Jump to content

Desk analisa o sistema que previne infinitos em MvsCI


Recommended Posts

http://i2.wp.com/shoryuken.com/wp-content/uploads/2017/06/MvCI_Captain_Marvel_Binary_level_3.jpg?fit=750%2C400&resize=750%2C400

Combos são um dos aspectos mais atrativos dos jogos de luta. A satisfação de conseguir executar aquela sequência fantástica com precisão impecável é indescritível, mas por outro lado não é nem um pouco divertido largar o controle no meio da partida sabendo que a combinação que seu oponente está aplicando inevitavelmente te levará a derrota. É devido a isso que a maioria dos desenvolvedores inserem algum “Sistema de Prevenção de Infinitos” (SPI) em seus jogos.

Diversos SPI existem no gênero, a maioria baseados no número de hits do combo. Outros jogos são notórios por possuírem SPI que acabam permitindo permitem infinitos para praticamente todos os personagens. A serie VS da Capcom sempre tendeu mais para o lado dos jogos com combos mais espalhafatosos, buscando atiçar a criatividade dos jogadores reduzindo os limites do que se pode fazer no jogo, mas as vezes esses limites são frágeis demais, o que pode comprometer a competitividade do jogo.

A pouco tempo foi descoberto um infinito em Marvel vs Capcom Infinite para o personagem Spider-Man, e agora o famoso jogador DEsk analisa como o SPI do jogo funciona, e porque ele pode permitir este e outros infinitos. Aparentemente o jogo possui um sistema que impede que mais de 20 LP (Soco Fraco) possam ser usados em um combo, o que logicamente nos faria acreditar que este sistema pode ser extrapolado para todos os golpes, o que não é o caso. Por algum motivo a Capcom colocou esse sistema apenas para este botão específico, o que é uma escolha bem peculiar.

Confira o vídeo logo abaixo e discuta com a gente qual seria um bom SPI e se você prefere jogos que permitem combos mais extensos e espalhafatosos ou mais concisos e diretos:

 

Fonte: Desk



Leia a postagem completa em nosso Blog!
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...