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Ninjas,

 

criei esse tópico para que os jogadores de Ibuki possam discutir a respeito dela.

Poderemos trazer informações, dúvidas e pontos de vista a respeito dessa personagem que ganhou mais destaque com as franquias atuais de Street Fighter.

Tenho jogado com ela desde o AE e me identifiquei bastante com a personagem, sendo ela, meu main.

 

Sintam-se a vontade para postar perguntas, observações e críticas sobre a pequena e veloz ninja.

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Então vamos descabaçar este tópico aqui:

 

@@Pimentel, conte-nos tudo sobre os setups que os jogadores de Ibuki andam usando para situações de DWU. Quero saber como são feitos e como defendê-los. São tão FDP quanto os setups do AE2012, quando não havia DWU?

 

Outra coisa: queria ouvir suas considerações a respeito da matchup Ibuki vs Juri.

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Então vamos descabaçar este tópico aqui:

 

@@Pimentel, conte-nos tudo sobre os setups que os jogadores de Ibuki andam usando para situações de DWU. Quero saber como são feitos e como defendê-los. São tão FDP quanto os setups do AE2012, quando não havia DWU?

 

Outra coisa: queria ouvir suas considerações a respeito da matchup Ibuki vs Juri.

 

Olha, sinceramente não sei defendê-los.

Jogando algumas mirror's aqui na steam, normalmente opto por usar focus e back dash. Funciona razoavelmente bem.

 

Em alguns chars chegam a ser unblockable, como pode ser visto no vídeo a seguir.

 

Basicamente no wake up, a galera whiffa algum golpe, como já se fazia antes e pula, caso o adversário dê o DWU, usa-se kunai.

Com ela, a Ibuki fica alguns frames no ar cobrindo o Delayed.

Caso não seja usado o DWU, faz-se o set up normalmente.

 

Na minha opinião, as melhores oportunidades são após neckbreaker.

O set up mais usado é um pequeno passo pra frente, foward stLK e jump. Normalmente é cross up, se o passo for muito pequeno não é.

Em caso de DWU, como disse, usa-se kunai.

 

Após neckbreaker ainda dá pra fazer com safe jump: whiff de agemen (stMP segurando pra trás), jump. Em caso de DWU, mesma coisa, kunai.

 

Não cheguei a testar, mas se reparar no vídeo, após tsumuji é dado um pequeno passo pra frente, crLP e jump, aparentemente não é lá muito safe, passível de reversal. Até porque, o safe jump após tsumuji é mais rápido.

 

Se comparar os set up's após tsumuji e após neckbreaker, fica fácil perceber que após neck além de mais ambiguo, também é mais safe. Além disso, o neck por si dá mais dano que tsumuji.

 

Não cheguei a testar algumas opções após rasteira e agarrão, duvido que sejam tão safes quanto após neckbreaker.

 

Sobre comparar os set up's entre Ultra SF e SFAE, conversando com jogadores de Ibuki mais experientes. Dizem que ficou ainda mais difícil defender-se da ninja. O DWU agora trás mais opções de mix up. Começo a concordar. A Ibuki melhorou (por conta do crLP de 3 frames e alguns outros buff's).

 

Não é comum encontrar bons jogadores de Juri na Steam, é até difícil falar.

Diria que a Ibuki tem leve vantagem. O wake up continua sendo o ponto forte. Não vejo a Juri com muitas opções para escapar.

 

E também não acho que o zoneamento por meio de fire ball's seja muito eficiente contra a ninja. Dá pra transpor com focus ou neckbreaker EX.

 

Opinião sem muito respaldo porque não costumo encontrar grandes jogadores de Juri.

 

Vídeo interessante com os set up's com e sem DWU.

 

Edited by Pimentel
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Entendi. Mas uma Juri com execução afiada dá um baita dano na Ibuki, né? De quanto é o life da Ibuki, 900? Estou supondo a partir da matchup Juri vs Akuma, em que os jogadores de Akuma temem a Juri porque se ela consegue um ou dois setups o round está acabado.

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Jovens, uma pergunta: os setups que a Ibuki utiliza pra mudar de lado são unsafe, certo? Estou acostumado a punir os do Pimentel quando jogo com ele offline, mas hoje enfrentei uma Ibuki na XBL (de conexão meio ruim) e nada do que eu fiz anulou esse setup. Inclusive, a primeira coisa que tentei foi apenas defender, mas tava impossível. Eu virava o manche e a Juri tomava o combo do outro lado assim mesmo.

 

Marcel, parabéns aê, man. Fiquei sabendo que cê faturou um campeonato aí no RS essa semana.

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Eu consigo defender todos os setups de vórtex. O problema eram setups com teletransporte, tipo: cr. LP xx cr. LP - st. MK xx teletransporte, ou cr. LP xx cr. LP xx teletransporte. Que eu me lembre, se o cara teletransporta e você tá esperando, basta agarrar do outro lado. Com personagens cujo comando do reversal vale pros dois lados (tipo Guile e Dee Jay) é só punir, não dá tempo de a Ibuki defender. Com a Juri, basta pular neutro, já que o nj. HK dela acerta dos dois lados.

 

Mas nada disso funcionou contra o cara. Suspeito que não dá pra fazer nada contra isso online e aquilo lá sejam lag tactics.

Edited by Rodrim
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A Ibuki fica em desvantagem após o teleporte. Você pode punir. Seja com FK, ou com um combo que comece com crLP preferencialmente.

Se não tava funcionando ou vc tava fazendo muito atrasado ou o lag tava te atrasando.

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@@JURI_OVERPOWER

 

Consultei alguns dos melhores jogadores de Ibuki e Juri do Brasil porque sempre tive dúvidas nessa matchup pra jogar contra o Pimentel. Todos foram unânimes em dizer que essa partida é muito equilibrada e, se houver vantagem pra Ibuki, ela é mínima. Algo como 5,5 x 4,5 ou menos. Isso porque:

 

1 - A Juri tem life de 950 e a Ibuki de 900;

2 - Em pé, a Juri leva vantagem sobre a Ibuki, porque tem magia;

3 - Após um knockdown, a vantagem da Ibuki é maior, mas não é esmagadora, já que a Juri escapa de qualquer setup de safe jump com um simples Kasatusha EX (counter);

4 - Se a Juri tranca a Ibuki no canto, pode virar massacre.

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Ela com barra o cara nao solta magia. Qqr bom player tem o reflexo para punir. Igual qnd a Chunli tem U1, tu arrisca soltar magia???? Soh o guile e poison que possuem ótimos frames recoverys poderiam, e olhe lá. Jogo da Ibuki eh excelente no chão, ela nao vive soh de vortex. Não vejo vantagem da Juri sobre a Ibuki no solo.

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Tem que soltar fireball às vezes sim, e muitas vezes vc vai pegar o cara surpreso só pelo fato dele imaginar que vc n usará magia. E o Fireball da Juri é muito malandro, vc pode escolher segurar ele tornando a vida do cara mais difícil na hora da reação.

 

Se uma coisa que aprendi nesses anos de Street é que vc não deve limitar suas opções...

 

Vlws!!

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Soltar raramente, dependendo do seu char terá que medir bem a distância. Qnd eu jogo com o Thomas eu evito muitas vzs soltar magia, pq ele tem um reflexo extremamente bom, e a magia da Rose eh bem lenta na recuperação.

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Mas se quiser punir um Neck Breaker, você tem que soltar a magia. Aguçar os instintos do cara e induzi-lo ao erro. E outra, pro cara punir uma magia sua na reação com um golpe desses, ele precisa largar o resto do jogo e focar nisso. Principalmente online, onde ele não ouve os seus botões. Eu sempre acho que um golpe seu é uma vantagem pelo simples fato de tê-lo. No máximo, você não usa.

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Dá pra punir com neckbreaker EX, mas é questão de player mesmo.

Se o cara de Juri for bom ele só carrega e dá o bait como o Rodrim falou. Se for inocente, solta a magia toda hora e será punido.

É uma match párea, talvez, com pequena vantagem pra Ibuki.

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