Jump to content

Recommended Posts

Eu não havia percebido, mas o Nintendo Switch está se mostrando um console promissor para jogos de luta. Não sei se a base de jogadores brasileiros é grande para sustentar uma latência bacana, mas considerando apenas os jogos modernos temos:

  1. Pokken Tournament
  2. Super Smash Bros Ultimate
  3. Street Fighter 30th Collection
  4. Dragon Ball FighterZ
  5. SNK Heroines
  6. BlazBlue Cross Tag Battle
  7. Blade Stranger

Uma beleza de lista, na minha opinião. Será que alguém da galera que visita o Conterhit tem planos de jogar no Switch?

 

=)

 

 

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Não tenho um Switch no momento, e minhas plataformas principais sempre foram PS3 e PC.

Mas com certeza com mais jogos chegando ao Switch teremos uma nova leva de jogadores, possivelmente até mesmo em torneios.

 

E vale lembrar que Ultra Street Fighter 2 ainda é exclusivo do Switch, e seria um jogo interessante de ver no competitivo.

Link to post
Share on other sites

Respondendo sua pergunta, sim, tenho planos de ter um Switch no futuro mas para jogar alguns exclusivos como Zelda, Fire Emblem e Octopath Traveler. Como a grande maioria dos FG que você listou se encontra em outras plataformas, seria bem difícil eu pegar um jogo no Switch podendo adquirir o mesmo na Steam, por exemplo, e creio que um monte de gente que joga algum FG pensa assim também, não sei...

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Cara eu futuramente penso em pegar o Nintendo Switch. Ainda imagino que virá outros games como: Blazblue saga principal e Guilty Gear, no entanto essa sua lista ai está bacana hein:

 

  1. Pokken Tournament
  2. Super Smash Bros Ultimate
  3. Street Fighter 30th Collection
  4. Dragon Ball FighterZ
  5. SNK Heroines
  6. BlazBlue Cross Tag Battle
  7. Blade Stranger

Tem também o Street Fighter 2 HD (Exclusivo), Skull Girls, etc...tomara que um dia chegue Injustice.

 

No entanto, sendo bem sincero só pegaria se for desbloqueado, pois aqui é PC e fácil de manter, agora pagar 270,00 em único jogo pra mim não vira. Imagina ali lista, 7 games cada um no valor de 250,00. To fora...Steam sempre.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Cara eu futuramente penso em pegar o Nintendo Switch. Ainda imagino que virá outros games como: Blazblue saga principal e Guilty Gear, no entanto essa sua lista ai está bacana hein:

 

  1. Pokken Tournament
  2. Super Smash Bros Ultimate
  3. Street Fighter 30th Collection
  4. Dragon Ball FighterZ
  5. SNK Heroines
  6. BlazBlue Cross Tag Battle
  7. Blade Stranger

Tem também o Street Fighter 2 HD (Exclusivo), Skull Girls, etc...tomara que um dia chegue Injustice.

 

No entanto, sendo bem sincero só pegaria se for desbloqueado, pois aqui é PC e fácil de manter, agora pagar 270,00 em único jogo pra mim não vira. Imagina ali lista, 7 games cada um no valor de 250,00. To fora...Steam sempre.

É mesmo né, preço dos jogos é um fator importante que deve ser levado em conta.

Link to post
Share on other sites

Pois é, quando eu falei "...seria bem difícil eu pegar um jogo no Switch podendo adquirir o mesmo na Steam..." foi também pensando em preço. E olha que fighting game é algo que naturalmente jogamos por centenas de horas, fazendo com que pagar o preço cheio, teoricamente, não seja algo "terrível" à médio e longo prazo de uso, mas ainda, +200 Reais é bem salgado mesmo quando se tem alternativas mais em conta.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

É mesmo né, preço dos jogos é um fator importante que deve ser levado em conta.

 

Pois é, quando eu falei "...seria bem difícil eu pegar um jogo no Switch podendo adquirir o mesmo na Steam..." foi também pensando em preço. E olha que fighting game é algo que naturalmente jogamos por centenas de horas, fazendo com que pagar o preço cheio, teoricamente, não seja algo "terrível" à médio e longo prazo de uso, mas ainda, +200 Reais é bem salgado mesmo quando se tem alternativas mais em conta.

 

Outra coisa que vale considerar...

 

Em modo portátil o Switch não tem dpad, isso pra mim é terrível, eu não tenho precisão jogando com analógico. No entanto, já existem acessório de terceitos (tipo JoyCon) pra jogos de luta que possuem um dpad no lugar dos botões convencionais. No entanto, é mais um acessório.

 

Console precisa:

Pelicula (Próprio Dock arranha a tela)

Capa pra carregar ele na mochila

MicroSD de no minimo 32Gb

Controle Pro pra jogar confortável na TV

Carregar externo para os JoyCon (só carregam conectados no console (tablet))

Acessório para conectividade bluetooth (até o vita tinha isso)

 

Pelo preço do console ele ainda vem todo fragmentado, Nintendo vendendo ele em picados, adiciona o valor absurdo dos games. Não dá....

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...