Power Rangers: Battle for the Grid Ganha Circuito eSport

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Power Rangers: Battle for the Grid foi lançado no ano passado e trouxe uma jogabilidade baseada no estilo da série Marvel vs Capcom, inclusive contando com Justin wong, um dos melhores jogadores desta série de todos os tempos, como consultor. Embora o jogo ainda não tenha cativado os fãs que ficaram órfãos após as falhas cometidas pela Capcom no lançamento de Marvel vs Capcom Infinite, os produtores do jogo continuam fornecendo conteúdo ao título, e agora iniciam seu investimento no mercado de eSports.

Chamada de “Power Rangers: Battle for the Grid League”, o circuito organizado pela desenvolvedora nWay, em conjunto com as detentoras da marca Hasbro e Lionsgate, consistirá em uma série de competições sediadas em tradicionais eventos dos EUA, torneios Online Semanais administrados pelo grupo oficial do discord do jogo, além dos chamados Episodes, a Leaderboard presente dentro do jogo, que será resetada a cada quatro semanas. Todos estes eventos renderão pontos, chamados de Grid Points, que definirão a classificação de cada jogador no Ranking Mundial.

O calendário offline da Battle for the Grid League consistirá nos seguintes eventos, se iniciando neste fim de semana:

  • Frosty Faustings (January 17-18, Chicago)
  • Final Round (March 20-22, Atlanta)
  • NorCal Regionals (April 10-12, San Jose)
  • April Annihilation (April 10-12, New Jersey)
  • ComboBreaker (May 23-25, Chicago)
  • CEO Gaming (June 26-28, Orlando)

 

Frosty Faustings será a primeira etapa do novo circuito

Ao final do circuito, os 7 melhores ranqueados, mais o vencedor do torneio Last Chance se enfrentarão no palco da Evolution 2020 (o que faz deste o primeiro jogo confirmado oficialmente no evento), que ocorrerá entre os dias 31 de Julho e 01 de Agosto de 2020. Até o presente momento, o evento está aberto apenas para jogadores dos EUA, mas o simples fato de um jogo considerado de menor porte fazer parte de um projeto deste porte demonstra como estes tipo de circuito está cada vez mais se tornando um aspecto essencial no projeto de qualquer jogo de luta que busque sucesso dentro da FGC.

Power Rangers: Battle for the Grid teve um lançamento modesto, com poucos personagens, ainda mais para um jogo baseado em partidas 3×3 simultâneas no estilo Tag. Embora apresente mecânicas interessantes, que possibilitam ao jogador utilizar sua criatividade para construir setups e combos, e com um elenco que aumenta cada vez mais, o jogo ainda não possui o aspecto robusto de seus competidores de maior fama, mas ao mesmo tempo, é vendido à um preço justo para os jogos do gênero, e possui desenvolvedores que estão dando constante apoio ao título. Você pode conferir nosso review do jogo, feito no lançamento, neste link.

Por fim, confira o vídeo do anúncio da Battle for the Grid League:

Agradecimentos aos desenvolvedores por nos fornecer informações antecipadas sobre o circuito.

Área de Comentários