Pimentel 2 Posted November 30, 2014 Report Share Posted November 30, 2014 Ninjas, criei esse tópico para que os jogadores de Ibuki possam discutir a respeito dela.Poderemos trazer informações, dúvidas e pontos de vista a respeito dessa personagem que ganhou mais destaque com as franquias atuais de Street Fighter.Tenho jogado com ela desde o AE e me identifiquei bastante com a personagem, sendo ela, meu main. Sintam-se a vontade para postar perguntas, observações e críticas sobre a pequena e veloz ninja. Link to post Share on other sites
Rodrim 39 Posted November 30, 2014 Report Share Posted November 30, 2014 Então vamos descabaçar este tópico aqui: @@Pimentel, conte-nos tudo sobre os setups que os jogadores de Ibuki andam usando para situações de DWU. Quero saber como são feitos e como defendê-los. São tão FDP quanto os setups do AE2012, quando não havia DWU? Outra coisa: queria ouvir suas considerações a respeito da matchup Ibuki vs Juri. Link to post Share on other sites
Pimentel 2 Posted November 30, 2014 Author Report Share Posted November 30, 2014 (edited) Então vamos descabaçar este tópico aqui: @@Pimentel, conte-nos tudo sobre os setups que os jogadores de Ibuki andam usando para situações de DWU. Quero saber como são feitos e como defendê-los. São tão FDP quanto os setups do AE2012, quando não havia DWU? Outra coisa: queria ouvir suas considerações a respeito da matchup Ibuki vs Juri. Olha, sinceramente não sei defendê-los.Jogando algumas mirror's aqui na steam, normalmente opto por usar focus e back dash. Funciona razoavelmente bem. Em alguns chars chegam a ser unblockable, como pode ser visto no vídeo a seguir. Basicamente no wake up, a galera whiffa algum golpe, como já se fazia antes e pula, caso o adversário dê o DWU, usa-se kunai.Com ela, a Ibuki fica alguns frames no ar cobrindo o Delayed.Caso não seja usado o DWU, faz-se o set up normalmente. Na minha opinião, as melhores oportunidades são após neckbreaker.O set up mais usado é um pequeno passo pra frente, foward stLK e jump. Normalmente é cross up, se o passo for muito pequeno não é.Em caso de DWU, como disse, usa-se kunai. Após neckbreaker ainda dá pra fazer com safe jump: whiff de agemen (stMP segurando pra trás), jump. Em caso de DWU, mesma coisa, kunai. Não cheguei a testar, mas se reparar no vídeo, após tsumuji é dado um pequeno passo pra frente, crLP e jump, aparentemente não é lá muito safe, passível de reversal. Até porque, o safe jump após tsumuji é mais rápido. Se comparar os set up's após tsumuji e após neckbreaker, fica fácil perceber que após neck além de mais ambiguo, também é mais safe. Além disso, o neck por si dá mais dano que tsumuji. Não cheguei a testar algumas opções após rasteira e agarrão, duvido que sejam tão safes quanto após neckbreaker. Sobre comparar os set up's entre Ultra SF e SFAE, conversando com jogadores de Ibuki mais experientes. Dizem que ficou ainda mais difícil defender-se da ninja. O DWU agora trás mais opções de mix up. Começo a concordar. A Ibuki melhorou (por conta do crLP de 3 frames e alguns outros buff's). Não é comum encontrar bons jogadores de Juri na Steam, é até difícil falar.Diria que a Ibuki tem leve vantagem. O wake up continua sendo o ponto forte. Não vejo a Juri com muitas opções para escapar. E também não acho que o zoneamento por meio de fire ball's seja muito eficiente contra a ninja. Dá pra transpor com focus ou neckbreaker EX. Opinião sem muito respaldo porque não costumo encontrar grandes jogadores de Juri. Vídeo interessante com os set up's com e sem DWU. Edited November 30, 2014 by Pimentel Link to post Share on other sites
Rodrim 39 Posted November 30, 2014 Report Share Posted November 30, 2014 Entendi. Mas uma Juri com execução afiada dá um baita dano na Ibuki, né? De quanto é o life da Ibuki, 900? Estou supondo a partir da matchup Juri vs Akuma, em que os jogadores de Akuma temem a Juri porque se ela consegue um ou dois setups o round está acabado. Link to post Share on other sites
Carlos Roberto Borges Garcia 8 Posted December 1, 2014 Report Share Posted December 1, 2014 Isso ae pessoal. E ae Pedro, bão ? A Ibuki já ganhou algum major internacional ? Se não por que ? Se sim, quando foi e quem ganhou ? Obs: poderia pesquisar no google, mas prefiro perguntar pra vc. Se fode ae. Abs. Link to post Share on other sites
MarcelGDS 19 Posted December 2, 2014 Report Share Posted December 2, 2014 Bom tópico pra galera falar da ninja. O melhor jogador de Ibuki eh o sakonoko sem duvidas. Na última EVO quem chegou bem longe com ela foi o FCG Pugera. 1 Link to post Share on other sites
Rodrim 39 Posted December 3, 2014 Report Share Posted December 3, 2014 Jovens, uma pergunta: os setups que a Ibuki utiliza pra mudar de lado são unsafe, certo? Estou acostumado a punir os do Pimentel quando jogo com ele offline, mas hoje enfrentei uma Ibuki na XBL (de conexão meio ruim) e nada do que eu fiz anulou esse setup. Inclusive, a primeira coisa que tentei foi apenas defender, mas tava impossível. Eu virava o manche e a Juri tomava o combo do outro lado assim mesmo. Marcel, parabéns aê, man. Fiquei sabendo que cê faturou um campeonato aí no RS essa semana. Link to post Share on other sites
MarcelGDS 19 Posted December 3, 2014 Report Share Posted December 3, 2014 Valew Rodrim, ganhei sim, estava todos os tops daqui (menos o Keoma). Quem a ibuki que vc jogou na live? Os vortex sao fáceis de defender. Defenda o boneco, nunca a kunai. Link to post Share on other sites
Rodrim 39 Posted December 3, 2014 Report Share Posted December 3, 2014 (edited) Eu consigo defender todos os setups de vórtex. O problema eram setups com teletransporte, tipo: cr. LP xx cr. LP - st. MK xx teletransporte, ou cr. LP xx cr. LP xx teletransporte. Que eu me lembre, se o cara teletransporta e você tá esperando, basta agarrar do outro lado. Com personagens cujo comando do reversal vale pros dois lados (tipo Guile e Dee Jay) é só punir, não dá tempo de a Ibuki defender. Com a Juri, basta pular neutro, já que o nj. HK dela acerta dos dois lados. Mas nada disso funcionou contra o cara. Suspeito que não dá pra fazer nada contra isso online e aquilo lá sejam lag tactics. Edited December 3, 2014 by Rodrim Link to post Share on other sites
Pimentel 2 Posted December 3, 2014 Author Report Share Posted December 3, 2014 A Ibuki fica em desvantagem após o teleporte. Você pode punir. Seja com FK, ou com um combo que comece com crLP preferencialmente.Se não tava funcionando ou vc tava fazendo muito atrasado ou o lag tava te atrasando. Link to post Share on other sites
Rodrim 39 Posted December 3, 2014 Report Share Posted December 3, 2014 Suspeitei desde o princípio. Link to post Share on other sites
JURI_OVERPOWER 2 Posted December 3, 2014 Report Share Posted December 3, 2014 muito visível que Ibuki leva vantagem sobre a Juri,além de ser mais rapida tmbm.Eu não sabia a fundo desses set-ups de DW dela,mas foi bom saber. Link to post Share on other sites
MarcelGDS 19 Posted December 3, 2014 Report Share Posted December 3, 2014 O "teletransporte" eh bem unsafe. Puna freneticamente. \0/ Link to post Share on other sites
Rodrim 39 Posted December 4, 2014 Report Share Posted December 4, 2014 @@JURI_OVERPOWER Consultei alguns dos melhores jogadores de Ibuki e Juri do Brasil porque sempre tive dúvidas nessa matchup pra jogar contra o Pimentel. Todos foram unânimes em dizer que essa partida é muito equilibrada e, se houver vantagem pra Ibuki, ela é mínima. Algo como 5,5 x 4,5 ou menos. Isso porque: 1 - A Juri tem life de 950 e a Ibuki de 900;2 - Em pé, a Juri leva vantagem sobre a Ibuki, porque tem magia;3 - Após um knockdown, a vantagem da Ibuki é maior, mas não é esmagadora, já que a Juri escapa de qualquer setup de safe jump com um simples Kasatusha EX (counter);4 - Se a Juri tranca a Ibuki no canto, pode virar massacre. Link to post Share on other sites
MarcelGDS 19 Posted December 5, 2014 Report Share Posted December 5, 2014 Quanto ao item 2, a vantagem acaba qnd a Ibuki tiver barra para dar o NB ex. \0/ Link to post Share on other sites
Rodrim 39 Posted December 5, 2014 Report Share Posted December 5, 2014 @@MarcelGDS, acho que não dá pra falar que a magia dá vantagem pra Ibuki. Ela ajuda no zoneamento e ainda pode-se dar bait nesse EX Neckbracker. Mas fato é, não é só ficar metendo magia na Ibuki como se fosse E. Honda ou Makoto. Link to post Share on other sites
MarcelGDS 19 Posted December 5, 2014 Report Share Posted December 5, 2014 Ela com barra o cara nao solta magia. Qqr bom player tem o reflexo para punir. Igual qnd a Chunli tem U1, tu arrisca soltar magia???? Soh o guile e poison que possuem ótimos frames recoverys poderiam, e olhe lá. Jogo da Ibuki eh excelente no chão, ela nao vive soh de vortex. Não vejo vantagem da Juri sobre a Ibuki no solo. Link to post Share on other sites
Jiu 15 Posted December 6, 2014 Report Share Posted December 6, 2014 Tem que soltar fireball às vezes sim, e muitas vezes vc vai pegar o cara surpreso só pelo fato dele imaginar que vc n usará magia. E o Fireball da Juri é muito malandro, vc pode escolher segurar ele tornando a vida do cara mais difícil na hora da reação. Se uma coisa que aprendi nesses anos de Street é que vc não deve limitar suas opções... Vlws!! Link to post Share on other sites
MarcelGDS 19 Posted December 6, 2014 Report Share Posted December 6, 2014 Soltar raramente, dependendo do seu char terá que medir bem a distância. Qnd eu jogo com o Thomas eu evito muitas vzs soltar magia, pq ele tem um reflexo extremamente bom, e a magia da Rose eh bem lenta na recuperação. Link to post Share on other sites
Rodrim 39 Posted December 6, 2014 Report Share Posted December 6, 2014 Mas se quiser punir um Neck Breaker, você tem que soltar a magia. Aguçar os instintos do cara e induzi-lo ao erro. E outra, pro cara punir uma magia sua na reação com um golpe desses, ele precisa largar o resto do jogo e focar nisso. Principalmente online, onde ele não ouve os seus botões. Eu sempre acho que um golpe seu é uma vantagem pelo simples fato de tê-lo. No máximo, você não usa. Link to post Share on other sites
Pimentel 2 Posted December 8, 2014 Author Report Share Posted December 8, 2014 Dá pra punir com neckbreaker EX, mas é questão de player mesmo.Se o cara de Juri for bom ele só carrega e dá o bait como o Rodrim falou. Se for inocente, solta a magia toda hora e será punido.É uma match párea, talvez, com pequena vantagem pra Ibuki. Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now