Rising Thunder Retorna, Em Uma Versão Gratuita e Permanente

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Saído das mentes de algumas das personalidades mais influentes da Comunidade de Jogos de Luta (como Seth Killian), Rising Thunder foi lançado em seu estado alpha em agosto de 2015, com a premissa de reduzir a barreira de execução ao mesmo tempo que mantinha os conceitos de movimentação, controle da arena e de construção de combos já conhecidos do gênero. Com seis personagens com estilos bem diferentes entre si, uma mecânica de recarregar golpes especiais, e uma jogabilidade que utiliza apenas um botão de face para cada ação, o jogo levantou algumas sobrancelhas e chamou a atenção dos círculos mais internos da comunidade.

O jogo demonstrava que estava sendo construído totalmente para o competitivo, inclusive com algumas escolhas inusitadas, como a ausência de multiplayer local, justificada pela existência de movimentos que exigiam que certas informações ficassem ocultas do oponente, como a invisibilidade de Crow. No entanto, para a surpresa de muitos, o projeto foi comprado  Riot Games, empresa famosa pelo seu MOBA League of Legends, e desde então tem estado às escuras. Até agora.

No Reddit de Rising Thunder foi publicado que os desenvolvedores irão disponibilizar, gratuitamente, o que eles chamam de Rising Thunder: Community Edition, a versão definitiva do projeto, apresentando um modo online com o código fonte dos servidores totalmente aberto para ser utilizado pela comunidade, e também um modo versus local, algo que deixou muita gente curiosa para saber como será implementado.

É importante ressaltar que não haverão novos personagens nesta versão, apenas os seis que já existiam no alpha. Além disso, o versus local exigirá que um jogador utilize o teclado, mas isto pode ser contornado facilmente com programas como XPadder ou JoyToKey. Por fim, o online está a cargo de um sistema mais simples do que o utilizado no alpha, e por isto os desenvolvedores esperam que a comunidade aproveite o código fonte para aplicar melhorias no sistema de matchmaking (alocamento de oponentes).

Os desenvolvedores garantem que esta será a versão final do jogo, já que agora eles estão focados em um novo projeto, possivelmente combinando o que foi feito em Rising Thunder com a propriedade intelectual League of Legends. Rising Thunder: Community Edition deve estar disponível em Janeiro de 2018.

Fonte: Reddit

Área de Comentários