Conheça Cerebrawl, Jogo Influenciado por Marvel e SFIII

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

O genero Tag evoluiu de apenas uma característica de alguns jogos de luta para um subgênero próprio, com sua comunidade apaixonada, e que gerou desde títulos mais famosos como Marvel vs Capcom e Tekken Tag tournament até títulos menos glamurosos como Skullgirls. Cerebrawl é um jogo de luta nestes moldes, com times de dois personagens. O que é interessante neste projeto é o foco no modo para quatro jogadores, e o companheiro pode entrar na batalha como assist utilizando uma ampla gama de movimentos de seu personagem. Mesmo com esse foco, ainda será possível jogar entre dois ou três jogadores, além de jogar contra a CPU.

Esta camada extra de estratégia no modo para quatro jogadores renova o metagame do competitivo, já que os jogadores podem ser mais criativos com suas trocas de personagens, e mais versáteis em seus combos. Street Fighter x Tekken possuía um modo semelhante, mas sem o devido polimento. Isto também muda a maneira de olhar as matchups, sendo que um personagem pode facilmente cobrir as fraquezas de outro.

Quatro personagens já foram desenvolvidos, e mais quatro serão produzidos com a campanha do Kickstarter

Os criadores do jogo, a galera da Zero Dimension, planeja incluir características como checagem de botões diretamente na tela de seleção de personagens, além de um modo torneio com chaves totalmente integradas. Outro aspecto que está sendo implementado o jogo é a capacidade de destruir a arena, o que pode modificar o tamanho do espaço útil do campo de batalha. O modo de treino do jogo já conta com aspectos importantes como visualizados de hitboxes.

O jogo apresenta uma linda arte desenhada a mão, e uma trilha sonora que inclui personalidades como Mega Ran, o rapper nerdcore. Duas demos do jogo estão disponíveis na página do Kickstarter, uma para o modo 1×1 e outra para o modo de 2×2 jogadores. A versão 1×1 não conta com assists no momento, e não reflete como será a versão final do jogo. Ao fim da página se pode conferir os controles do jogo no momento. Abaixo se encontra um vídeo de jogabilidade:

Área de Comentários