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O cast de Blazblue é grande e bastante diversificado, com cada personagem possuindo um gameplay único. Como em todo jogo, há os bonecos mais faceis e os que demoram meses para serem compreendidos, e não totalmente.
A escolha de um personagem implica em muita dedicação, já que é bem mais vantajoso se tornar proficiente com um, do que mediano com 2 já que a experiencia e conhecimento com o personagem contam mais do que o match-up. Sem mais delongas, variedade é o que não falta e com certeza há personagens o suficiente (26) para satisfazer o seu estilo.


Ragna The Bloodedge


http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/ragaCB.png

O Main Character de Blazblue. Criminoso de classe SS mais procurado no mundo, conhecido como Shinigami ou Grim Reaper, pelos seus atos de rebeldia contra a NOL (Novus Orbis Librarius) e por possuir o Blazblue, o artefato mais poderoso do mundo. É um jovem um tanto grosso e com pavil curto que se irrita facilmente. Porém no fundo é um bom rapaz que liga para algumas pessoas.
Nos eventos de Chrono Phantasma, viajou para Ikaruga em busca de Noel Vermillion e enfrentar a Imperatriz da NOL.

  • Gameplay: Rushdown

É básico e fácil de aprender, e tem combos simples e efetivos.
É o tipo de personagem com golpes focados na ofensiva. Possui excelentes pokes com alcance e um dano bom nos combos, e que obviamente terá mais vantagem pressionando o oponente por causa de seu grande arsenal de mix-ups.

Na defesa consegue se virar muito bem, já que possui um Anti Air confiável e vários golpes com bom alcance que dificultam bastante a aproximação do oponente.Porém, ele tem dificuldade contra Zoners. Se tudo falhar e estiver na defensiva, ele conta com o Inferno Divider, um Shoryuken invencível que com certeza será útil para livra-lo de situações difíceis.


  • Drive: Soul Eater

Faz com que ele absorva Life do oponente.
Qualquer move que envolva o botão "D" possui essa propriedade.
De longe, compensa o life baixo (10000) e recompensa Ragnas agressivos com preciosa vitalidade.


  • Overdrive: Blood Kain Idea

Substituto do antigo Blood Kain, mas com a clara novidade de que não mais suga sua vida, faz com que todos os golpes envolvendo os Drives fiquem mais fortes, suguem mais vida e ganhem novas propriedades.
Devido a natureza do Overdrive, é mais vantajoso usa-lo quando estiver com menos life pois o Overdrive durará mais tempo e com isso mais Life para recuperar durante um combo.


  • Vídeos
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=woe5ERr7UaU#t=177s
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=khQdj2TvCjk#t=216s
http://www.youtube.com/watch?v=J0O42I9L620
http://www.youtube.com/watch?v=Q0CZHiW5qYI

 

Jin Kisaragi



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB003_No2el.png

Irmão do Ragna, é um condecorado herói da NOL devido aos seus feitos na batalha de Ikaruga. É Major de uma das unidades da NOL e foi para Ikaruga salvar Tsubaki.
Usa o Nox Nyctores Yukianesa, que permite que ele manipule a umidade no ar para criar gelo de varias maneiras.

  • Gameplay: Rushdown e Mixup

Relativamente básico, porém, a criatividade e conhecimento do jogador contarão bastante para as vitórias dele.

Se sai tão bem na defesa quanto na ofensiva, porém o seu verdadeiro jogo só começa quando ele consegue efetuar um knockdown.
Com o seu drive é possível congelar o oponente, e executar resets e mixups mortais extremamente difíceis de defender e adivinhar.

O seu dano alto nos combos e golpes com alta prioridade fazem dele um personagem difícil de lidar e é sem duvidas um boneco sólido.


  • Drive: Frost Bite

Permite que ele congele os oponentes (Tempo de congelamento varia entre os golpes). Bastante útil e versátil, pode ser usado tanto na defesa quanto na ofensiva para desencadear seus mixups e resets.
So se pode congelar uma vez o oponente por combo. Somente a versão EX (que gastam 25% da Gauge) dos moves podem re-congelar o oponente.


  • Overdrive: Frost End

Golpes com a espada (Todos os golpes com "C" e Projeteis) podem congelar e re-congelar mais de uma vez o oponente. Extremamente útil para combos e é em geral uma potente ferramenta.


  • Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=zf-K17Pq2-U
http://www.youtube.com/watch?v=SDys979qTFw
http://www.youtube.com/watch?v=4iZRklcLujE
http://www.youtube.com/watch?v=k_nVP1INJnc

 

Noel Vermillion



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB003_Noel.png

Ex-integrante da NOL, é uma garota tímida e meiga que se parece muito com a irmã desaparecida de Ragna e Jin.
Depois de ouvir rumores sobre Tsubaki, #partiuIkaruga para salva-la do domínio da Imperatriz.

  • Gameplay: Rushdown

Personagem um pouco avançada que requer domínio principalmente para uso correto dos drives dela.

Assim como Ragna, é mais direcionada a ofensiva. Porém, diferente dele, Noel conta com golpes de pouquíssimo alcance.
Isso tudo é compensado pelo fato dela ser um dos personagens mais rápidos do jogo, e que também consegue produzir excelente dano nos combos.

Bom uso dos Drives também é importante, já que possuem invencibilidade, são rápidos e a principal forma de mixup, e possibilitam escapatórias da ofensiva adversária.
Combinado com boa agilidade e uso moderado dos Drives, vencer não será tão difícil.


  • Drive: Chain Revolver

Faz com que ela inicie um ataque que pode ser seguido com follow-ups até 3 vezes.
Fora que serve para um bom mix-up, cada ataque do Drive tem uma propriedade diferente, como invencibilidade em low, em high e ate mesmo total. Muito útil para escapar da pressão.


  • Overdrive: Chain Qasar

Aumenta a velocidade dos drives e o untechable time neles.
Possibilita combos bem longos e danosos.


  • Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=kJMbrt6rWEo
http://www.youtube.com/watch?v=So39iMlZu1E
http://www.youtube.com/watch?v=muMPOiDy-zs
http://www.youtube.com/watch?v=wlX0pIk2AN8

 

Rachel Alucard



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB004_Rachel.png

Uma vampira loli que vive em outra dimensão e que já viveu por muitos anos. E por causa disso, conhece praticamente a vida de todos os personagens e age como uma conselheira diante de alguns.
É extremamente poderosa e consegue controlar Bruxaria, uma forma superior de mágica,
Se comporta como uma nobre, quase sempre esnobando e desprezando os outros. Na luta, usa seus animais de estimação Nago (Gato preto )e Gii (Morcego vermelho) como arma, mudando-os de forma todo o tempo.

  • Gameplay: Rushdown e Zoner

É bem avançada e difícil de usar efetivamente. Recomendado somente para jogadores experientes.

O zoning de Rachel, se baseia em prender e limitar as opções do oponente. Para isso ela conta com uma variedade grande de projeteis para diferentes usos e situações.
Nem por isso, ela deixa de ser boa na pressão. Em conjunto com seu drive consegue efetuar mixups com instant overheads extremamente difíceis de defender, e ainda consegue bom dano a partir de combos e confirms, fazendo dela uma boa Rushdown em alguns casos.


  • Drive: Silpheed

Possibilita o controle do vento. O vento afeta varias coisas, como os projéteis e movimentação dos personagens (Ambos Rachel e oponente).
O uso é limitado por uma barra, que se recupera com o tempo.


  • Overdrive: Elf Lied

Aumenta a recuperação da barra Silpheed.


  • Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=Vnx16T5pOow
http://www.youtube.com/watch?v=buF181oM6Kk
http://www.youtube.com/watch?v=U1KHwulVMpY
http://www.youtube.com/watch?v=BWZfh5YR58E

 

Taokaka



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB005_Taokaka.png

Uma guerreira da tribo Kaka, composta de catgirls. No inicio da série estava a procura de Ragna por causa da recompensa, mas por causa de sua "inteligência" nem percebe que o mesmo homem que a alimentou é o próprio Ragna.
Desde então, se tornaram amigos e foram para Ikaruga juntos pelas ordens de Jubei. É bem preguiçosa, e gasta o dia comendo e dormindo porém, é super-feliz e bem sincera.

  • Gameplay: Rushdown

É a personagem mais ágil do jogo e com bastante mobilidade já que consegue pular 3 vezes e executar 2 Air Dashes.
Por causa disso, consegue alcançar um oponente facilmente para executar mix-ups em varias direções para iniciar uma ofensiva.
Para aqueles que preferem agilidade e velocidade, Taokaka é uma escolha perfeita! Porem considerando isso, ela tem uma Vitalidade bem curta e não possui reversal bom, portanto se estiver encurralado será dificil escapar.


  • Drive: Dancing Edge

Permite que ela se mova rapidamente em qualquer direção atacando com as garras. Possui vários follow-ups diferentes como, parar o ataque, passar por trás do oponente e cancelar em outro Drive.
Aliado à boa movimentação, pode fazer ataques e mix-ups traiçoeiros.


  • Overdrive: Almost Becoming Two

Substituto do antigo Distortion Drive, faz com que Taokaka crie uma copia/sombra dela mesma, similar ao V-ISM de Street Fighter Alpha 3.


  • Vídeos
http://youtu.be/gxZkGfytZd0?t=28m24s
http://youtu.be/ut2Ts82kBd0
http://youtu.be/gxZkGfytZd0?t=5m38s

 

Iron Tager



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB006_Tager.png

Um ex-soldado, foi mortalmente ferido durante a batalha de Ikaruga e revivido como um Cyborg por Kokonoe do Sector Seven, a quem então jurou lealdade incondicional.
Começou a ser conhecido como Red Devil (Akaoni) pela maioria das pessoas devido a sua aparência similar a de um demônio (Oni).
Mesmo sendo forte e imponente, é na verdade bem calmo e calculista, analisando sempre a situação antes de partir pra cima. É também um cientista e uma mente brilhante.

  • Gameplay: Grappler

Clássico grappler, capaz de arrancar toneladas de life com poucos golpes e com seus agarrões. Apesar de ter demorado, em CP se tornou um excelente grappler sendo dono de vários gimmicks, trap, resets e de artifícios para qualquer ameaça em potencial. Como um bom grappler, tudo que precisa são algumas leituras no oponente para pega-lo de jeito e decidir a match em poucos segundos.

Apesar de ter alto dano, a mobilidade com certeza o afeta bastante contra personagens com muita agilidade ou zoners, que prometem ser um verdadeiro teste de paciência para o jogador de Tager. Porém, tudo o que ele precisa é de um trisco para mudar completamente o curso da luta.


  • Drive: Voltic Battler

Permite que seus Drive moves magnetizem o oponente. Um oponente magnetizado será puxado pelos Drive moves, e por outros também como o commando grab Gigantic Tager.
Sendo assim, é um dos principais meios para executar resets e tech traps mortais contra o oponente.

A Electric Gauge mostra o status do Spark Bolt, um projétil que em contato com o oponente o magnetiza. Sempre começa vazia no inicio dos rounds e quando cheio (Amarelo), o projétil se torna disponível.


  • Overdrive: Voltic Field

Oponentes magnetizados são constantemente puxados para perto do Tager, e vários Drive moves tem suas propriedades alteradas.
A Electric Gauge também se enche mais rapidamente.


  • Videos
http://www.youtube.com/watch?v=fEF7JloqJp4
http://www.youtube.com/watch?v=oYTQWIjXQfI&feature=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=VaUQEbxVCNI&feature=youtu.be

 

Litchi Faye Ling



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB007_Litchi.png

Uma bela médica e ex-cientista do Sector Seven, que depois de sair de lá dedicou a vida a ajudar pessoas como uma doutora em Orient Town em Kagutsuchi. É conhecida pelo seu carinho e bondade com os pacientes.
Secretamente, busca por uma cura para salvar seu amigo (provavelmente com interesses amorosos), que era um cientista e se corrompeu virando uma criatura horrível e sem forma.
Em BBCP, se alia com a NOL que prometeu um cura para o colega.

  • Gameplay: Rushdown

É uma personagem bem ortodoxa e diferente de usar, pois possui 2 modos de lutar, com e sem bastão. Porém, saber usar ambos nos momentos certos é essencial para ser efetivo.
Com o bastão possui pokes com bastante alcance, da acesso a um reversal confiável e a combos com bom dano. Sem o bastão perde-se tudo, porem pode-se usar como projétil para facilitar tentativas de rushdown no oponente, limitando suas opções de ataque.

Requer também certa destreza, pois os combos são considerados difíceis por envolver toda sorte de movimentos, como IAD's e meias-luas completas.


  • Drive: Matenbou

Permite que ela coloque o bastão, ou o recupere fazendo-o voar pela tela. Vital para o gameplay dela, limita bastante as opções do oponente.


  • Overdrive: Daisharin

Antigo Distortion Drive, aumenta e permite o controle do bastão em varias direções pré-determinadas de acordo com a input durante o overdrive.
Litchi pode se mover durante a movimentação do bastão, e mesmo quando atingida o bastão continuara se movendo.


  • Videos
http://www.youtube.com/watch?v=a-wuuzeNd1g#t=8m3s
http://www.youtube.com/watch?v=FRY-hc8ENW4#t=2m55s
http://www.youtube.com/watch?v=p6vv6elVGb8

 

Arakune



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/CB008_Arakune_zps67d35177.png

Um cientista ambicioso que teve a mente corrompida pelo Azure e se tornou uma criatura sem forma e com fala ininteligível. Busca pelo Azure para reverter a condição.
Costumava viver nos esgotos e durante os eventos de BBCP está sob posse da NOL.

  • Gameplay: Zoning

Capaz de lançar vários insetos pela tela para dificultar a aproximação do oponente é também dono de uma movimentação incomum pois ao invés de um dash possui um teleporte.
Se dá muito bem no ar e é dono de combos mortíferos.


  • Drive: Crimson

Responsável pelo Zoning faz com que invoque vários insetos e obstáculos pela tela que preenchem a Curse Gauge.
Quando cheia, Arakune consegue invocar mais insetos ainda e sua ofensiva é assombrosamente aumentada. Durante este estágio o oponente não tem escolha a não ser defender, e caso até mesmo o mais ínfimo golpes acerte, é capaz de infligir danos elevados com combos que levam à morte.


  • Overdrive: Crimson Depths

Quando usado a Curse Gauge para de se esvaziar temporariamente. Também faz com que os insetos não a consumam.


  • Videos
http://www.youtube.com/watch?v=cq0AfubCEDI
http://youtu.be/crt4cJhmzg8

 

Bang Shishigami



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB009_Bang_zpsaa07cb57.png

Um ninja de Ikaruga defensor da justiça e que busca o bem de todos. Carrega sempre consigo um prego gigante dado pelo mestre Tenjou antes de morrer, durante a guerra de Ikaruga.
Em BBCP busca pelo jovem mestre, filho do Tenjou.

  • Gameplay: Rushdown

Como todo bom ninja, Bang possui uma incrível agilidade e é de longe o personagem mais ágil do jogo. Ele pode também executar 2 Airdashes, ou um pulo duplo+Airdash, para se aproximar do oponente de várias formas ágeis e seguras.
Seus golpes são igualmente rápidos e com isso possui uma ofensiva bem difícil de defender e contra-atacar. Caso precise se defender ou escapar de alguma ofensiva ele conta com o Drive que dá Guard Points mais um teleporte.
Excelente personagem para jogadores intermediários.


  • Drive: Burning Heart

São ataques com Guard Point que podem ser usados durante combos ou para escapar da pressão.
A cada acerto preenchem uma barra na forma de 4 Kanjis, que possibilitam o uso de um Distortion Drive bem poderoso.


  • Overdrive: Shishigami-style Forbidden Technique: "Fu-Rin-Ka-Zan"

Bang, de um jeito bem anime, se fortalece e uma música bem maneira toca ao fundo. Neste modo ele se move ainda mais rápido e todos seus comandos direcionais se tornam Airdashes com 8 direções diferentes.
Além disso, mais ataques podem ser cancelados com esses Airdashes para uma ofensiva praticamente indefensável.


  • Videos:
http://youtu.be/01sy2F5sxmc

http://youtu.be/d41-WaYm108

 

Carl Clover



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/CB010_Carl_zps49834ba7.png

Um jovem vigilante caçador de recompensas que luta junto com a Nirvana, a quem se refere como irmã.
Partiu em uma jornada para roubar o Azure do Ragna para restaurar sua irmã à forma humana.
Também procura pelo pai, Relius Clover, para se vingar das tragédias infligidas em sua vida.

  • Gameplay: Dual/Puppet

É um personagem para jogadores avançados e que requer bastante destreza pois é necessário controlar ambos Carl e Nirvana com perfeição.
Possui também pouca vitalidade, e portanto, um Carl que não souber controlar a marionete será derrotado rapidamente.
Superado isso, o que há é um boneco letal com um arsenal de Unblockables, Resets e Mixups que com certeza pode decidir a luta em um único momento.


  • Drive: Automaton

Permite controle da Nirvana e de seus vários golpes. Ela possui uma barra de life própria e pode ser acertada pelo oponente enquanto estiver ativa (Botão D pressionado) ou durante os golpes.
Vital para o sucesso de Carl, Nirvana possui toda sorte de golpes, desde projeteis, High, Lows, Command Throws e até mesmo um teleporte para ficar próxima ao Carl em situações difíceis.


  • Overdrive: Synchro High Speed

Nirvana fica mais forte e todos seus moves ganham novas propriedades e têm menos recovery.
Possibilita também o uso do Distortion Drive Vol Tedo.


  • Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=n0zmqfT4Qac
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=-M3YGAF38UE#t=3
http://www.youtube.com/watch?v=rMl8yjWwMiE

 

Haku-men



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB011_Hakumen_zps269d6f6a.png

Um dos 6 heróis que salvou o mundo da Black Beast no passado e que em seguida foi selado.
Foi libertado então pela Kokonoe e agora segue Rachel.
Veste a armadura Susanooh, que garante praticamente poder ilimitado, e empunha a Ookami, espada capaz de cortar dimensões e coisas que "normalmente não morrem".
No momento só pode usar 30% da capacidade total.

  • Gameplay: Rushdown

Dotado de golpes com longo alcance e vários ataques que lhe dão vantagem na ofensiva, Hakumen é um personagem que se dá bem tanto na ofensiva quanto na defensiva.
A sua Heat Gauge é diferente pois enche conforme o tempo e dá acesso à poderosos Special Moves que possibilitam combos tão fortes quanto os do Tager. Cada "ponto" na Heat Gauge é chamado de Magatama.
De perto tem uma pressão formidável e ainda conta com uma espécie de Counter para tira-lo de situações difíceis.
Um dos melhores personagens do jogo.


  • Drive: Zanshin

Os famosos Counters. Cada Counter tem uma propriedade diferente, alguns são invencíveis por mais tempo, outros permanecem ativos por mais tempo.
Apesar de serem bem úteis, devem ser usados com cautela pois são Unsafe e podem ser punidos por jogadores mais experientes.


  • Overdrive: Kishin

Acelera o ganho de Magatamas e faz com que o Zanshin seja cancelavel em Specials.


  • Vídeos:
http://youtu.be/L2v72uciLGw
http://youtu.be/tJS-izxvssA
http://youtu.be/LqU2ILJ6YrI

 

Nu-13



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB012_Nu_zps4e57e8a6.png

Uma das Murakumo Unit criadas para destruir qualquer um que aparecer perto dos portões de Sheoul. Tem como interesse único se unir com Ragna (espetando-se junto com ele com uma enorme lâmina) e se tornarem unos.
Após os eventos de CT, conseguiu se regenerar dentro do Caldeirão para voltar à vida em CP. É também um dos clones da irmã de Ragna.

  • Gameplay: Zoning

Pode invocar espadas interdimensionais de vários locais diferentes para zonear o oponente. A utilização de boa movimentação também é necessária para que não se torne alvo fácil de Rushdown e outras adversidades. É de vital importância manter um espaçamento perfeito entre o oponente e os projéteis para não ser uma presa fácil.

A maior novidade em CP é a capacidade de alterar entre os modos Luna e Dia.
Durante o modo Dia, os projéteis funcionam melhor como ferramentas de zoning, alguns capazes de empurrar oponente para longe e continuar com o zoning.
Já no Luna, os projéteis se comportam melhor como formas de mix-ups e combos.
Saber quando alterar entre estes 2 modos é crucial para um gameplay sólido.


  • Drive: Sword Summoner

Permite que Nu invoque espadas interdimensionais de vários ângulos diferentes.
Todos os drives possuem um ataque adicional, feito apertando D logo após o acerto. No modo Luna estes ataques adicionais não podem ser feitos onblock.
Durante o Dia, podem ser também cancelados no Act Parser, um teleporte para trás ou para frente. (Comando, 44 ou 66 respectivamente).


  • Overdrive: Unlimited Drive

Aumenta o numero de espadas para 2, por Drive. Adicionalmente, faz com que Specials exclusivos em um modo possam ser usados durante qualquer modo.


  • Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=-pTgyGRlY3I
http://www.youtube.com/watch?v=tgPe83zDVq8
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=n3lbkX-LCaI

 

Tsubaki Yayoi



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB013_Tsubaki_zps75807a27.png

Amiga de Noel e Makoto e major do Zero Squad da NOL. Depois de vários acontecimentos, se tornou corrompida pelo Ars Magus Izayoi que consequentemente mudou seu traje para preto e olhos para vermelhos. Se aliou à Hazama e Imperatriz.

  • Gameplay: Rushdown

Personagem ágil que conta com um mixup decente.
O maior diferencial fica por conta do Drive, explicado logo adiante, que deve ser meticulosamente administrado.
Possui também um dos melhores DPs do jogo, que será útil para tira-la de situações apertadas.


  • Drive: Install

Faz com que Tsubaki carregue uma barra, dividida em 5 segmentos que representam um respectivo Level. Popularmente conhecido como Charges, são eles que fortalecem vários Specials da Tsubaki e expandem a capacidade de combos e mixups.


  • Overdrive: Second Install

Automaticamente enche os Charges enquanto o Overdrive permanecer ativo.


  • Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=Zb30w8joL6c
http://www.youtube.com/watch?v=NSjEjVqv7FA
http://www.youtube.com/watch?v=hRW4N7odjac&t=10m5s
http://www.youtube.com/watch?v=fJqyk3FBqqU

 

Hazama



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB014_Hazama_zps1187ac22.png

Um sujeito bem misterioso e suspeito. Bem vestido e com seu tradicional chapéu, Hazama exerce função como Capitão na central de inteligência da NOL.
Quase sempre com um duvidoso sorriso no rosto, age de forma meticulosa e passa a impressão de ser apenas um educado agente. Mas no fundo apenas procura a destruição e mal dos outros.
Foi um dos responsáveis pelo trágico evento que acabou com a infância de Ragna.

  • Gameplay: Rushdown e Zoning

Um personagem bem completo e com uma movimentação excelente. À primeira vista, o dash do tipo step (Hazama não corre) passa a impressão de ser um personagem lento e sem mobilidade. Porém o seu verdadeiro potencial é revelado quando se faz uso das Correntes, o seu Drive. Graças à elas, ele pode se mover rapidamente e traiçoeiramente, um bom Hazama é difícil de ser pego.
Combinado com seu altíssimo potencial de dano, ataques rápidos e um mixup acima da média, Hazama é um personagem sólido, forte que com certeza é muito poderoso nas mãos certas.


  • Drive: Ouroboros

As famosas Correntes. Hazama pode lança-las de vários ângulos diferentes e, igualmente, se mover de formas diferentes como ser impulsionado e voar à distâncias incríveis, ou diretamente voar para o ponto onde foram lançadas.
Se necessário, funciona também como uma poderosa ferramenta de zoning.


  • Overdrive: Jörmungandr

Ativa um campo verde ao redor que suga a vida do oponente.
Também aumenta o Untechable nas Correntes, possibilitando combos devastadores.


  • Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=LCZJu_eyZfg
http://www.youtube.com/watch?v=5uV5K3xgeXY
http://www.youtube.com/watch?v=22L5168QCKs



Mu-12



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB015_Mu_zps9cded33e.png

A verdadeira forma de Noel, que agora veste a poderosa Murakumo Unit.
Despertada após Hazama uni-la com o Azure Grimoire, se tornou uma arma mortífera criada para destruir Amaterasu Unit.
Nos eventos de BBCP, Noel consegue usar esta forma sem se tornar uma psicopata.

  • Gameplay: Zoning

Mu-12 como sua irmã Nu-13, se sai melhor no zoning. Mas ao contrário dela que invoca espadas, Mu lança e distribui projeteis fixos pelas tela que atiram lasers.
Seus ataques tem alcance mediano que combinado com os lasers, que possuem potencial para trancar alguém na defensiva, fazem uma boa Mu ser difícil de triscar e atacar.
Seu Okizeme está entre um dos melhores do jogo.
Também conta com um Reversal, unsafe, que pode livra-la de situações ruins para recuperar a vantagem. Sua agilidade também é formidável.


  • Drive: Steins Gunner

Com ele, Mu consegue invocar pequenos projéteis que atiram lasers e ricocheteiam entre si. É possível também explodia-los durante uma ofensiva para ganhar vantagem.
Entender o funcionamento e a ordem de lançamento nas telas (cada comando posiciona um de maneira distinta) é vital para o gameplay da Mu.
Não é um boneco simples e a complexidade irá desencorajar muitos jogadores.


  • Overdrive: Steins Geyser

Certos Specials podem ser cancelados em D e aumenta o numero de hits de seus golpes especiais e seus drives.


  • Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=hB03ZpKkEn0
http://www.youtube.com/watch?v=gp65tvnoApA&t=2m40s
http://www.youtube.com/watch?v=4VmMFwVIpX0
http://www.youtube.com/watch?v=w3BKScax28Y&t=10s

 

Makoto Nanaya



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/CB016_Makoto_zps77f4e6e2.png

Integrante do Sector Seven e melhor amiga da Noel e Tsubaki. É uma beastkin, meio humana e meio esquilo que possui enorme força física.
Costumava trabalhar para Hazama no serviço de inteligência secreto da NOL, mas era apenas espionava para o Sector Seven.
Parte para Ikaruga para salvar Tsubaki.

  • Gameplay: Rushdown

Makoto conta golpes de curto alcance e agilidade medíocre, contando apenas com bons footsies. A criatividade do jogador e experiência são fatores importantíssimos para a vitória.
Porém tem combos simples e fáceis de aprender.


  • Drive: Impact

Socos carregados que podem ser rápidos e lançam o oponente para longe. São essenciais durante combos.
Possuem levels diferentes que podem ser alterados enquanto segura o botão.


  • Overdrive: Galaxian Impact

Todos os moves com "D" ficam no level máximo.


  • Vídeos:
http://youtu.be/JIn41Om3BBI
http://youtu.be/gD4ut3DfkPk
http://youtu.be/zu2dGN-o--8?t=6m43s
http://youtu.be/zu2dGN-o--8?t=14m6s

 

Valkenhayn R. Hellsing



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB017_Valkenhayn_zps532b5bd5.png

Um dos seis heróis, agora vive como um mordomo servindo Rachel Alucard. Porém não se engane, por trás de um gentil e educado servo há um grande guerreiro feroz e muito poderoso.
É um beastkin, meio humano e meio lobo que pode transformar vários membros de seu corpo em afiadas garras ou se tornar completamente um grande lobo destruidor.

  • Gameplay: Rushdown

De longe é o personagem mais focado em Rushdown no jogo inteiro. Na forma humana apresenta pouca mobilidade, já que seu dash é um step (não corre) e é um tanto lento no ar.
Porém quando combinado com seu Drive, se torna intocável e pode atacar de vários ângulos. Não bastasse o seu mix-up é um dos melhores do jogo pois seu low/highs são difíceis de defender, e as recompensas a partir deles é enorme, com direito à combos de alto dano.

Só peca na defesa por não possuir nenhum Reversal confiável, mas isso não o faz ser indefeso pois basta uma boa defesa e uma escapada categórica para que volte a tocar o terror nos oponentes.
Um dos melhores personagens do jogo.


  • Drive: Wehrwolf

Permite que ele se transforme em um lobo de altíssima mobilidade. A barra indica o limite de tempo que pode permanecer como lobo, e só pode ser recuperada na forma humana ou encaixando um command throw.
Saber quando transcender entre ambas as formas, seja para pressionar o oponente ou executar combos, é essencial para que não seja presa fácil do adversário.
É possível cancelar vários moves em Drive.


  • Overdrive: Endlos Wolf

Faz com que a barra Wehrwolf se recupere mais rapidamente, aumenta a velocidade durante o modo lobo e altera algumas de suas propriedades.


  • Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=HM5L989hsP8&t=26s
http://www.youtube.com/watch?v=h3mBlvSaVR0&t=4m20s
http://www.youtube.com/watch?v=hHhprke6ujs
http://www.youtube.com/watch?v=ol27brooBok&t=4m45s

 

Platinum the Trinity



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/CB018_Platinum_zps3c817b80.png

Uma garotinha treinada por Jubei e que o Nox Nictores Mushourin, que a possibilita materializar qualquer coisa.
Tem múltiplas personalidades, uma delas sendo um garotinho gentil chamado Sena, uma garotinha grosseira chamada Luna e a uma das seis heroínas, Trinity Glassfield.
Apesar de aparentar ser uma garotinhas, a sua imaginação juntamente com o Mushourin a fazem uma oponente formidável.

  • Gameplay: Rushdown

Pequena e ágil, conta também com a ajuda de itens aleatórios para iniciar uma excelente ofensiva.
Tem alcance mediano em todos seus golpes e possui mixup bem simples fazendo-se necessário, então, o uso de seus itens aleatórios gerados pelo Drive.
Relativamente fácil de aprender, Platinum é uma ótima escolha para aqueles que buscam um personagem simples mas querem fugir da mesmice.


  • Drive: Magical Symphony

Faz com que Platinum invoque itens aleatórios. O próximo item, junto ao seu numero de usos limitados, pode ser visto na barra localizada acima da Heat Gauge dela.
Caso o item seja indesejado é possível dispensa-lo para adquirir o próximo.
Os tipos de itens são variados e podem ajuda-la de diferentes maneiras, como projéteis bem rápidos, um overhead rápido, outro que possibilita combos danosos, e até mesmo um que lhe dá um ótimo Reversal.


  • Overdrive: Magical Heart Catch

Faz com que o item atual possa ser usado infinitamente.


  • Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=haEwxgN0JEE#t=6m1s
http://www.youtube.com/watch?v=6qDQuCo5c1E#t=7m41s
http://www.youtube.com/watch?v=H8r7tplDtrI#t=8m33s
http://www.youtube.com/watch?v=rv7Sotci22I#t=0m6s

 

Relius Clover



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/CB019_Relius_zps724ae20c.png

Coronel do setor de engenharia da NOL, é um brilhante cientista, conhecido como The Puppeteer ou Mad Puppeteer, que criou os corpos de Hazama, Nu e seus respectivos clones. É também pai de Carl Clover, culpado por usar a filha como alma para Nirvana e a esposa para Igniz.
Trabalha junto à Hazama e a Imperatriz para alcançar seus objetivos, ainda incertos.

  • Gameplay: Dual/Puppet

Assim como Carl, Relius luta em conjunto com sua marionete para iniciar uma ofensiva. Mas ao contrário de Carl, Igniz deve ser invocada para ser usada. Além disso não é uma âncora presa ao chão e pode atacar com bastante agilidade.
Usa-la é essencial, pois Relius é lento e não possui golpes bons para atacar.


  • Drive: Detonator

Relius estala os dedos, invocando ou dispensando Igniz. Uma barra localizada acima da Heat Gauge mostra a energia disponível.
Quando invocada, pode executar ataques instantaneamente, sem a necessidade de aguardar como o Carl. Os ataques especiais envolvendo Igniz consomem barra, e por isso, desse ser dispensada para descansar e encher a barra.
Caso Igniz seja acertada e leve muito dano, automaticamente desaparecerá e não poderá ser usada até que a barra de encha novamente. Lembre-se que descansar sempre enche a barra mais rapidamente do que quando é destruída.


  • Overdrive: Maxim Dance

Aumenta a recuperação da barra da Igniz e altera algumas propriedades de seus ataques.


  • Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=Gop9ILDhirw
http://www.youtube.com/watch?v=Y_tja6RW_zk
http://www.youtube.com/watch?v=gXFWDlGusxc
http://www.youtube.com/watch?v=fGs8dOlwEro

 

Izayoi



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/CB020_Izayoi_zps8f2b8c8d.png

Tsubaki usando a verdadeira forma do Ars Magus Izayoi, despertada pela Imperatriz.
Seus golpes e conceito são todos baseados em Gundam.

  • Gameplay: Rushdown e Zoning

Possui dois modos de jogo, sendo um focado no zoning e uso de projéteis e outro, chamado de Gain Art, na ofensiva.
Sua Unique gauge se chama Zero Weave, que é carregada acertando speciais on hit ou on block. On Hit dá 2 stocks, on block 1.
Durante o Gain Art ela ganha acesso aos specials com "D" e os dashes e ataques com "C" recebem mudanças. Saber alternar entre ambos os modos é vital para a vitória.


  • Drive: Scarlet Justice

Faz com que Izayoi altere entre os modos. Durante o Gain Art sua ofensiva e movimentação são aumentados.


  • Overdrive: Freedom Justice

As stocks de seu Zero Weave são automaticamente aumentados.


  • Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=98nyWmkEWDY#t=15s
http://youtu.be/pekLoLJmM10
http://youtu.be/rZKXxCfqBSM
http://www.youtube.com/watch?v=Kk5b4pT0s3I



Amane Nishiki



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB021_Amane.png

Um jovem belo que viaja pelo mundo em busca de jovens belos para a troupé (grupo de dança) dele. Demonstra grande interesse em recrutar Carl Clover para sua troupé.
É um tanto arrogante e aparentemente gosta de se vestir de maneira androgena.

  • Gameplay: Zoning

Amane é dono de varios golpes com alcance igualável a projeteis e de uma excelente movimentação, podendo permanecer no ar e se deslocar rapidamente para manter o alcance efetivo de seus golpes.
Possui também o melhor chip damage do jogo graças ao seu Drive. A estrategia mais comum é, apos um combo e knockdown, invocar Drills no oponente para obriga-lo a defender e levar um chip damage equivalente a um combo de bom dano.


  • Drive: Spiral

Faz com que Amane forme uma broca com o lenço, que pode ser usado para atacar diretamente como para usa-la a distancia.
Possui 3 níveis, comçando do 1, que aumenta conforme o uso. É a principal ferramenta para o gameplay, ja que causa chip damage bem elevado nos niveis mais altos.


  • Overdrive: Cyclone

Drill Gauge começa no nivel 3 e se enche automaticamente de forma rapida se estiver abaixo.


  • Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=lTnf0WhKt1Y
http://www.youtube.com/watch?v=899pKtrg08I

 

Bullet



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB022_Bullet.png

Uma orfã criada por um grupo de mercenarios, está constantemente lutando em campos de batalha.
Aparente tem algo contra o Sector Seven, devido ao massacre de seus companheiros envolvendo uma missão.
Por viver bastante em batalhas, tende a relacionar e usar tudo o que aprendeu lá, e por causa disso causa problemas nas situações mais comuns.
É um tanto Tomboy, devido à criação em um meio de cuecas.

  • Gameplay: Rushdown e Grappler

Possui excelente movimentação com um bom conjunto de ataques, que apesar de curtos, tem boa prioridade. Como compensação, um projetil lento porem efetivo é capaz de distrair e segurar rushers mais ariscos.
O destaque fica pelo Drive, que possibilita ataques extremamente rapidos que sao capazes de aproximaçoes subitas, dependo do Heat level.
Nao bastasse, também é dona de varios Command Grab, que no Heat level apropriado, é capaz de causar combos com dano comparável aos do Tager.


  • Drive: Lock-On

Faz com que Bullet crie um circulo em volta dela, que em contato com o oponente faz com que ela se desloque rapidamente com um ataque em direção dele.
A cada tentativa certeira do Drive, Bullet irá ganha 1 Heat level. Indicado pela Aura ao redor, Laranja = Level 1 e Vermelho = Level 2.
Follow-ups dos Special moves, fazem com que o Heat level retorne para o nivel 0 (Sem aura).
Golpes especiais como "Afterburner", aumenta o Heat Level.


  • Overdrive: Heat the Beat

Aumenta o Heat level por 1, e ela sempre permanece em Heat-Up.


  • Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=-hwZvSMBFpg
http://www.youtube.com/watch?v=dtJgWnE6I9U
http://www.youtube.com/watch?v=SJd8xwweMCU

 

Azrael



http://i30.photobucket.com/albums/c307/qwertyuiop2313/icos/CB023_Azrael.png

O brutamontes do Sector Seven que foi enviado para Ikaruga para roubar o Azure Grimoire de Ragna.
É notoriamente conhecido por todos pelos seus terriveis feitos nos campos de batalha, já que quando fora de controle não distingue entre aliados e inimigos. Por isso, ficou aprisionado por uns tempos.
Usando apenas a propria força bruta, é um dos personagens mais fortes de Blazblue.

  • Gameplay: Rushdown

Apesar da movimentação lenta e de ser grande, Azrael pode inicialmente não se passar a impressão de ser um bom atacante... Porém ele é mais do que apto para esvaziar todo o life do oponente com poucos combos!
Embora movimentação nao seja seu forte, o dano de seus combos e golpes compensam. Com seu tipo de dash, que permite que ele se teleporte a curtas distancia, pode passar atraves do oponente para executar mix-ups que podem ser dificeis de defender.


  • Drive: The Terror

Faz com que os ataques com "D", revelem Weak Spots ou fraquezas quando acertados.
Weak Spots podem ser aplicados encima (Branco) ou embaixo (Amarelo), que são representados como marcadores no oponente. Quando novamente acertados por um Drive Move, eles ganham novas propriedades (Por exemplo, 6D no Weak Spot dá ground-bounce, que possibilita combos antes impossiveis sem o Weak Spot.
Naturalmente, o Weak Spot some depois de acertado.


  • Overdrive: Mind Colosseum

Ataques revelam Weak Spots ate mesmo on block, e mesmo apos ser acertado, voltam a aparecer e duram durante todo Overdrive.


  • Videos
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jgj79yN4wJ0#t=444s
http://www.youtube.com/watch?v=OI4jpct_cOM
http://www.youtube.com/watch?v=ej5UYYzslCU&feature=player_detailpage#t=2s

 

Terumi Yuuki



http://i.imgur.com/buTf4NZ.png

Um fantasma que já vestiu a Susanooh Unit, agora pertencente à Hakumen, e um dos 6 heróis. Trazido de volta da consciência de Hazama, deixou de ser um mero fantasma e se materializou em um corpo separado. É cruel, sádico, egoísta e completamente insano e se deleita com o sofrimento dos outros.

  • Gameplay: Rushdown

Ao contrário de Hazama, que usa seu Ouroboros à grandes distâncias, Terumi se especializa em combate próximo com sua adaga para efetuar uma variedade de mixups e combos danosos que quase sempre exigem bastante Heat. Porém por causa de seu Drive é o personagem que mais consegue obtê-la com facilidade e abundância.
É um tanto limitado fora da ofensiva, mas conta com ótimos golpes que apesar de curto alcance possuem boa prioridade sobre outros. Fazer uso deles é primordial para iniciar a ofensiva e aplicar poderosos mixups.


  • Drive: Force Eater

Permite que ele receba mais Heat enquanto nega-a para o oponente. Em outras palavras, cada golpe com "D" dá mais barra sem aumentar a do oponente (ser acertado também dá Heat).


  • Overdrive: Nightmare Reaper

Faz com que Terumi não só ganhe mais Heat como também a roube de seu oponente.


  • Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=A5Yo6Nma944
https://www.youtube.com/watch?v=X7gM1sC33W8#t=3h
https://www.youtube.com/watch?v=70VnOpY2ymw
https://www.youtube.com/watch?v=24-S3BDs898

 

Kagura Mutsuki



http://i.imgur.com/LLGdbfJ.png

O mulherengo general da NOL e líder da família Mutsuki do Duodecim conhecido como cavaleiro negro (Black Knight). Já foi aprendiz do Lord Tenjou e, hoje, guarda o filho dele. Também lidera a rebelião contra a NOL para que o último possa ter o seu merecido trono.
É um sujeito tranquilo, calmo e muito pervertido.

  • Gameplay: Rushdown

Com sua enorme espada é capaz de cobrir grandes áreas com seus ataques, mesmo que sejam um tanto lentos. Para compensar ele conta com "stances" que o fazem se mover rapidamente.
Como complemento ele possui um bom Reversal e um projétil que o auxilia em algumas situações. E quando finalmente consegue se aproximar, consegue facilmente devastar o oponente com mixups decentes e um dano bastante alto.
É perfeito para aqueles não abrem mão de um ótimo Reversal e procuram grandes recompensas nas investidas.


  • Drive: Black Gale

Faz com que entre em até 3 diferentes tipos de stance. Cada stance possui golpes diferentes que podem ser combinados em outros.
Entender os golpes de cada uma assim como suas combinações é essencial para ambos combos e mixups.


  • Overdrive: Infinite Coupling

Altera as propriedades de todos os golpes que envolvem seu Drive e retira a limitação de cancelamento entre eles.


  • Vídeos
http://youtu.be/DhYU5NaHJHY?t=42m32s
http://youtu.be/DhYU5NaHJHY?t=1m1s
http://youtu.be/DhYU5NaHJHY?t=1h5m35s
http://youtu.be/DhYU5NaHJHY?t=53m11s

 

Kokonoe



http://i.imgur.com/SpTJRGZ.png

A genial cientista do Sector Seven que é filha do Jubei (The Strongest) e de Konoe/Nine (The Supreme). Possui um intenso ódio de Terumi por ter matado sua mãe e tia, e dedicou a vida inteira caçando-o para elimina-lo de uma vez por todas.
Na maior parte do tempo é um tanto fria, direta e raramente mostra suas emoções. Também bastante forte, luta usando ciência e um pouco de mágica herdada de sua mãe.

  • Gameplay: Rushdown e Zoning

Uma personagem virtualmente sem fraquezas e cheia de recursos a faz a mais forte do jogo inteiro. Mas por que? Bem... seus golpes tem bom alcance, possui bons projéteis, um ótimo mixup, dano bem alto em média, boa quantidade de life, controla bem o neutro (isso arruína alguns personagens), um reversal decente e até mesmo um unblockable que muitos personagens não conseguem escapar. E sim, ela é fácil de usar e na mão de jogadores experientes se torna uma verdadeira concorrente na lista de "personagens banidos".
Seu gameplay se baseia no uso de seu Drive, projéteis e bons normals. Por causa desta versatilidade Kokonoe pode facilmente se adaptar à qualquer match-up e até mesmo controlar a luta em seu favor. Já falei que ela é forte?


  • Drive: Graviton

Kokonoe invoca um Graviton que pode ser ativado para atrair objetos e o oponente para perto dele. Quanto ativado possui hitbox e pode acertar.
Também altera a propriedade de alguns golpes, como a bola de fogo que pode incansavelmente percorrer a trajetória e local do Graviton.
Deve ser administrado com cuidado pois seu uso é limitado por uma barra amarela/azul acima da Heat Gauge.


  • Overdrive: Graviton Rage

Enquanto ativo o efeito do Graviton é amplificado e consome menos energia.


  • Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=2ir6R33aiNE&t=11m30s
http://www.youtube.com/watch?v=-8tG86a9dE0&t=00m40s
http://www.youtube.com/watch?v=b8M4BPXB8RI&t=09m50s
http://www.youtube.com/watch?v=afKc9rmH1UY&t=21m50s

 

 

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