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(Guia) - Grooves de Capcom vs SNK 2


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Já que colocar todas essas informações no tópico anterior sobre os subsistemas do jogo ficaria muito grande, decidi postar sobre os Grooves separadamente.
Novamente, todos créditos aos autores originais, ilustrações e algumas imagens foram feitas por mim mesmo. Não se esqueçam de conferir o Guia de Subsistemas para entender melhor as características de cada Groove!

Grooves


C-Groove


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Sub-sistemas:
  • Dash
  • Air Block
  • Roll
  • Tactical Recovery
  • Counter Attack
  • Lv2 Super Cancel

Uma barra que possibilita combos de dano alto pelo Lv2 Super Cancel.
É versátil e poderosa. Tem característica mais defensiva.

Principais personagens utilizados:

  • Sagat, Guile, Ken, Chun Li, Rolento, Blanka, Vega (Claw), E.Honda, Rugal.

Tamanho da barra de super: 168 pixels
Tamanho da barra de defesa: 48 pixels

Bonus de dano
Cada nível de barra enchida dá um bonus de ataque

  • lv1: 101%
  • lv2: 102%
  • lv3: 105%

Lv2 Super Cancel
Um dos principais atrativos da barra C, com isso pode-se executar combos melhores do que um simples especial nivel 3.

Exemplos:

  • Ken - (no canto) Shoryureppa Lv2, antes de subir no 2o shoryuken, cancela com qcb+soco fraco (aquele rolamento dele), shoryuken fraco, Shinryuuken Lv1 (e aperte os botões rapidamente para dar mais dano)
  • Sagat - Tiger Raid Lv2 (qcb qcb+chute médio) (hot foot super), depois do fim do super, escolha entre Tiger Cannon Lv1 se tiver barra ou Tiger Uppercut forte.
  • Chun Li (esse é bonito) - voadora com chute fraco nas costas, Lightning Kicks forte, soco fraco agachado, soco médio agachado, Hoyoukusen Lv2 (super de chute), quando ela trocar de perna faça Lightning Kicks forte, soco fraco agachado, soco médio agachado, Hoyoukusen Lv1, no último hit cancele como pulo, voadora forte

Jogadores que valem a pena conferir:

  • John Choi (Guile, Ken, Sagat, Chun Li, Sakura)
  • Justin Wong (Vega, Blanka, Sagat)
  • Iyo (Dhalsim, Maki, Rolento)
  • Nakanishi (Guile, Ken, Sagat)
  • Kurosu/Cross (Iori, Hibiki, Sagat)
  • Mago (Honda, Sagat, Blanka, Chun Li)


A-Groove


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Sub-sistemas:
  • Dash
  • Roll
  • Safe Fall
  • Counter Attack
  • Custom Combo

Para muitos a melhor barra do jogo, ela possibilita combos de dano alto através do Custom. Pune com facilidade e permite mind games devido à invencibilidade no início, logo após a estourada da barra.
A barra é dividida em 2 níveis, que possibilitam executar supers nivel 1. Para estourar é necessário completá-la totalmente.

Principais personagens utilizados:

  • Sakura, Bison (Dictator), Blanka *time mais comum e dito o melhor do jogo, Vega (Claw), Ken, Hibiki

Tamanho da barra de super: 144 pixels
Tamanho da barra de defesa: 48 pixels
Tempo da barra custom: 7,2 segundos

Jogadores que valem a pena conferir:

  • BAS/D44 (Sakura, Bison, Blanka, Vega)
  • Gene Wong/HAK (Vega, Bison, Blanka, Sakura)
  • Ricky Ortiz (Sakura, Bison, Blanka, Vega)
  • Kichinii/Kitini (Rock, Eagle, Rolento)
  • Kindebu (Sakura, Bison, Blanka)
  • Kisshii (Kyo, Iori, Sakura)


P-Groove


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Sub-sistemas:
  • Dash
  • Tactical Recovery
  • Small Jump
  • Parry

Uma barra com poucos recursos, porém conta com o Parry, que dá uma vantagem de frames muito boa.
A barra é longa e possibilita o uso de um super lv3.

Tamanho da barra de super: 192 pixels
Tamanho da barra de defesa: 38 pixels
Aumento de dano: nenhum

*Parry
Para executá-lo, basta apertar para frente um momento antes de receber o golpe (ou para baixo, em caso de rasteiras). Vários golpes podem ser 'parreados' tanto em cima quanto embaixo.
Mais precisamente, devem ser executados 5 frames antes, caso você segure a direção, e 10 frames caso apenas dê um tapinha.
Para Parries no ar, 5 frames caso segure a direção e 8 frames caso de um tapa.
Então, é mais fácil acertar um parry caso aperte para frente e logo volte para o neutro.

Principais personagens utilizados:

  • Cammy, Kyo, Blanka, Sagat, Vega (Claw), Chun Li

Jogadores que valem a pena conferir:

  • Makoto (Kyo, Vega (Claw), Cammy)
  • LifeTimeBoy (Blanka, Cammy, Sagat)
  • Justin Wong (Chun Li, Sagat, Cammy)


S-Groove


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Sub-sistemas:
  • Run
  • Tactical Recovery
  • Small Jump
  • Counter Attack
  • Dodge

A pior barra do jogo, não tem muito potencial de dano, pois para isso precisa carregar a barra. O dodge é útil, mas não o suficiente para competir com roll, just defense ou parry.
A maior ameaça é quando se está com o life piscando, pois ganha especiais lv1 infinitos, e caso a barra esteja cheia, pode se executar super lv3.

Tamanho da barra de super: 100 pixels
Tamanho da barra de defesa: 48 pixels
Aumento de dano: Barra cheia 115%
Vida piscando 105%

Duração da barra: 16,6 segundos
*Carregar a barra: soco forte + chute forte. Quanto mais tempo segura, mais rapido carrega.

*Dodge
35 frames de duração [18/13/4]
Invencível durante todos os 35 frames. Os 13 frames do meio significam que podem ser cancelados com o Dodge Move (soco forte ou chute forte)
Cuidado, durante o dodge pode ser agarrado.

*Dodge Move
Basta apertar soco forte ou chute forte durante os 13 frames canceláveis do dodge. Os golpes variam para cada personagem.
Em geral, um deles derruba e o outro é cancelável. Personagens com bons dodge moves são os mais utilizados.

Principais personagens utilizados:
Em geral, os que tem bons dodge moves e/ou bons especiais lv1

  • Chun Li, Ryu, Athena, Sagat, Cammy, Bison

Jogadores que valem a pena conferir:

  • Dr.B (Bison (Dictator), Cammy, Blanka)
  • Izumi (Ryu, Benimaru, Raiden)
  • Peachy (Athena, Cammy, Sagat)


N-Groove


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http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1481406914.png

Sub-sistemas:
  • Run
  • Safe Fall
  • Small Jump
  • Roll
  • Counter Attack
  • Counter Roll

A barra que mais tem subsistemas, permite aproximar-se bem e com o benefício do Roll Cancel, a única com Counter Roll (permite escapar de situações para punir imediatamente), seu único (e grave) problema é precisar estourar barra para punir com bastante dano.

Tamanho da barra de super: 216 pixels (3 x 72)
Tamanho da barra de defesa: 48 pixels
Aumento de dano: Barra cheia 120%
Duração da barra: 15 segundos

*Estourar barra
Ao estourar a barra podem ser executados especiais lv3. A animação de estourar dura 20 frames, nos quais após os 8 frames iniciais é possível cancelá-la com algum golpe ou super.

Principais personagens utilizados

  • Iori, Akuma, Sagat, Chun Li, Honda, Ryu, Ken, Blanka

Jogadores que valem a pena conferir

  • Buktooth (Iori, Morrigan, Hibiki, Chun Li, Vice)
  • Daidouraku (Akuma, Sagat, Chun Li)
  • Iyo (Dhalsim, Maki, Rolento)
  • Nuki (Akuma, Chun-Li, Sagat)
  • Inoue (Sagat, Chun Li, Blanka)
  • Tsugunosuke (Iori, Chun Li, Sagat)

Um post do Buktooth no SRK, sobre a N-Groove:

"here's my shot at ngroove tiers, based on chars that gain the most from ngroove, NOT based on who the best characters are:

top:
sagat
chun
iori
blanka
vice

high mid:
ken
mai
hibiki
geese

honorable mentions?:
akuma
yama
honda
rolento
kyo
rugal
king
morrigan
ryu

mid:
hella fools

low:
balrog
kyosuke

outside of balrog and kyosuke, every character has something pretty substantial to gain from ngroove (even cammy, who at least gets run, low jump and meter control, all of which are vital to her)"



K-Groove


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Sub-sistemas:

 

  • Run
  • Safe Fall
  • Small Jump
  • Just Defense

Uma barra poderosa que enche conforme apanha e executa just defense, que além da barra de super, enche também a barra de life.

Tamanho da barra de super: 72 pixels
Tamanho da barra de defesa: 43 pixels
Aumento de dano:

  • Barra cheia 135% para golpes normais
  • 130% para golpes especiais
  • 110% para supers

Duração da barra: 18 segundos
Cada Just Defense enche 1/12 da barra e da 100 de life.

Principais personagens utilizados

  • Sagat, Cammy, Blanka, Kyo, Geese, Rock, Hibiki, Ken, Ryu

Jogadores que valem a pena conferir

  • Ino (Sagat, Cammy, Blanka)
  • Yane (Terry, Sagat, Geese)
  • Otaku/OTK (Kyo, Rock, Hibiki)
  • Deshigitsune (Kyo, Rock, Hibiki)
  • Rai (Nakoruru, Sagat, Mai, Hibiki)
  • Desora (Raiden, Mai, Sagat, Chang) as vezes joga so de Raiden ratio 4
  • Yamazaki93 (Sagat, Cammy, Blanka, Ken, Geese)
  • Combofiend (Ken, Sagat, Cammy)

Fonte: Portal Versus

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