Jump to content

[Tutorial] - Como rodar GGXrd no seu PC fraco!


Recommended Posts

GGXrd não rodou legal aí? Achei um guia bem útil na comunidade de Xrd da Steam e que pode te ajudar! Também serve pra Xrd Revelator.

 

http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1482167367.png

 

http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1449950963.png

 

GGXrd usa a Unreal Engine 3, que permite vários ajustes para rodar até mesmo nos PCs mais fracos.

O .ini se encontra na pasta "steam common files/guiltygearxrd/redgame/config/ redsystemsetting.ini"

Neste .ini é possível ajustar as opções que podem ajudar a rodar o jogo melhor em sua torradeira para chegar aos 60 FPS constantes. 60FPS 100% é sempre o ideal para esse tipo de jogo.

 

Aviso

Sempre faça um back do seu arquivo .ini. Entenda que alguns ajustes podem ou não fazer uma diferença. Todos os ajustes são em "True/False", há outros que usam números mas ninguém sabe ainda até onde ajudam.

 

Ajustes

 

--Como em outros jogos que usam a Unreal Engine, os ajustes que dão mais ganho em performance são os que envolvem Ambient Occlusion, Dynamic Shadows e Fog Volumes em "False", e DetailMode para 0. Mudar estas 4 opções podem dar os 60FPS constantes.--

Aqui estão mais ajustes que podem ajudar nos ganhos de performance. Há muitas outras opções mas, novamente, o quão eficientes elas são ninguém sabe ainda.

  • StaticDecals=True
  • DynamicDecals=True
  • UnbatchedDecals=True

Envolve CPU, RAM e GPU, colocar em False trará ganhos mas perda de qualidade nos efeitos e nos cenários.

 

  • DynamicLights=True

Mais ganhos de FPS, mas fará o chão ficar bem feio.

 

  • DynamicShadows=True
  • LightEnvironmentShadows=True
  • CompositeDynamicLights=True
  • SHSecondaryLighting=True
  • DirectionalLightmaps=True

Sombras e Luzes, os matadores de FPS. Colocar em False dará mais FPS ainda.

 

  • MotionBlur=True
  • DepthOfField=True
  • AmbientOcclusion=True
  • Bloom=True
  • bAllowLightShafts=True
  • Distortion=True
  • FilteredDistortion=True
  • DropParticleDistortion=True

Mais efeitos, que envolvem o Ambient Occlusion, que podem ser desligados para mais FPS.

 

  • SpeedTreeLeaves=True
  • SpeedTreeFronds=True

Serve para as plantas e árvores nos cenários. Desligue se precisar de mais FPS.

 

  • LensFlares=True
  • FogVolumes=True
  • FloatingPointRenderTargets=True

Fog Volumes, um dos mais pesados. Coloque em False se necessário.

 

  • UseVsync=True

Pode ou não ajudar, em todo caso desligue para ter certeza.

 

  • AllowRadialBlur=True
  • AllowSubsurfaceScattering=True
  • AllowImageReflections=True
  • AllowImageReflectionShadowing=True
  • bAllowSeparateTranslucency=True
  • bAllowPostprocessMLAA=True
  • bAllowHighQualityMaterials=True

Mais opções que só embelezam o jogo, desligue para um bom ganho!

 

  • bAllowD3D9MSAA=True
  • bAllowTemporalAA=True

O temível Anti Aliasing, desligue!

 

  • bEnableForegroundShadowsOnWorld=True
  • bEnableForegroundSelfShadowing=True

Efeitos de Sombra, outro bem pesado.

INI JÁ CONFIGURADO

----------------------------------------CODENAME:EMPI----------------------------------------------
----------------------------"experimental max performance ini"-----------------------------------
--------------Um .ini já customizado e pronto para rodar até nos PCs mas fracos-----------------

Link do download do .ini
https://drive.google.com/open?id=0B_ooWrzNQ8o0ZDJFRzZiSnl6ajA

Colocar o Setting Detail mode em 1 dá mais performance do que em 0.

 

Fonte: Steam Community


 

Quero ver Xrd não rodar no seu PC agora! :D

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Valeu man. Pensei que tinha gasto dinheiro a toa.

 

O engraçado é que no PS3 o jogo roda bonito e no meu pc que tem configuração melhor que o ps3, roda com qualidade inferior.

 

De qualquer forma sem essa solução eu nao conseguiria jogar a 60fps. Obrigado

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Existe um pequeno porém, o arquivo a ser editado é o "BaseSystemSettings.ini" que fica em Engine>Config

Se o seu funcionou só editando esse aquivo, então desconsidere o meu post, só estou dizendo q esse foi o meu caso

 

Além do mais, se o fps ainda não estiver em 60, diminuia a resolução até o mínimo. Fica feio, mas jogável que é exatamente o ponto desse tópico :D

 

Aqui esta um link com as minhas configurações (faça um backup antes): https://www.dropbox.com/s/3dmrpprosr4kcc2/BaseSystemSettings.ini?dl=0

Link to post
Share on other sites

Cara eu fiz tudo certo e até baixei o arquivo ja configurado, mas toda vez que eu abro o jogo o REDsystem.ini sempre atualiza e reativa tudo que foi desativado pro jogo rodar aqui, eu consegui fazer ele funfar uma unica vez quando baixei a versão jack sparrow mas depois disso agora que comprei na steam voltou o problema

Link to post
Share on other sites

Cara eu fiz tudo certo e até baixei o arquivo ja configurado, mas toda vez que eu abro o jogo o REDsystem.ini sempre atualiza e reativa tudo que foi desativado pro jogo rodar aqui, eu consegui fazer ele funfar uma unica vez quando baixei a versão jack sparrow mas depois disso agora que comprei na steam voltou o problema

Tente bem BaseSystemSetting.ini ou tente colocar o REDSystem.ini/BaseSystemSetting.ini em modo "Somente Leitura" nas propriedades.

Link to post
Share on other sites
  • 5 years later...

Obrigado mano, ajudou pra valer, não estava funcionando a principio mas lendo os outros comentarios fez com que eu encontrasse um meio de diminuir a qualidade sem a beleza principal do jogo, estou conseguindo jogar sem placa de vídeo e com os graficos integrados, se mais alguem veio aqui e esta tendo problemas com lag/corrompendo as imagens pode me pedir as configurações que usei no meu

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...