de chute em quanto ela pula, apenas para frente. Ela pode apenas lançar kunai para baixo enquanto estiver planando e não é possível realizar qualquer normal durante a queda.

 

_Kunais aérias funcionam como sempre. Ela pode iniciar o polêmico vórtex mas apenas após um crush counter feito por cr.HK. Se torna uma condição expecífica tanto pela leitura do sweep como pela reserva de kunais que o jogador tem que ter no momento.

 

_Ela também lançar kunais. Se segurar o botão de soco por um breve período e soltar, ela manda todas as que tiverem reservadas. Com o máximo de 6 kunais, QCB+K recarrega uma kunais e quanto mais tempo deixar o K segurado, mais kunais ela recarrega de uma vez.

 

_Kunais aérias pode ser lançadas segurando o botão de chute. Cada intensidade de chute lança a kunais em um ângulo específico.

 

_Ela ainda tem seu Raida command throw. Depois do LP Raida ela pode seguir com jab para um meaty setup. MP e HP Raida lançam o oponente através da tela muito mais longe do que a versão LP.

 

 

 

fonte: http://www.eventhubs.com/news/2016/jun/01/ibuki-can-still-get-her-5050-air-kunai-counter-hit-sweep-has-3f-jab-and-more-wso-sessions-recap-and-replay/

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Story costume da Ibuki.

 

 

É pelo jeito além da Ibuki ter um V-skill parecido com a da Karin, agora elas compartilham um costume também.

Edited by Helryu
Link to post
Share on other sites

É, pelo visto a roupa ninja será Premium (paga).

Mas essa é bem legal também!

 

Eu ate gostei da ideia de um costume mais comum para ela, o foda é que é basicamente um ctrl+c / ctrl+v do costume da Karin, apenas mudando a cor e alguns detalhes. (Capcom esta ate parecendo a TN...)

Espero que o costume premium dela seja algo foda. (Torcendo para não ser o costume clássico dela..)

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

O Story mode do SFV contará com uma duração de 3 a 4 horas e todos os personagens dlc serão jogáveis nela.

Vc ganha fight money no story mode também:

Normal Mode - 30,000 FM
Extra Mode - 50,000 FM
TOTAL - 80,000 FM

 

Também foi revelado o preço de cada item no jogo, sendo eles:
New Characters — 100,000 Fight Money — $5.99/€5.99
New Stages — 70,000 Fight Money — $3.99/€3.99
Alternate Stages — 40,000 Fight Money — $1.99/€1.99
Story Costumes — 40,000 Fight Money — $1.99/€1.99
Premium Costumes — $3.99/€3.99

 

Fonte: http://www.eventhubs.com/news/2016/jun/09/urien-juri-and-balrog-will-all-be-playable-street-fighter-5s-story-mode-additional-details-junes-upcoming-mode-capcom-unity-here/

 

EDIT : Preview do Story Mode:

Edited by Helryu
  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Essa história vai ser show com certeza pois será o fim da saga clássica!

Espero que não termine tão cedo e rápido porém hehe

 

Bom a estimativa é de 3 a 4 horas de duração, se for algo igual foi a story mode do GGXrd (em termos de qualidade de historia) pode ser algo bem legal, as lutas devem ser simples, mas claro se forem meio difíceis já é um agrado a mais hehe

Link to post
Share on other sites

A dengeki adicionou algumas novas screenshots que mostram outros stages que vão ganhar a variação de dia e noite.

 

 

 

 

 

E também uma coisa que eu espera mesmo que a Capcom trabalha-se mais no jogo, as transições que ampliam os stages (igual o stage da china)

 

 

 

 

Fonte: http://dengekionline.com/elem/000/001/293/1293381/

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Pena que os cenários de dia/noite terão um preço, pois estão muito bonitos.

 

Eu vejo mais como um incentivo para o pessoal juntar os FMs (isso deve ter sido pensado para o pessoal mais casual que vá jogar o jogo).

Claro que a gente que joga pelo lado competitivo é um pouco ruim ter que gastar um tempo abrindo as coisas hehe

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...