Jump to content

Dragon Ball Fighters, jogo de DB feito pela Arc System Works


Recommended Posts

Vazaram umas informações sobre o novo jogo de luta de Dragon Ball

 

http://counterhit.com.br/2017/06/dragon-ball-tera-novo-jogo-de-luta-feito-pela-arc-system-works/

 

http://i0.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2017/06/dragon_ball_fighters-2.jpg

 

http://i1.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2017/06/dragon_ball_fighters-1.jpg

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

As coisas estão melhorando cada vez mais pros jogos de luta, huh? :D

 

Se esse 2.5D for muito parecido com o do Guilty Gear Xrd Revelator, vai ser muito promissor!

 

Bem balanceado (chega de agradar pessoas mimadas), online fuderoso (no geral), modo história animado bem caprichado, enfim.

 

Na verdade, eu tenho que ver uns trailers pra ver como está ficando o desenvolvimento, porque assim é muito vago pra me agradar (por mais que tenha legendas pt-br)...

Link to post
Share on other sites

Trailer mostrando o gameplay do jogo!

 

 

Asura, esse 3vs3 aí, como você prefere o jogo (estilo KOF XIII ou MvC3)?

 

Espero que seja no estilo do jogo da SNK. Que o perdedor sai de cena e o vencedor daquele Round permaneça e consiga um pouco mais de Life pra luta seguinte! (exceto um Draw Game) raro acontecer, mas existe essa possibilidade!

 

Agora Fighters com Z, foi de aleijar mano (vão virar chacota disso)... é melhor eles ajeitarem essa questão aí. :lol:

 

Se não me engano, amanhã vão mostrar mais da jogabilidade do jogo para a plataforma PC jogos (nisso entra o Steam). :wub:

 

Será também que vão fazer crossplataform? :rolleyes:

 

Torcendo muito pra ter um excelente Modo Online (no geral). B)))

 

O único jogo de DBZ pra videogame que joguei foi o Budokai 3 e amei demais. Era viciado "nessaporra!" (sendo humilde, eu era o fodão) :you-win:

Até mais amigo.

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

 

Faz tempo que eu não grito na frente de uma tela como eu gritei quando vi isso ao vivo.

 

É, concordo. Faz muito tempo mesmo que não víamos um jogo de DBZ assim nesse nível bem fiel ao anime e com uma qualidade vistosa nos sprites.

 

Mas ficou bem evidente que esse jogo terá dois modos de luta.

 

1 vs 1 (muito normal em um FG 2.5D. Já tava bom demais aqui ao meu ver) e 3 vs 3 (sendo que aqui podemos ter 2 assists não controláveis pelo jogador, e sim só pela CPU + o teu Main (personagem principal) durante cada luta. Isso aqui na pior das hipóteses...)

 

Na mediana das hipóteses pode ser assim também: 1 assist totalmente controlável por ti (jogador) + 1 assist CPU + seu main)

 

Na melhor das hipóteses: Todos os personagens controláveis pelo jogador podendo atuar como assists também !!! B)))

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

 

Asura, esse 3vs3 aí, como você prefere o jogo (estilo KOF XIII ou MvC3)?

 

Espero que seja no estilo do jogo da SNK. Que o perdedor sai de cena e o vencedor daquele Round permaneça e consiga um pouco mais de Life pra luta seguinte! (exceto um Draw Game) raro acontecer, mas existe essa possibilidade!

 

Agora Fighters com Z, foi de aleijar mano (vão virar chacota disso)... é melhor eles ajeitarem essa questão aí. :lol:

 

Se não me engano, amanhã vão mostrar mais da jogabilidade do jogo para a plataforma PC jogos (nisso entra o Steam). :wub:

 

Será também que vão fazer crossplataform? :rolleyes:

 

Torcendo muito pra ter um excelente Modo Online (no geral). B)))

 

O único jogo de DBZ pra videogame que joguei foi o Budokai 3 e amei demais. Era viciado "nessaporra!" (sendo humilde, eu era o fodão) :you-win:

Até mais amigo.

Bem, pelo vídeo dá pra perceber que será mais estilo Marvel, com assists e combos bem loucos.

Nunca fui fã de 3v3, seja KOF ou estilo Marvel/Crossover, mas vou fazer um esforço pra jogar esse! :D

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Bem, pelo vídeo dá pra perceber que será mais estilo Marvel, com assists e combos bem loucos.

Nunca fui fã de 3v3, seja KOF ou estilo Marvel/Crossover, mas vou fazer um esforço pra jogar esse! :D

 

Então, o jeito é esperar mais divulgações desse 3 vs 3. :(

 

Tomara que a parceria da Arc System Works e Bandai Namco deem uma lavada na concorrência.

 

Pois acho aquela lista vazada do MvCI bem fraca (caso seja aqueles personagens mesmo)!

Link to post
Share on other sites

Moveset do Goku e parece que a transformação dele é só visual mesmo:

 

 

Parece que o jogo está só 20% pronto, então ainda tem muita coisa pra ser adicionada.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Moveset do Goku e parece que a transformação dele é só visual mesmo:

 

 

Parece que o jogo está só 20% pronto, então ainda tem muita coisa pra ser adicionada.

 

Então, se eu fosse um dos caras responsáveis do grupo que está desenvolvendo o jogo, eu não hesitava de forma alguma em botar logo de cara o Goku e Vegeta (SSJ4), especificamente pra esses dois personagens, deixando claro a todos, podendo se transformar em SSJ Blue (todos jogáveis), no mínimo!

 

Já que demonstraram assim pro Perfect Cell e também Freeza evoluindo pra Golden Freeza (no intuito dele ficar ainda mais forte na batalha) no trailer da E3.

 

Porque aí de fato vai ter Hype !!! :fuckyeahq:

 

Paralelo a isso, já tem uma petição de um fã pedindo pra que Bandai Namco traduza o jogo pro pt-br (vozes clássicas). Aproveitando o assunto, já vamos ter legendas também no Português do Brasil (pra quem tem dificuldade no idioma Inglês) e áudio original, japonês)!

 

https://pt.fighters.io/blog/1951-Fas-criam-peticao-para-dublagem-em-portugues-de-Dragon-Ball-FighterZ

 

Fora que a empresa já colocou 35 personagens jogáveis em seu passado glorioso ao ter desenvolvido o jogo BlazBlue Central Fiction.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/BlazBlue%3A_Central_Fiction

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Vale lembrar que BlazBlue começou com apenas 12 personagens (10 na primeira versão de Arcade).

 

Julgando pela tela de seleção acho que serão no mínimo 20 personagens, o que é um bom número considerando o tipo de jogo de luta que é.

Link to post
Share on other sites

Vale lembrar que BlazBlue começou com apenas 12 personagens (10 na primeira versão de Arcade).

 

Julgando pela tela de seleção acho que serão no mínimo 20 personagens, o que é um bom número considerando o tipo de jogo de luta que é.

 

Ah tá explicado. Provavelmente irão adicionando aos poucos. Assim espero... ^_^

 

Asura, mas você aprova minha idéia de colocar todos os personagens no modo Top?

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Há uns dias o personagem Trunks foi confirmado por ter aparecido em uma revista japonesa de jogos (na Famitsu, eu acho) e agora deve começar a surgir fotos dele no jogo, como essa:

 

[tweet]https://twitter.com/DBZcom/status/879244785671864320[/tweet]

 

Espero que os desenvolvedores reversem seus ataques-combos com sua espada, socos e chutes!

 

É impressão minha ou realmente a quantidade de barras (7) foi aumentada agora?

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Sempre foram 7 barras, é que na maioria dos vídeos não dava tempo de encher tudo ou gastavam antes.

 

Considerando isso, dá perfeitamente pra que eles tirem aquele Special do Goku transformado no SSJ3 (jogabilidade visual apenas), e bote esse nível como jogável, não? (00:51)

 

 

Porque essa parada aí de só ver, acho que muitos não vão gostar disso. E eu já sou um desses consumidores!

 

Outro rumor que anda por aí, é que algumas pessoas acham que não terá o modo 1 vs 1, e somente o 3 vs 3! (ridículo também)

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Bem, considerando o histórico da ASW em jogos de luta é bem provável que eles priorizem adicionar novos personagens em vez fazer versões alternativas dos já existentes. Até porque eles querem variedade no gameplay, e para isso personagens com estilos distintos são necessários.

 

É possível que adicionem um modo 1vs1, mas só pra diversão. Nos torneios e competitivo o padrão teria que ser 3vs3 mesmo.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Bem, considerando o histórico da ASW em jogos de luta é bem provável que eles priorizem adicionar novos personagens em vez fazer versões alternativas dos já existentes. Até porque eles querem variedade no gameplay, e para isso personagens com estilos distintos são necessários.

 

É possível que adicionem um modo 1vs1, mas só pra diversão. Nos torneios e competitivo o padrão teria que ser 3vs3 mesmo.

 

Mas aí eles estariam fugindo da lógica deles (eu acho)!

 

Freeza (forma final) já passa pro Golden Freeza (os dois são jogáveis).

 

Porque o Goku SSJ2 não pode passar também pro SSJ3 (no mínimo)?

 

Porque o Super Vegeta (SSJ) não pode passar pro Majin Vegeta SSJ2?

 

E assim serve a mesma coisa pro Gohan SSJ2 >> Gohan Místico. Mirai Trunks normal >> Mirai Trunks SSJ. Como eu mostrei naquelas fotos em outro tópico referente ao assunto.

 

Isso daí seria mais do que o ideal, perfeito.

 

Já poupava outras versões principalmente dos Saiyajins...

 

E o elenco não ficava tão repetitivo.

 

No caso das versões SSJ Blue, eu botava como DLC pois é uma outra série.

 

Goku e Vegeta (ambos SSJ4), a mesma coisa dos SSJ God.

 

Apenas minha humilde opinião

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

 

Mas aí eles estariam fugindo da lógica deles (eu acho)!

 

Freeza (forma final) já passa pro Golden Freeza (os dois são jogáveis).

 

Sim, mas o Golden Freeza tem um detalhe... além de ser uma transformação temporária no jogo, ele ainda fica vulnerável depois que termina o tempo:

https://youtu.be/qXPBjl_cU-0?t=4m19s

 

Em jogos da ASW esses tipos de Supers são chamados de "Installs" e fortalecem o personagem, mas geralmente com um tipo de penalidade após ou durante o uso. Portanto esse Super do Freeza apesar de ser uma transformação, não funciona como um "power-up" que é comumente visto nos jogos da série.

 

Quando à razão do Goku e Vegeta não estarem em formas superiores, bem, tudo vai depender de qual "série/saga" eles são. Goku e Vegeta usam as mesmas roupas durante Dragon Ball Super, mas suas transformações no jogo implicam que eles sejam da saga Buu e Android/Cell respectivamente. Goku vai até SSJ3 e o Vegeta está em SSJ Second Grade (ou Super Vegeta), que foi a forma mais icônica do personagem durante a saga.

 

Mas aí é que entra um fato curioso... Durante Dragon Ball Super a forma SSJ "básica" do Goku é mais forte do que SSJ2 e SSJ3, pois ele conseguiu internalizar o poder do Super Saiyan God e conseguiu extrair todo potencial de um SSJ. Logo, não faz sentido pro Goku da Super se transformar em SSJ3 para fazer o seu Level 3 Super. Pode ser que tenham incluído essa forma por ser bem conhecida e popular, não seguindo a lógica dos Power Levels da série.

 

Então só depende dos criadores se o Goku/Vegeta do jogo são da série Z ou Super. Mas com a revelação recente do Mirai Trunks com suas roupas da série Z, creio que eles estejam optando pelas versões mais icônicas e populares. Ou pode ser que incluam o Super Saiyan Blue de qualquer jeito e forma sem levar em conta o que falei sobre os Power Levels, já que o Golden Frieza também está no jogo.

 

 

Só o tempo dirá...

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...