FATEC abre curso de jogos de luta competitivos

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Patoz FATEC

Jogos de luta estão crescendo cada vez mais, tanto no mundo quanto no Brasil. O gênero já está sendo visto como um eSport, e alguns torneios chegam a ter 200 mil espectadores únicos assistindo as suas finais online, com diversas competições tendo mais de mil competidores.

Levando tudo isso em conta, é fácil se perguntar se não deviam existir cursos especializados em jogos de luta para ensinar jogadores novos o lado competitivo desses jogos tão profundos e complexos, eu mesmo já tive uma ideia de tentar criar algo com Tekken e Soul Calibur em algum cursinho da minha cidade, mas na época 3 anos atrás achava que precisava de mais experiência tanto como professor quanto como jogador para isso. Jogos de luta, assim como o Xadrez ou o Go, não são apenas jogos de video game, seus competidores adquirem disciplina e conhecimento que podem até mesmo ajudar em outras áreas de suas vidas e melhorar a saúde de seus cérebros apenas de jogar eles competitivamente, e é extremamente válido ver eles como um esporte mental.

Com isso em mente, o curso de Jogos Digitais da únidade de Carapicuíba da FATEC fez uma parceira com o time de jogadores competitivos PATOZ para criar um curso de jogos de luta. Chamado de “Curso FIGHTING GAME Competitivo”, o curso acontece aos Sábados, está sendo oferecido gratuitamente e vai dos dias 30 de Abril até 9 de Julho, e embora já tenha começado ainda é possível se inscrever! Segundo o site do curso, está será a programação:

Patoz cronograma

Para mais informações sobre o curso e para se inscrever visite o site deles, o link se encontra logo abaixo:

http://jdfateccarapicuiba.wix.com/fightinggames

A equipe do CounterHit parabeniza o time PATOZ e a FATEC pela iniciativa, e deseja boa sorte com a mesma!

Área de Comentários