Jump to content

Guilty Gear Xrd - Tópico Geral


Recommended Posts

Será que em um update próximo para esse jogo a Arc System Works vai legendar pro PT-BR? :(

 

Estou "doido" pra adquiri-lo, mas o idioma Inglês é o meu empecilho.

 

Não vou entender nada das histórias dos personagens!

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Detalhes da nova versão

Data de lançamento nos Arcades na primavera de 2017. PS3 (update somente) e PS4 em 2017.

Preço do update é 2000 yen, preço do jogo todo ainda será determinado.

O update é digital.

 

Baiken:

Novo golpe Counter e Guard Cancel Azami. Pode ser usado enquanto defende ou no ar.

Todos Guard Cancels foram substituídos por este golpes (ela não possui outros guard cancels)

De acordo com uma entrevista Baiken é difícil de lidar como oponente, e pode ser complicada como personagem nova, então a simplicidade foi reforçada no design dela.

Ela tem os mesmos golpes de antes, então não ficou muito diferente, mas o que pode ser feito contra ela, e o que ela deveria fazer foram mudados e aumentos.

 

Answer:

Ele se especializa na ofensiva rápida através de setups com seus "Business Cards" e "Scrolls".

Depois de colocar uma "Scroll" no ar, ele pode seguir com especiais após se segurar nelas.

Após jogar um "Business Card" no chão como um Shuriken, ele pode se teleportar para o card ou atacar dele com um clone.

 

A atualização no modo Story de Rev2 é bem longo, mas não tão longo quanto o de Revelator.

Consoles não receberão novos modos além da atualização do modo Story, mas o netplay será refinado.

 

 

As mudanças nos personagens antigos não são drásticas. Ao invés de balancear "por ser uma nova versão", as mudanças foram feitas com base na observação do ambiente competitivo atual.

Por causa disso alguns personagens receberam novos golpes, enquanto outros só tiveram mudanças nas suas ferramentas atuais.

Parece que Ramlethal tem novos golpes.
Hurtbox abaixada do Potemkin foi diminuída (não é só uma mudança na hitbox, visualmente ele se abaixa mais)
Haitaka stance do Axl foi retrabalhada no conceito. Isso porque apesar do Axl ser um personagem de longa distância, personagens com projéteis ainda tinham a vantagem.
Itens do Faust foram mudados. Por exemplo, bombas tem a probabilidade de serem fogos de artifício.
  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Não sei se posto aqui, é que não achei nenhum tópico de dúvidas sobre gameplay, é algo bem básico.

 

As vezes eu estou defendendo uma string (do Ky por exemplo, 5K > c.S > 5HS > 6K), depois do 5HS eu sei que ele vai usar o 6K (ou até Greed Sever) então eu tento dar um Just Defense para ganhar meter e frames, mas ai o meu personagem dá backdash e acabo levando o 6K. Tem como evitar esses backdashes após uma sequencia de defesas normais?

Link to post
Share on other sites

 

Detalhes da nova versão

Data de lançamento nos Arcades na primavera de 2017. PS3 (update somente) e PS4 em 2017.

Preço do update é 2000 yen, preço do jogo todo ainda será determinado.

O update é digital.

 

Baiken:

Novo golpe Guard Cancel Azami. Pode ser usado enquanto defende ou no ar.

Todos Guard Cancels foram substituídos por este golpes (ela não possui outros guard cancels)

De acordo com uma entrevista Baiken é difícil de lidar como oponente, e pode ser complicada como personagem nova, então a simplicidade foi reforçada no design dela.

Ela tem os mesmos golpes de antes, então não ficou muito diferente, mas o que pode ser feito contra ela, e o que ela deveria fazer foram mudados e aumentos.

 

Answer:

Ele se especializa na ofensiva rápida através de setups com seus "Business Cards" e "Scrolls".

Depois de colocar uma "Scroll" no ar, ele pode seguir com especiais após se segurar nelas.

Após jogar um "Business Card" no chão como um Shuriken, ele pode se teleportar para o card ou atacar dele com um clone.

 

A atualização no modo Story de Rev2 é bem longo, mas não tão longo quanto o de Revelator.

Consoles não receberão novos modos além da atualização do modo Story, mas o netplay será refinado.

 

 

As mudanças nos personagens antigos não são drásticas. Ao invés de balancear "por ser uma nova versão", as mudanças foram feitas com base na observação do ambiente competitivo atual.

Por causa disso alguns personagens receberam novos golpes, enquanto outros só tiveram mudanças nas suas ferramentas atuais.

Parece que Ramlethal tem novos golpes.
Hurtbox abaixada do Potemkin foi diminuída (não é só uma mudança na hitbox, visualmente ele se abaixa mais)
Haitaka stance do Axl foi retrabalhada no conceito. Isso porque apesar do Axl ser um personagem de longa distância, personagens com projéteis ainda tinham a vantagem.
Itens do Faust foram mudados. Por exemplo, bombas tem a probabilidade de serem fogos de artifício.

 

 

Já que você fez questão de traduzir essa notícia, o que tu achas se a Arc System Works traduzir corretamente o jogo pro nosso idioma?

 

Atrairia mais fãs ou não?

Link to post
Share on other sites

Novas imagens da revista Famitsu!

[tweet]https://twitter.com/HDKirin/status/821735339496591361[/tweet]

 

 

Não sei se posto aqui, é que não achei nenhum tópico de dúvidas sobre gameplay, é algo bem básico.

 

As vezes eu estou defendendo uma string (do Ky por exemplo, 5K > c.S > 5HS > 6K), depois do 5HS eu sei que ele vai usar o 6K (ou até Greed Sever) então eu tento dar um Just Defense para ganhar meter e frames, mas ai o meu personagem dá backdash e acabo levando o 6K. Tem como evitar esses backdashes após uma sequencia de defesas normais?

 

Pode postar qualquer coisa relacionada ao gameplay aqui à vontade!

Sobre o Just Defense sem dar backdash, tente faze-lo abaixado que o backdash não sai. Sei que tem horas que é necessário fazer em cima no caso de golpes aéreos e overheads, nesse caso faça em um ritmo mais lento que o backdash não sairá.

 

 

Já que você fez questão de traduzir essa notícia, o que tu achas se a Arc System Works traduzir corretamente o jogo pro nosso idioma?

 

Atrairia mais fãs ou não?

Ia ser ótimo por o modo história é praticamente um filme e o jogo é cheio de tutorais bons, então certamente atrairia mais gente sim!

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Movelist de todos os personagens (em japonês) : http://www.arcsystemworks.jp/ggxrd/GGXrdR2_Command.pdf

Notas das mudanças dos personagens no REV 2 (em inglês) : https://docs.google.com/document/d/1S1IDtZTciRAlKxtGlEH5VUuqzMwUGTxNjz08wWXe0T8/preview

 

Agora é esperar sair os vídeos das loketests que começaram hj o/

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Movelist de todos os personagens (em japonês) : http://www.arcsystemworks.jp/ggxrd/GGXrdR2_Command.pdf

Notas das mudanças dos personagens no REV 2 (em inglês) : https://docs.google.com/document/d/1S1IDtZTciRAlKxtGlEH5VUuqzMwUGTxNjz08wWXe0T8/preview

 

Agora é esperar sair os vídeos das loketests que começaram hj o/

 

Já que você é fã do jogo e disponibilizou todas as Listas de Comandos dos personagens, tem algum golpe com dois Shoryukens + qualquer botão?

 

Desculpe a minha ignorância, mas não tenho paciência pra ver 24 páginas.

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

 

Já que você é fã do jogo e disponibilizou todas as Listas de Comandos dos personagens, tem algum golpe com dois Shoryukens + qualquer botão?

 

Desculpe a minha ignorância, mas não tenho paciência pra ver 24 páginas.

 

Acho que motion de dois DP não tem, mas o @@Asura deve saber melhor do que eu isso, afinal eu vou estar voltando agora a jogar o jogo.

Link to post
Share on other sites

O que me chamou atenção nos personagens que jogo.

Millia Rage

-j.HS changed to a new move.

-Chroming roses disappear on hit.

 

Espero que o j.HS atual seja j.2HS como no AC+R. E bom nerf nas roses.

 

Elphelt Valentine

-5HS can be special canceled even during its followups.

-Rifle must be charged longer to become unblockable.

 

5HS com novas possibilidades, legal. Pode ser que o unblockable dela não seja mais possível.

 

Jack-O’

Servants are invincible during explosion countdown

 

Deve ser desesperador para o adversário haha (espero mais coisas legais pra ela, muito pouco usada)

 

Raven

6P is no longer jump cancelable

236HS now has different # of hits based on excitement
236S has different startup based on excitement level

 

Nooo só porque ontem estava treinando combos com 6P. As outras mudanças são boas pra dar mais motivos para encher a excitement meter.

 

Vi as da Jam mas não ainda não joguei muito com ela ainda.

Link to post
Share on other sites

Whens Answer ? :biblethump:
Infelizmente não apareceu nenhum vídeo dele nessa loketest, só achei notas dos golpes e informações de combos...
Estou vendo que eu vou ter que esperar a Arc mostrar algo mesmo, para ver o char.

Edited by Helryu
Link to post
Share on other sites

Só mais uma questão cara.

 

Esse ultimo jogo da série, tem todos os personagens já lançados das outras versões?

Não, ainda faltam vários das versões anteriores... de cabeça eu lembro: Testament, Zappa, Anji, A.B.A, Order Sol, Kliff e Justice.

Mas está quase lá!

 

E impressões da Baiken de um top player japonês:

https://www.evernote.com/shard/s296/sh/70528b26-da66-4f20-ae5b-11f88bc1ee45/413b5112e8b6c22033ac8d76646ecd42

Link to post
Share on other sites

Não, ainda faltam vários das versões anteriores... de cabeça eu lembro: Testament, Zappa, Anji, A.B.A, Order Sol, Kliff e Justice.

Mas está quase lá!

 

E impressões da Baiken de um top player japonês:

https://www.evernote.com/shard/s296/sh/70528b26-da66-4f20-ae5b-11f88bc1ee45/413b5112e8b6c22033ac8d76646ecd42

Do XX tem Bridget ainda.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...