Jump to content

Street Fighter V - Discussão Geral


Recommended Posts

Algumas mudanças (que podem ser provisórias)

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1322018

Chun Li:

- Can cancel specials into V-Trigger now as well.
- Can mash/piano input for Lightning Legs now, or still use the QCF + K command. Move properties same regardless of input, mash or motion.
- Instant Air Lightning Legs were nerfed.
- Fireball has a tad more recovery.
- Can cancel crouching light kick into lightning legs. Crouching Light Kick 2x, into Legs into V-Trigger Cancel works and then can continue combo from there.
- Standing Light Kick is now 3 frames, was 4 before, but apparently in AA situations, it has 5 frames of start up? (Conflicting reports)

Urien:
- j.LK now has cross up properties.

Alex:
- Can combo Toward + HP, Standing Medium Punch xx Light Flash Chop. Apparently Toward + HP (Lariat) is +6 now.
- Can combo Crouching Light Punch into LP Chop. cr.LK, cr.Lp xx LP Chop works!

Karin:
- Standing Light Kick is +1 on block.

Guile:
- V-Gauge is now two bars instead of three.

Bison:
- V-Skill can now STORE fireballs on demand, even use it in combos
- Standing Light Kick is 3 frames now.
- V-Trigger Light Scissors are faster.
- Target combo sped up but only links to Standing Light Kick.
- Walk speed has been significantly increased, both forward as well as backward.

Ryu:
- Startup for some normals is slowed down, but in V-Trigger his frame data is actually better.
- V-Reversal is negative on hit.
- Throw has no follow up (no more throw loops).
- DP 4f not invinc. (1/2)
- Normals feel a lot slower.
- V-Trigger activation = frame data changes (faster normals).
- Damage nerf all around(?).
- st.lk is still 4f

Mika:
-Rope throw no longer wallbounces midscreen
- Clap is -6 on block now

Dhalsim:
- Crouching Medium Punch has better horizontal hitbox can hit chars further away.
- Stand Heavy Punch is now a crush counter, beware fireball throwers.
- Hitstun on limbs is now plus on hit, so it means you will have to respect his far limbs a lot more.
- Previously, Dhalsim's far reaching limbs were minus or 0 on hit, so you didn't have to respect him after being hit, now it's different.
- Yoga Anvil (Back + Heavy Punch) reduced in startup from 12 frames to 10. No more brainless jumping in.
- Back + Medium Punch went from 8 frame startup to 6 frames now.
- Hearing V-Skill has much faster startup, and float jab has more hit and blockstun so you can't just hit him out of it.
- Standing Light Kick went from 5 frames to 4 frame startup. Dhalsim can punish easier now with it.
- Standing Heavy Punch feels way faster!
- Slide Trigger buffed, flame doesnt go away anymore.
- Some of his far reaching limbs can be cancelled into super. Far range st.HP crush counter xx Super is a combo.
- Air Heavy Punch is slower.
- Down-Back + Medium kick is a real low which is ideal for midrange foosties.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Vi esse vídeo esses dias que palpita sobre esses novos chars, baseado nos profiles que a Capcom vem lançando:

 

 

Se for verdade mesmo, gostei das escolhas, exceto pelo McCoy (dois Birdies? pra que isso?).

 

De fato eu estava esperando o tailandês (Sagat) retornar. Porque o personagem foi muito votado lá na enquete do site EventHubs.

 

E quem é o cara de cabelo espetado aí? :huh:

 

Nunca vi ele no universo da série. Só agora na Enciclopédia Street Fighter mesmo.

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Disseram lá no site EventHubs que a 1ª sombra pode ser a Ingrid.

 

Mas acho muito difícil ser essa personagem até porque Takayuki Nakayama fez a seguinte declaração em seu Twitter:

 

"Respondendo a respeito dos personagens Ingrid, Luke e Daisuke Dejima, eles não fazem parte do universo de Street Fighter. Ingrid foi apenas uma convidada em Street Fighter Zero 3↑↑ (não que esta tenha sido a minha decisão). Há conexão entre Final Fight e SF."

 

570-Ingrid.jpg

Link to post
Share on other sites

Acho legal a ideia de um Pack com novos personagens, embora isso vá irritar muita gente (principalmente quem quer seu char de volta), não vejo tantos problemas.
Essa especulação bate bem com as silhuetas, apesar de ser outra Doll, gostaria de ver a Satsuki no jogo.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Essa especulação bate bem com as silhuetas, apesar de ser outra Doll, gostaria de ver a Satsuki no jogo.

 

Apoio completamente essa sua idéia da ninja entrar nesta 2ª temporada no lugar do Carlos Miyamoto da série Final Fight.

 

Não tinha pensado nisso antes.

 

Teve um membro lá no site EventHubs comentando que o jogo carecia mais de lutadoras.

 

Será que a Capcom ouviu ele? :lol:

Edited by Sorento
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

 

Apoio completamente essa sua idéia da ninja entrar nesta 2ª temporada no lugar do Carlos Miyamoto da série Final Fight.

 

Não tinha pensado nisso antes.

 

Teve um membro lá no site EventHubs comentando que o jogo carecia mais de lutadoras.

 

Será que a Capcom ouviu ele? :lol:

 

Quem sabe hahaha

Mas o jogo precisa mesmo de mais personagens femininas, seria bom se tive-se mais 2 ou 3 nesse pack novo.

Link to post
Share on other sites

Quem sabe hahaha

 

Mas o jogo precisa mesmo de mais personagens femininas, seria bom se tive-se mais 2 ou 3 nesse pack novo.

 

E como precisa!

 

Tomara que tenha 3 mesmo.

 

Mas você, é mais a favor de que: personagens novos ou retornáveis?

Link to post
Share on other sites

 

 

Mas você, é mais a favor de que: personagens novos ou retornáveis?

 

Olha, apesar de eu querer ver alguns chars antigos de volta, acho que essa pack do S2 deve se focar em char novos mesmo, já esta na hora da série receber novas faces no jogo.

Link to post
Share on other sites

 

Olha, apesar de eu querer ver alguns chars antigos de volta, acho que essa pack do S2 deve se focar em char novos mesmo, já esta na hora da série receber novas faces no jogo.

 

Interessante quando você disse pra mim que gostaria de rever personagens antigos da série bem refeitos agora.

 

Por favor, mate a minha curiosidade. :lol:

 

Quais seriam eles?

Link to post
Share on other sites

Parece que já descobriram um dos personagens que estarão presente na Season 2. Ao ver a Hinata, já sei que não gastarei um FM nessa temporada e a esperança de ver a Sakura selecionável diminui cada vez mais.

 

 

ERRATA: A imagem acima se trata de uma fanart, feita em base da silhueta da personagem oculta. Além da assinatura do artista presente na ilustração, ele diz em seu tweet: "I drew 2017 DLC character forecast of St V! # Justice school 3 production request"

 

https://twitter.com/wk8900/status/806888364402032644

Edited by Mugiwara
Link to post
Share on other sites

"I drew 2017 DLC character forecast of St V! # Justice school 3 production request"

 

Matou a charada!

 

Tchau Hinata.

 

Fiquei bem mais tranquilo agora, é sério.

 

Não tinha o menor cabimento colocar essa personagem no jogo.

Link to post
Share on other sites

 

Interessante quando você disse pra mim que gostaria de rever personagens antigos da série bem refeitos agora.

 

Por favor, mate a minha curiosidade. :lol:

 

Quais seriam eles?

 

Dos personagens masculinos, o único que eu quero mesmo ver de volta é o Guy.

Agora das personagens femininas tem algumas:

 

- Viper, pior que eu gostei dela no IV e acho ela um char legal.

- Rose, outra personagem que poderia ser interessante no jogo.

- Maki, acho que ela seria uma boa adição, mas com um estilo de Bunshin Ryu diferente da do Guy.

 

Bom é só, não existe muitos personagens que me interessam no SF, por isso acho à ideia dos chars novos uma boa.

Link to post
Share on other sites

 

Dos personagens masculinos, o único que eu quero mesmo ver de volta é o Guy.

Agora das personagens femininas tem algumas:

 

- Viper, pior que eu gostei dela no IV e acho ela um char legal.

- Rose, outra personagem que poderia ser interessante no jogo.

- Maki, acho que ela seria uma boa adição, mas com um estilo de Bunshin Ryu diferente da do Guy.

 

Bom é só, não existe muitos personagens que me interessam no SF, por isso acho à ideia dos chars novos uma boa.

 

Desses aí só valorizo a Maki e tendo uma jogabilidade muita parecida com a do Guy. Justamente pra exclui-lo de vez da série Street Fighter V.

 

Com todo respeito a sua opinião, não fique puto comigo. ;)

 

A C.Viper porque está desde da 1ª versão do Street Fighter IV.

 

A Rose e o Guy seguem os mesmos passos. Estes dois personagens estão desde da 2ª versão da série passada.

 

Sendo assim acho que esses 3 já contribuíram bastante, não?

 

Mais do mesmo pra mim, me enoja. É não ter mente aberta a outras boas criatividades. E sei que a Capcom tem essa questão agora. Até porque a empresa já mostrou na criação do elenco atual.

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Parece que já descobriram um dos personagens que estarão presente na Season 2. Ao ver a Hinata, já sei que não gastarei um FM nessa temporada e a esperança de ver a Sakura selecionável diminui cada vez mais.

 

http://i.imgur.com/V5GNqL4.jpg

 

ERRATA: A imagem acima se trata de uma fanart, feita em base da silhueta da personagem oculta. Além da assinatura do artista presente na ilustração, ele diz em seu tweet: "I drew 2017 DLC character forecast of St V! # Justice school 3 production request"

 

https://twitter.com/wk8900/status/806888364402032644

Ainda sim seria bem interessante ver a Hinata de Rival School, quem sabe a Capcom não dê o moveset da Sakura pra ela como sucessora espiritual :D

Link to post
Share on other sites

 

Desses aí só valorizo a Maki e tendo uma jogabilidade muita parecida com a do Guy. Justamente pra exclui-lo de vez da série Street Fighter V.

 

Com todo respeito a sua opinião, não fique puto comigo. ;)

 

A C.Viper porque está desde da 1ª versão do Street Fighter IV.

 

A Rose e o Guy seguem os mesmos passos. Estes dois personagens estão desde da 2ª versão da série passada.

 

Sendo assim acho que esses 3 já contribuíram bastante, não?

 

Mais do mesmo pra mim, me enoja. É não ter mente aberta a outras boas criatividades. E sei que a Capcom tem essa questão agora. Até porque a empresa já mostrou na criação do elenco atual.

 

hahaha tranquilo, mas ainda assim Guy > Maki só aceite essa verdade XD

Olha se vc for olhar bem, não existe muitos personagens a serem colocados no jogo, que não sejam mais do mesmo. o SFIV teve muitos personagens da série nele, só não tendo alguns gatos pingados.

Por isso eu disse que a ideia do Pack com novos chars, pode ser uma boa.

Link to post
Share on other sites

 

hahaha tranquilo, mas ainda assim Guy > Maki só aceite essa verdade XD

 

Como eu afirmei antes aqui neste fórum.

 

A mente dos fãs de Street Fighter estão fechadas para o passado apenas. Porque o povão se acostumou simplesmente assim e ficou nisso.

 

O Guy apareceu bem mais vezes como personagem jogável em relação a Maki. E se fosse o contrário, huh? :kappa:

 

Dá pra contar essa questão nos dedos cara...

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...