Jump to content

SF5AE: 7 personagens que se combinam com qualquer V-Trigger!


Recommended Posts

São eles: Abigail, Chun-Li, Guile, Ibuki, M.Bison, Necalli e R.Mika!

 

E o personagem Zeku, de acordo com essas pessoas, é o mais fraco de todos.

 

Concordam ou descordam desses votantes?

 

Quem quiser deixar a sua opinião, sempre é bem vinda. ;)

 

https://www.eventhubs.com/news/2018/jan/28/poll-which-v-trigger-do-you-prefer-every-character-street-fighter-5-arcade-edition/

 

28-poll-which-v-trigger-do-you-prefer-ev

Link to post
Share on other sites

Pelos resultados, a preferência de alguns VT2 ficou bem clara. Seja porque ainda são novidade ou porque realmente os antigos são piores comparativamente.

 

Não é da minha habilidade jogar com todos os personagens ou a maioria deles, porém desejo que a Capcom tenha criatividades vistosas pra todo o elenco.

 

Mas ao meu ver, pra agora, ficou muito claro que as comparações de danos do VT1 e VT2 da Cammy (meu main por sinal), são bem óbvias!

Link to post
Share on other sites

Pelos resultados, a preferência de alguns VT2 ficou bem clara. Seja porque ainda são novidade ou porque realmente os antigos são piores comparativamente.

Sim. Kolin, por exemplo, foi uma personagem que ganhou muito com o novo V-trigger e provavelmente vai figurar no topo das tiers lists dessa temporada com todas essas mudanças. Outro que ganhou muito com o VT2 no sentido de versatilidade foi o Dalshin e esses são dois exemplos que temos de cara, com apenas algumas semanas de S3.

 

Eu espero que achem mais utilidade geral para a maioria dos outros e tragam mais surpresas pro jogo, na medida do que cada um é possível.

 

 

 

Mas ao meu ver, pra agora, ficou muito claro que as comparações de danos do VT1 e VT2 da Cammy (meu main por sinal), são bem óbvias!

 

Eu joguei bem pouco dessa S3, mais com colegas para "ver como tinha ficado" e notei que o VT2 da Cammy é um extensor de combos e dano mesmo, essa é a proposta, ela tem uma suposta opção de mixup mas que não me convenceu muito, apesar de que não duvido que alguém vá descobrir setups pra um uso mais adequado. Ele é interessante até mas o VT1 ainda me parece bem mais versátil no geral, isso sem mencionar que o VT1 ainda são duas barras enquanto que o VT2 são 3...

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Outro que pareceu promissor mas a maioria está abandonando é o vt2 da Mika. No modo treino é uma maravilha, mas fica por aí. Suas opções acabam sendo:

 

  1. Ativar no meio do combo sofre o novo efeito de damage downscaling da 3º Temporada;
  2. Realizar a segunda ativação no neutro (já que não congela a tela e não é extensor de combos), e ir caçar seu setup sozinho.
  3. Torcer por um wakeup lento para ativar.

As condições favoráveis são raras. Esses fatores, atrelados as 3 barras do vt2 e ao evento super comum de R.Mika conseguir ativar seu vt1 duas vezes na partida, fazem o vtrigger 2 uma escolha mais atraente.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

 

Eu espero que achem mais utilidade geral para a maioria dos outros e tragam mais surpresas pro jogo, na medida do que cada um é possível.

 

É o que eu mais quero também pra julgar melhor o trabalho da Capcom.

 

 

Ele é interessante até mas o VT1 ainda me parece bem mais versátil no geral, isso sem mencionar que o VT1 ainda são duas barras enquanto que o VT2 são 3...

 

Agora que você disse sobre as barras, me liguei nesse fato.

 

Bem notado! ;)

 

Já é uma vantagem pra se usar numa match arriscada.

 

Por fim, não sei se é falta de prática, mas achei um pouco difícil a execução dos combos do VT2 durante a sua super velocidade. :(

 

Principalmente esses:

 

 

 

E infelizmente quando o oponente se agacha, a Cammy fica ainda mais enfraquecida (acho que deveria pegar mesmo assim). :unsure:

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...