Jump to content

9 members have voted

1. 1. Qual você prefere, lado a lado ou separado?

• Lado a lado
      1
    • Separado
      8

Recommended Posts

Posted

http://counterhit.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Infil-Misse.png

Olá amigos, um artigo foi postado no site sobre a diferença entre jogar lado a lado com seu oponente ou jogar em uma tela separada em um campeonato. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto tanto do ponto de vista de suas experiências quanto o que vocês acham que é melhor para um cenário profissional.

• Upvote 2
Posted

Li o texto, e gostei muito do artigo! Não sabia que o Justin Wong tentou desequilibrar o Daigo quando apertou botões que nem louco, sempre achava que era ele com rage hehe.

Para mim é claro que separado é o ideal, pois do meu ponto de vista o jogo deve ser disputado só na tela. Fatores externos que afetem negativamente o jogador devem ser descartados os minimizados, basta observar o quanto é comum agora os jogadores usarem fones de ouvidos. Conforme apontado no texto isso tem seu preço porém, maior necessidade de espaço, maiores custos e tudo o que implica quando se diminui o número de estações pela metade (chaves/torneios mais demorados, maiores chances de problemas técnicos como uma TV ter mais "lag" que a outra etc).

Hoje em dia a solução mais prática, na minha opinião, é dar um Option Select nisso aí e fazer de ambas as formas, reservando as estações divididas somente para as lutas mais importantes e hype do torneio, como se viu na Capcom Cup e em vários torneios no Japão. E fazer as lutas abaixo do Top 8 em setups "comuns", onde as desvantagens desse setup não afetariam grande parte dos jogadores. É claro que depende também do local, nem sempre é possível separar as estações.

Meus 2 centavos.

• Upvote 1
Posted

Bom primeiramente agradeço pelo conteúdo e a minha opinião sobre o assunto é que a forma separada é a melhor pois evita preocupações por parte dos players. Mais na nossa cena infelizmente como disse o caro amigo Cross Hands, isso não é possível, mas vejo que isso não interfere em nada em nossa produtividade, pois, o que vai ser um fator impactante é como encaramos as competições e temos que ter a consciência que se não jogarmos um torneio aqui mesmo lado a lado ignorando fatores externos eles serão decisivos em torneios no modo separado.

• Upvote 1
Posted

Eu penso que é óbvio que o melhor para jogadores é terem telas e espaço separados porem um bom competidor tem que estar preparado para qualquer ambiente assim como a velha guarda tinha que estar preparada para barulho e cheiro de cigarro ao lado do seu oponente nos barzinhos das nossas favelas, assim como um jogador de futebol deve estar preparado para jogar no estádio do oponente e ouvir a torcida contra ele. Esse preparo mostra que para ser o melhor você não deve estudar apenas o jogo, mas também estudar seu corpo e sua mente fazendo com que tenha uma vida melhor dentro e fora da competição.

• Upvote 1
Posted

Maior caô do wong, hehehe

Separado acho que é melhor. Tipo cada um olhando pro seu proprio monitor. Mas tb acho que o preparo do competidor deve estar alem disso, e esse fator nao pode nunca ser desculpa pra uma derrota.

• Upvote 1
Posted

Vejo a questão apenas como um detalhe que não deverá influenciar de forma decisiva em uma partida de alto nível mas acho que fica claro que o melhor mesmo é jogar separado por todas as razões apresentadas na matéria. Porém, compreendendo o problema de custo em torneios menores ou de tempo, em torneios maiores (pela teórica quantidade maior de jogadores), concordo com Asura em fazer todas a eliminatórias de modo compartilhado e deixar o TOP8 ou 16 com esse "conforto".

Posted

Separado é melhor com toda certeza. Respeitar a individualidade e a concentração é primordial para alguns jogadores. Também acho legal se as posições estiverem mais afastadas do público. Eles também podem atrapalhar, mesmo sem querer.

Posted

Separado, por diversos motivos:

1- É o padrão dos arcades japoneses desde a década de 90 (e agora o padrão do online tb, que é aonde a maioria treina pra um torneio).

2- Faz com que os jogadores se foquem em táticas relacionadas apenas ao que acontece dentro do jogo, não permitindo certos "macetes" e "trapaças".

3- Permite o jogador ficar mais a vontade, sem sentir muita pressão do seu oponente estar do seu lado ou do seu oponente estar fazendo algum dos já mencionados "macetes" e "trapaças".

4- Permite um coaching mais eficiente, sem o risco do jogador adversário ouvir a conversa. Além disso, em torneios de times permite que o time inteiro esteja reunido de apenas um lado.

É claro que pra grande maioria dos torneios simplesmente é inviável que todas as partidas sem em estações separadas, mas ao menos as estações de stream/palco deviam ser assim na minha opinião.