Jump to content

Power Rangers Battle for the Grid - Tudo o que sabemos sobre o jogo até agora!


Recommended Posts

Power Rangers: Battle for the Grid passou desapercebido por muitos, pois foi anunciado no mesmo dia que o aguardado Mortal Kombat 11. Se você perdeu o anúncio, confira o trailer:

Trailer

 

Porém, o jogo promete chamar atenção no cenário de jogos de luta, contando com estilo tradicional 2D no formato de times, e inclusive com jogadores profissionais na equipe de desenvolvimento.

Numa entrevista recente o Vice-presidente da nWay, Steve Kuroki, revelou mais detalhes do jogo de luta e tirou diversas dúvidas, desde o gameplay até o formato que será adotado nas transações e conteúdos extras do jogo. Então vamos aos fatos!

Não É um port de Legacy Wars!

Kuroki de cara quis tirar o elefante da sala e deixou bem claro que Battle for the Grid não se trata de um port de Legacy Wars, um outro “jogo de luta” da série Power Rangers mas que é um Mobage (jogo de celular).

power_rangers_battle_for_the_grid-1.jpg?

O Vice-presidente foi enfático ao afirmar que Battle for the Grid será um jogo de luta tradicional, com controles e gameplay bem familiares.

Sempre queríamos fazer um jogo de luta tradicional, mas a plataforma de celulares não nos permitiu aplicar as ideias que queríamos, especialmente no que tange os comandos e as habilidades especiais. Então, quando colocamos o jogo no console ganhamos a oportunidade de fazer um jogo de luta como sempre queríamos.

Crossplay entre 3 plataformas!

O jogo terá suporte a 3 dos 4 consoles para crossplay, ou seja, será possível jogar Online contra jogadores em consoles diferentes! Mas apenas entre o Xbox One, Switch e PC, a Sony e seu PlayStation 4 ficarão de fora dessa.

Kuroki também afirmou que será necessário o uso da plataforma nWay Play para o Crossplay.

Usando nossa plataforma nWay será possível usar o Crossplay. Você organizar as partidas com seus amigos por meio do nWay Play e jogam normalmente.

Sistema de Combos simples, mas com profundidade

Embora a acessibilidade tenha se tornado o padrão em jogos de luta modernos, isso não quer dizer que Battle for the Grid vai abrir mão dos viciados que querem criar combos espetaculares.

power_rangers_battle_for_the_grid-3.jpg?

Queríamos construir um sistema que facilitasse para aqueles que só querem jogar e apertar alguns botões para fazer um combo fácil. Mas também sabemos que isso tende a levar à um gameplay sem profundidade no nível mais avançado e competitivo. Por isso criamos um sistema que dá mais liberdade. Você pode criar seus próprios combos, jogando o oponente para cima, fazer uns ataques aéreos e depois finalizar com ataques especiais.

No nosso time temos jogadores profissionais que entraram como projetistas do gameplay. Em particular, temos o Justin Wong, que está trabalhando conosco.

Gameplay inspirado em Marvel…

Dragon Ball FighterZ e Marvel são conhecidos pela apresentação estilosa e cheia de homenagens às suas respectivas séries originais. E com Battle for the Grid não será diferente.

power_rangers_battle_for_the_grid-2.jpg?

 

Sim, com certeza terá inspirações do show, e teremos diversas surpresas em algumas semanas.

E também tradicional!

Simplesmente, queremos facilitar o máximo. Se quiser defender, só segure para trás. Tem defesa em cima e em baixo, então o atacante precisa de mixups para abrir a defesa.

Crossups também existem e é possível chamar assists para coloca-lo sob pressão, e claro, agarrões também estão presentes.

Personagens e roupas alternativas (skins)

Em uma série com dezenas de personagens e versões, Kuroki salientou que haverão roupas alternativas e também personagens completamente novos, com gameplay diferenciado além do visual.

power_rangers_battle_for_the_grid-6.jpeg

Uma skin seria apenas a mudança visual do personagem. Também modificaremos os efeitos especiais para ficarem de acordo com a skin. Um novo personagem seria completamente diferente, com novo estilo de luta, animações etc.

Isso significa que Drakkon será um personagem diferente, e não apenas um roupa diferente do Ranger Verde.

Season Pass e Modo Arcade

Já um padrão na indústria de jogos, Battle for the Grid também contará com um Season pass e modo Arcade. Porém tem um detalhe, o modo Arcade Story só estará disponível para quem comprar o Season Pass.

power_rangers_battle_for_the_grid-5.jpg?

O primeiro Season Pass tem o modo Arcade Story incluído, no momento diria que eles são separados (da versão normal).

O Pass também inclui 3 novos personagens, que não estarão disponíveis no lançamento do jogo.

Eles serão anunciados e lançados no futuro, mas as skins já estarão disponíveis no lançamento.

O elenco

Até agora apenas 4 personagens foram revelados: Jason, o Ranger Vermelho; Tommy, o Ranger Verde; Gia, a Ranger Amarela de Megaforce; e Drakkon, o maligno Ranger Branco. As imagens no site oficial indicam que teremos 15 personagens.

power_rangers_battle_for_the_grid-4.jpg?

Muitos personagens com certeza ficarão de fora. Temos planos para mais personagens sim, mas não posso dizer nada agora. Quando revelamos mais personagens acho que os fãs ficarão felizes com eles.

Power Rangers: Battle for the Grid tem previsão de sair nos consoles PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch em Abril de 2019 e já é possível fazer a pré-compra por meio do seguinte link:

https://battleforthegrid.com/

Fonte: Comic Book



Leia a postagem completa em nosso Blog!
Link to post
Share on other sites

Parece promissor esse jogo. :)

 

Vamos ver como vai ficar o nível do netcode por região apenas (acho que esse é o melhor caminho a ser tomado). ;)

 

Ter um bom Modo Online é essencial hoje em dia, até porque é a porta de entrada pra se obter muitas vendas (claro que, um bom PC, uma boa conexão de internet ajuda. Sem falar também que o uso de torrents na hora da jogatina e compartilhamentos de dados da mesma rede para um outro PC, pode prejudicar a sua jogabilidade).

 

No meu caso aqui, eu tenho sim uma boa conexão à cabo (50 mega pra download e 5 de upload).

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...