Jump to content

[SFV] - Videos em geral do Akuma


Recommended Posts

Você é fã do Akuma, é?

 

Na verdade eu não gosto de nenhum dos shotos, só fiz esse tópico pq o vídeo de introdução feito pela Capcom saiu e para quem ver o postar no fórum, ter um lugar já.

 

Para este post não ficar como apenas um assunto off, vídeos com o Tokido jogando de Akuma:

 

 

 

 

 

 

 

Link to post
Share on other sites

Posto as estatísticas do Gouki pra quem for fã dele.

 

07_akstats01.jpg

 

Tema do personagem.

 

 

Neste vídeo o narrador da Capcom comenta Quem é o Akuma e Porque jogar de Akuma.

 

 

Em seu Modo História Individual temos uma curiosidade bastante conhecida por sinal. O Gen aparece em uma das imagens.

 

Seria esta uma dica que o assassino virá também na 2ª temporada?! :huh:

 

05_akumastory01.jpg

 

E por fim, eis todos os trajes iniciais do personagem.

 

05_akumaegg03.jpg

 

05_akumaegg05.jpg

 

05_akumaegg06.jpg

 

 

 

Link to post
Share on other sites
  • 2 months later...

Alguém tem dicas pra quem tem interesse em jogar de Akuma?

 

A minha dica é que você veja os vídeos do pro player japonês Tokido jogando com esse personagem.

 

Já é um bom começo pra ti.

 

Espero ter ajudado.

Link to post
Share on other sites

 

A minha dica é que você veja os vídeos do pro player japonês Tokido jogando com esse personagem.

 

Já é um bom começo pra ti.

 

Espero ter ajudado.

Ah sim! Tokido eu já acompanho desde o USF4, mas era muito penoso jogar de Akuma lá, espero que esteja melhorzinho no 5, Tokido realmente é o mestre do Akuma, na minha opinião é o que joga melhor com ele.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Ah sim! Tokido eu já acompanho desde o USF4, mas era muito penoso jogar de Akuma lá, espero que esteja melhorzinho no 5, Tokido realmente é o mestre do Akuma, na minha opinião é o que joga melhor com ele.

 

Você quer a CFN (Capcom Fighters Network) do jogador pra ver suas partidas online?

 

Porque eu a tenho e posso te passar.

Link to post
Share on other sites

Alguém tem dicas pra quem tem interesse em jogar de Akuma?

Além de assistir os bons jogadores, aprender os combos (principalmente de Counter e V-Trigger) dele é essencial pra tirar bom proveito do personagem.

 

 

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

 

Você quer a CFN (Capcom Fighters Network) do jogador pra ver suas partidas online?

 

Porque eu a tenho e posso te passar.

Valeu, eu assisto os vídeos no youtube e tal.

 

@@Asura @@Sorento e dicas de estratégia, como se portar no jogo e tal? Pelo que eu reparei ele é um personagem que exige uma certa agressividade, por enquanto eu só testei ele.

Link to post
Share on other sites

Valeu, eu assisto os vídeos no youtube e tal.

 

@@Asura @@Sorento e dicas de estratégia, como se portar no jogo e tal? Pelo que eu reparei ele é um personagem que exige uma certa agressividade, por enquanto eu só testei ele.

Não jogo com o personagem, mas tenho um pouco de noção e já enfrentei vários jogadores bons de Akuma. Vamos lá...

 

Akuma é um personagem com boa ofensiva e defesa mas que precisa se esforçar um pouco para vencer o neutro e ter uma oportunidade na ofensiva. No neutro os principais golpes são o Hadouken (cada um tem uma distância fixa, e se acerta-los no começo ou bem no fim do golpe, derrubam o oponente), cr.MK (bom counterpoke, pode ser cancelado em especiais) e é claro o Shoryuken para antiaéreos (b+HP também pode servir como antiaéreo). Ao contrário do Ryu e outros personagens ele não tem muitos pokes, e nem os melhores counterpokes, portanto você vai precisar usar os projéteis (Hadouken de fogo também é excelente, domina outros projéteis e derruba) para controlar seu espaço, o cr.MK para impedir avanços no chão e os antiaéreos para você basicamente não perder a luta (Akuma tem pouco life e Stun).

 

A ofensiva dele, mesmo sem V-Trigger, é sem dúvidas muito boa. Tenha em mente que sempre que derrubar o oponente você terá uma chance pra iniciar a ofensiva. Os principais golpes são o cr.MP (bom meaty, comba em várias outras coisas), Throw (importantíssimo), f+HP, st.LK (bom meaty pra tickthrows) e o overhead f+MP. O j.LK e o j.MK são bons crossups.

Desses todos os mais usados serão o Throw e o f+HP, esse último é um ótimo golpe pois além de ser combável ele também é um excelente throw bait (faz o throw do oponente errar). Então a ideia básica é usar o Throw no oponente para forçar ele a techa-los, e como resposta para o tech usar o f+HP para fazer o tech dele virar um throw, errar e você puni-lo. No nível mais básico a ofensiva dele consiste disso. Você também não precisa usar o Throw "seco", faça também a partir de tickthrows (com golpes fracos) para deixar sua pressão mais variada. Também é possível fazer esse mixup a partir de um crossup defendido.

O meaty serve basicamente para punir oponentes que levantam apertando algum botão, geralmente jabs. Isso é válido pois em algumas distâncias não será possível fazer um throw meaty (que vence também esse tipo de resposta). Portanto se você não estiver conseguindo usar os throws por causa disso, use o cr.MP depois de derrubar o oponente. Exemplo:

 

Combo em HK Tatsumaki Zankuu Kyaku no meio da tela, suas opções após o oponente fazer um backroll:

-Dash Throw (perde pra mashing devido a vantagem no knockdown não ser alta o suficiente prum meaty throw)

-Dash f+HP (pode não perder pro mashing, mas o oponente tem tempo de defender depois)

-Dash cr.MP (vence o mashing por sair primeiro, e ainda te dá a oportunidade de fazer outro combo em knockdown, continuando a pressão)

É claro que nem todos oponentes vão levantar apertando algum botão, alguns vão esperar o seu throw e fazer um tech, aí nestes casos o f+HP é útil. Esse é o Pedra-Papel-Tesoura básico do Akuma (e de SFV em geral).

Usei como exemplo o HK Tatsu, mas essas situações também ocorrem em vários outros golpes, como a partir de um Throw, de um cr.HK, de um Hadouken (contanto que ocorra o knockdown) etc. A golpe com melhor knockdown é o Demon Flip em soco (combável a partir de um ...st.MK> V-Skill~K> Demon Flip~P, então algo como cr.MP/CH LP> st.MK> V-Skill~K> Demon Flip~P etc é possível).

No canto essas opções são mais fortes ainda pois o meaty throw será possível, efetivamente enfraquecendo a opção de mashing do oponente.

 

E isso aí é basicamente a ofensiva do Akuma.

Agora sobre o V-Trigger, ele fica mais forte ainda pois além dos combos mais danosos, também consegue fazer seu Shoryuken ser safe na defesa (use o MP Shoryuken> V-Trigger como reversal se precisar). O knockdown dele é ainda melhor também por causa do Shoryuken>knockdown durante o VT.

Uso de barra com Akuma, recomendo conservar a barra para o Super. Combos com V-Trigger+Super costumam facilmente tirar 40~60% de life, isso faz com que o potencial de dano dele seja altíssimo. Então como falei, assista alguns vídeos e aprenda os combos de VT e Super, faz muita diferença saber deles ou não.

 

 

Acho que o texto ficou um pouco longo, mas qualquer dúvida ou se precisar de algum recurso é só pedir! :D

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...