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Dead or Alive 5 Ultimate - Marie Rose [Guia]


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- Sobre o personagem -


Nome: Marie Rose

Idade: 18

Nacionalidade: Sueca

Data de nascimento: 6 de junho

Estilo de luta: Systema


Marie Rose é a mais nova lutadora em Dead or Alive, pouco se sabe sobre ela mas indícios mostram ela ter alguma relação com Helena. Ela é uma personagem bastante carismática e tem um estilo de luta mais defensivo e possui várias opções de stances. Dominar ela exigirá um pouco de dedicação.


- Gameplay -



Alguns movimentos úteis durante a batalha:


4PP – um bom launcher 17 LNC -11

3PK - Ótimo para ser usado de perto 15 +3 -3 CT

66K – bom para iniciar uma pressão 21 +26 -7 CT

6K2K – um mid kick seguido de uma rasteira 18 +14 -12

236P - use esse movimento para cobrir distância 18 KND -12

PP6PK - movimento básico para afastar o adversário 11 KND -6

6PK – um golpe rápido e bom para afastar o oponente 13 KND -6

9KK - bom para ser usado de perto e meia distância 16 +26 -7 CT

3H+K – útil para se aproximar evitando golpes altos 24 +25 -11 CT

4PK - Ótimo movimento que deixa com 28 de vantagem 17 +28 -7 CT

1PP – mais um excelente golpe com uma bela vantagem 21 +26 -4 CT

6KK - bom para fazer pressão e te deixa com 21 de vantagem 18 +21 -9 CT

P+K - Um bom golpe para se usar de perto e ainda evita golpes lows 22 +24 -4

8PPP – o bom desse golpe é poder cancelá-lo em Rondo ou Minuet após o primeiro ou segundo P 18 KND -11

1PP+K – variação do 1PP 21 KND -4

Durante o Minuet - P+K 46 KND -21


Movimentos quando em Back Turned

4P - um golpe forte e que dá critical 21 +28 -12 CT

KKK - uma seqüência de 3 chutes com tracking 16 KND -7

4KK - mesmo move que o 6KK 20 +21 -9 CT

4K2K - mesmo move que o 6K2K 20 KND -12

2K - Marie dá uma rasteira, um golpe muito útil 23 KND -12

P+K - outro forte que também dá critical 21 +17 -6 CT

H+K – um dos melhores golpes dela. Pode seguir de algum combo ou apenas de KKK 24 BNC -12


Golpes safes

Marie Rose não é um char com muitos golpes safes, seu principal trunfo está em seu jogo neutro. Abaixo uma lista dos seus moves e strings que a deixam em menos desvantagem:

K -3 CT

3PK -3

P+K -4

1PP -4 CT

6P+K -4 CT

1PP+K -4

PPP-5

PP6PP -5

6PP -5

6PK -6

PP6PK -6

PK -6 CT

66P -6 CT

BT P+K -6 CT

4PK -7

66K -7

BT KKK -7

Rondo K -3

Rondo P -4


Throws

T - 6 damage: 45

6T - 8 damage: 50

4T - 11 damage: 56

66T - 17 damage: 40

41236T - 13 damage: 62

Flower Wheel T - 49 damage: 44


Legenda:


P - Punch

K - Kick

H - Hold

T - Throw

+ - apertar os botões juntos

. - esperar um pouco

* - segurar

f - frames

BNC - bounce

STD - sit down

LNC – launcher

BT - back turned

KND - knock down

CT – golpes que possuem propriedade de critical


*Nota: Em azul estão os frames de startup, em verde os frames on hit e em vermelho os on block.


- Stances -



Marie Rose possui algumas stances que são essenciais para o seu gameplay, vamos a cada uma delas:


Rondo

Rondo é um excelente parry contra high e mid punchs. Ele pode ser feito com 4P+K ou então apertando 4 após os seguintes movimentos:

8P

6P

6K

9K

1PP

6P+K

PP6P

PP6K

BT 4K

Movimentos para se usar após o Rondo:

P 17 +5 -4

PP 17 LNC -12

K 17 +16 -3


Minuet

Minuet é um movimento de side step que a Marie faz dando um pequeno pulo evitando assim qualquer golpe low. O Minuet pode ser feito com 8 ou 2 P+K ou apertando 8 ou 2 após os seguintes movimentos:

8P

8PP

1PP

6P+K


Flower Wheel

Flower Wheel é um movimento feito com 3P+K onde a Marie rola para a frente evitando golpes highs e pode ser seguido de algum desses movimentos:

P 10 +37 -12

K 45 STD -8

T 49 KND


- Experts Holds -



Além de suas stances Marie possui também alguns experts holds. Segue abaixo cada um deles seguido da vantagem que eles lhe deixam:

67H - contra high punch - coloca o oponente em BT e te deixa com +16

64H - contra mid punch - coloca o oponente em BT e te deixa com +16

62H - contra low punch - causa um launcher

49H - Contra high kick - causa sit down e te deixa com +20

46H - contra mid kick - faz 40 de dano e ambos os jogadores ficam em BT

43H - contra low kick - causa sit down e te deixa com +20


- Combos -


Abaixo um vídeo mostrando alguns combos:






Hora de treinar!


Agora alguns combos para se começar praticando:

Básicos

8K 4PP 6PK – damage: 56

7K H+K KKK – damage: 60

KK 3P 7K H+K KKK – damage: 88

7K H+K H+K PP6PK – damage: 59

66K KK 3P 6PP 6PK – damage: 76

KK H+K 7K H+K KKK – damage: 89

3P+K.K 4P PPP PP6PK - damage: 73

1P P+K 26P em counter – damage: 62

1PP 4.K P+K 7K H+K KKK – damage: 94

8ou2P+K T 9P 6PP H+K 7K PP6KK – damage: 73

8/2H+K T 9P 6PP 66K 7K H+K KKK – damage: 88

3H+K 4PK 2K (caso o oponente defenda ou dê hold você pode seguir com 41236T) - damage: combo 49, throw 62


Setups para Power Blow e Power Launcher

Critical LV 2

7K 6K K 66P

3H+K 4PK 66P

4PK 3P 66P

KK 3P 66P

3H+K 3P 3K 66P



Critical LV 3

4PK P 3K 66P

6KK P 3K 66P

6K2K 6P P 66P

KK 64P 3P 66P

3H+K 4PK P 66P

H+K 6P+K 3K 66P

3H+K 3P 3K P 66P

3H+K 6P+K 9K 66P

3H+K 6P+K4 K P+K

8/2H+K T 9P 6PP 66K 66P

8ou2P+K T 9P 6PP 64P 66P

8/2P+K ou BT KK 3H+K 66P

8/2P+K ou BT KK 3P+KK P+K



Power Blow: 1P+K

Power Launcher: 214P+K


Combos para se usar após o Critical Burst:

7K H+K KKK

7K KK PP6KK

7K KK 9P PP6PK

7K 8P 6K4.K PP6PK

7K PP6PP PP6PK (contra heavy chars)

7K H+K H+K KKK (contra Kasumi, Mila e Marie Rose)


- Notas finais -



- KK é um ótimo golpe rápido e ainda deixa o oponente em sit down, é um golpe muito útil.

- 7P é uma boa opção para se tomar distância mas tome cuidado pois você estará vulnerável durante esse move.

- Marie Rose possui muitas opções para enganar o oponente com as suas stances, aprenda a usar todas elas para surpreender o adversário.

- Seus parrys são ótimos, você pode atacar após ele ou segurar 4 para ficar em BT e assim criar suas próprias estratégias.

- Atenção a parte de golpes safes mostrado aqui no guia. Embora foi colocado no guia seus moves com menos desvantagem lembre-se que Tina, Bass, Lisa e Hayabusa possuem os throws mais rápidos do jogo: 5 frames. Portanto um golpe -5 já é punível com throw quando se enfrentar esses chars. Então cuidado!


Obs: Em todos os frames de startup mostrados no guia já estão inclusos o frame de impacto.

Edited by Sano Cléf
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