Battle High 2 A+: Aspectos Tradicionais e Elenco Carismático

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

“Briga na escola” é um elemento usado exaustivas vezes dentro do gênero de jogos de luta. Rival Schoos é o exemplo mais famoso, e mesmo em jogos tradicionais podemos encontrar personagens como Sakura e Asuka para nos lembrar deste elemento narrativo. E a equipe da Mattrified Games se aproveitou deste “estereótipo” para desenvolver uma série de jogos que agora está em sua segunda versão.

Battle High 2 A+ é um jogo de luta 2D com todos os elementos tradicionais do gênero. Os personagens possuem quatro botões para golpes (soco fraco/forte e chute fraco/forte, e especiais realizados com sequencias de movimentos do direcional em combinação com estes botões. Estes golpes possuem movimentos um pouco mais complexos do que a média, lembrando os antigos jogo da SNK, como King of Fighter 94, mas um pouco mais leniente, para assegurar que o jogador execute a ação desejada.

O elenco é variado, e cada personagem possui poderes únicos

Além disto, existem agarrões, que são executados com os dois botões fracos, e Overheads (golpes que precisam ser defendidos em pé), executados com os dois botões fortes. Também existem atalhos para estas duas ações, que por padrão estão mapeados para os botões R. Um aspecto que destaca este jogo é o fato de que agarrões de comando (também chamados de agarrões especiais) são executados com o próprio comando de agarrão comum, aliado com a combinação de direções.

O jogo conta com modos como os tradicionais Arcade (onde você conhece uma breve história de cada personagem) e Versus, um Challenge (uma versão mais simples do modo Trials de Street Fighter), um modo training que permite a visualização de caixas de colisão, além de alguns achievements.

No modo challenge se pode aprender alguns combos e outros aspectos importantes do jogo

O visual do jogo conta com gráficos pixelados para os personagens, cenários desenhados com personagens dinâmicos ao fundo. A trilha sonora lembra muito antigos títulos da década de noventa, e o jogo possui um bom trabalho de dublagem (em inglês). Os personagens (15 ao todo) são bem variados em estilo, com golpes elementais bem produzidos, e muito carismáticos, algo não muito fácil de conseguir com um tema tão utilizado no gênero como “briga na escola”.

Para um título independente, e com um preço atrativo, o jogo oferece um belo pacote para uma diversão entre amigos no sofá, ou para um treino sozinho. Confira abaixo um vídeo demonstrando a jogabilidade do título:

O jogo foi cedido pela desenvolvedora para esta análise.

Área de Comentários