Guilty Gear Strive sem partidas ranqueadas, como será isso?

Bill Capivara 0 comments Facebook Comments

 

Olá, meus consagrados. Na última edição da Famitisu teve uma entrevista com Daisuke Ishiwatari e Akira Katano da Arc System Works. Em uma tradução feita por Ryokutya2089 , pudemos ver que a Arc System Works vai abolir as lutas ranqueadas para que os jogadores tenham menos estresse. A empresa informa também que há um grande número de pessoas pedindo implementação de coisas novas e que isso foi surpreendente para eles.

Como será esse novo modelo? Até o momento, as informações disponíveis mostram que usarão o sistema de andares. Fizemos uma análise desse sistema aqui  e, ao menos no beta, não funcionou tão bem. Em resumo, no beta, funcionava de uma forma em que o jogador, à medida que ganhava, subia os andares para enfrentar outras pessoas de nível parecido e quanto mais ganhasse, mais subia. Entretanto, não era possível descer caso o jogador começasse a perder. Ele meio que ficava preso em um andar enfrentando pessoas que tivesse chances muito baixas de vencer.

Ainda na entrevista para Famitisu, de acordo com a Siliconera, a empresa informou que os jogadores poderão entrar em um andar que tem um nível mais parecido com o seu sem se preocupar com contagem de pontos. Nessa afirmação, diferentemente do beta, deixa uma margem para escolha.

Mas quais as implicações desse novo modelo? É difícil dizer, pois, de acordo com os produtores, é algo novo em relação aos outros jogos da série. Entretanto, já podemos levantar uns prós e contras de acordo com o que sabemos.

Prós

– Partidas terem menos “garga” por não ter o fator de se preocupar com pontos;

– Redução de Rage Quit, já que não haverá “perda” de pontos;

– Algo mais convidativo para novos jogadores, uma vez que terão mais facilidade de procurar partidas para seu nível;

– Redução de perfis novos para começar de novo já tendo experiência e enfrentar pessoas de nível baixo e assim, desencorajando novos jogadores.

Contras

– Diminuição da competitividade devido à busca de maior rank;

– Pessoas indo a andares de nível mais baixo apenas para trollar novatos (levando em consideração que o jogador possa escolher o andar);

– Caso não seja permitido escolher o andar, o jogador é forçado a enfrentar pessoas fora do seu nível, tanto menor quanto maior, sem um critério claro de seleção.

Guilty Gear Strive tem data de lançamento confirmada para 09/04/2021 e contará com 15 personagens iniciais. Caso tenha algo a acrescentar, criticar, fale para gente nos comentários, será muito bom saber o que você acha disso tudo. Mas lembre-se, sempre com respeito.


Fonte:

https://www.siliconera.com/guilty-gear-strive-online-lobby-revamped/

http://ryokutya2089.com/archives/37050

 

 

Área de Comentários