Novo trailer e gameplay de Samurai Shodown vêm à tona!

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O próximo título da SNK, já anunciado como um dos título principais da EVO 2019, Samurai Shodown mostrou hoje um pouco mais de si com aproximadamente uma hora e meia de gameplay que revela alguns elementos-chave de como será o combate nessa nova etapa da franquia. Vamos lá?

Embrace the Death Gameplay Trailer

New Gameplay Today — Samurai Shodown (Game Informer)

12 Minutes of Samurai Shodown Gameplay (IGN)

LI Joe plays Samurai Shodown 2019

E vamos à lista do que já descobrimos:

Personagens
1. Haohmaru
2. Genjuro
3. Nakoruru
4. Jubei
5. Galford
6. Earthquake
7. Charlotte
8. Kyoshiro
9. Ukyo
10. Yoshitora
11. Hattori Hanzo
12. Shiki
13. Tam Tam
Personagens referentes às 14ª, 15ª e 16ª vagas na seleção de personagens serão originais dessa edição.

Controles
A = Weak Slash
B = Medium Slash
C = Heavy Slash
D = Kick
A+B = Dodge
B+C = Universal Overhead
C+D = Deflect (falta confirmação)
A+B+C = Rage Explosion
A+B+C+D = Desperation Issen (falta confirmação)
6C = Throw (falta confirmação)

Throws
• Similar ao Samurai Shodown 4, após agarrar com sucesso o oponente você escolhe com o que o pune, desde um Heavy Slash a um WFT (Super);
• Pela primeira vez na linhagem tradicional, você pode techar throws.

Movimentação
• Hops foram removidos;
• Rolls foram removidos;
• ‘Lay down’ (deitar) foi removido;

• Backdash tem invulnerabilidade.

Características Ofensivas
• Variações de golpes ao correr ainda existem;

• Ao carregar golpes a iluminação muda, gerando uma dica visual imediata;
Pursuits (1/2/3BC; 7/8/9BC) removidos;
Weapon Clash foi mantido, duração de aproximadamente 2 segundos;
Weapon Flipping Technique (WFT; Super) tem invulnerabilidade (não se sabe se é global) e não termina seu Rage (barra cheia) caso erre ou seja defendido, apenas quando acerta o oponente;
Desperation Issen (sem nome definido, caracterizado pela tonalidade sépia dada ao stage) se trata de um novo recurso utilizável uma vez por partida que é invulnerável apenas a throws e que, caso acerte, remove cerca de 70% de vida adversária.

Rage Explosion
• Pode ser utilizado em qualquer round;
• Pode ser utilizado no neutro ou sob hitstun (apanhando) – porém no segundo caso citado o startup é bem maior;
• Após ativação, congela o timer e dura cerca de 15 segundos – essa duração não é consumida caso o jogador esteja sob hitstun ou derrubado;
• Enquanto ativo permite o uso do Issen, um Super próprio do Rage Explosion que é rápido e totalmente invulnerável no início, com dano baseado na vida perdida naquele round;
Utilizar o Issen encerra o Rage Explosion imediatamente, independente de atingir ou não o adversário;
• Após o encerramento do Rage Explosion, o jogador perde sua barra de Rage pelo resto da partida.

Características Defensivas
• Dodge (A+B) é similar ao visto em antigos King of Fighters e na barra ‘EXTRA’ em KOF’98, onde o lutador dá um passo para o fundo, se tornando intangível por alguns frames;
• Deflect aparentemente buffado, aumentando o tempo disponível para punições;
• Deflects em Heavy Slashes desarmam o adversário;
• Golpes com Guard Point e/ou Armor ainda existem;
Just Defend/Instant Block adicionado ao jogo, reduzindo o blockstun ao ser executado com sucesso (mostra um ‘spark’ circular azul/branco quando realizado).

Opções de Wake-up
• A opção de escolher quando você levanta aparentemente foi removida;
• Você pode levantar rolando para frente, para trás ou no mesmo lugar.


Por enquanto é isso aí, visualmente o jogo está bom, todos aqueles problemas de censura ficaram no passado, dando a liberdade que a franquia tanto precisava para representar a barbárie de Edo sem criar “gore”, entretanto pessoalmente vejo certo receio em dar mais personalidade ao jogo através da falta de texturas nas sombras e contraste, a aplicação do preenchimento dos contornos com efeitos bruscos de pinceis certamente o deixaria muito mais apelativo, remetendo à caligrafia japonesa sob a emoção de “ira” que, no fim, é a emoção em que muitos personagens são centrados.

Fiquem ligados que novas informações sobre os personagens originais devem surgir nos próximos meses, desde a EGX em abril até a segunda semana de junho, onde a E3 ocorre.

Samurai Shodown (2019) está com lançamento previsto em junho desse ano para Playstation 4 e XBOX One, entre outubro e dezembro para Nintendo Switch e mais tarde, em 2020, para PC.

 

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