Acompanhe as finais da Tekken World Tour ao vivo!

Fowz 0 comments Facebook Comments

Chegou a hora… Tekken World Tour 2018 Finals, quem diria que teríamos surpresas nessa lista. Tekken 7, um dos novos jogos de luta mais bem sucedidos desde 2015, onde saiu para os arcades japoneses e foi formando uma onda de popularidade está terminando seu principal ciclo competitivo nesse sábado, primeiro de dezembro, por isso vamos todos celebrar a competição e todos os jogadores que chegaram até aqui:

#1. KNEE

Personagens: Todos.
Twitter: @holyknee
AfreecaTV: /holyknee
Equipe: ROX Dragons

Dito por muitos como o melhor jogador de Tekken do mundo, Knee não consegue parar de vencer diversos torneios como mostrou ao longo de 2018. Final Round, The Mixup, EVO Japan, simplesmente um caminhão faturando todos os canecos e é bem possível que leve a World Tour se continuar assim.

#2. JEONDDING

Personagens: Lucky Chloe & Eddy Gordo
Twitter: @jeondding_tk
Twitch: /jeondding_tk
Equipe: UYU eSports

O representante principal dos personagens menos favorecidos, Jeondding mostrou um desenvolvimento absurdo até culminar nos canecos no CEO Daytona e SEA Major 2018. Com as mudanças da Season2 na Lucky Chloe é possível que ele a torne sua principal arma ao invés do Eddy durante a World Tour, fique ligado.

#3. QUDANS

Personagens: Devil Jin.
Twitter: @qudans1987
Twitch: /qudans1987
Equipe: UYU eSports

Considerado por muitos o melhor Devil Jin do mundo, Qudans é o atual campeão da Tekken World Tour após uma final emocionante e cheia de nervos. Em todos os Master Events teve uma performance fenomenal, onde o nível de competição tem menor volume porém maior densidade. Caso mantenha seu sangue frio, é possível alcançar o bicampeonato.

#4. SAINT

Personagens: JACK-7
Twitter: @tk_saint
Twitch: /saint_tk

Campeão da EVO 2016 e também reverenciado como um dos melhores JACK-7 do mundo, Saint não tem nenhum limite pela sua sede de vitória. Antes intocável, em 2018 muitos desafiantes conseguiram o ultrapassar, porém isso não é suficiente para desanimar Saint – se você abaixar sua guarda por um segundo, Saint irá aproveitar, sem nenhuma hesitação.

#5. KKOKKOMA

Personagens: Kazumi Mishima, Geese Howard, Sergei Dragunov e Paul Phoenix.
Twitter: @kkokkoma_mujoy
Twitch: /mupaper

Kkokkoma não é um jogador tão popular quanto outros nomes nesse top 5, entretanto isso não significa que a qualidade de seu combate seja inferior – muito pelo contrário, Kkokkoma consistentemente entra nos Top 8 dos eventos que participa, colocando em perigo todos que cruzam o seu caminho com sua paciência e pressão, não o subestime.

#6. JDCR

Personagens: Sergei Dragunov & Heihachi Mishima.
Twitter: @tkjdcr
Twitch: /jdcr

Junto de Saint, o par de imbatíveis entre 2016 e 2017 que foram estudados e derrotados algumas vezes em 2018. JDCR, por outro lado, conseguiu resistir por mais tempo e sempre está nas listas de jogadores mais perigosos de se encontrar na bracket pela sua habilidade de punir perfeitamente tudo e atropelar qualquer um com o mínimo de momentum que deem a ele. Um dos principais candidatos ao olho popular.

#7. TISSUEMON

Personagens: Master Raven.
Twitter: @tissuemon
Twitch: /tissuemon
Equipe: Qanba eSports

Outro especialista em um personagem, Tissuemon é reconhecido como a melhor Master Raven do mundo. Entrou no Top 4 de grandes torneios como The Colosseum, Headstomper e Tokyo Tekken Masters – este último que incluiu diversos finalistas da Wolrd Tour. Com sangue frio digno de um shinobi, Tissuemon apresenta perigo a todos que deixarem ele manter seu ritmo, é bom ficar atento a ele.

#8. LOWHIGH

Personagens: Shaheen, Steve Fox e Bryan Fury.
Twitter: @tekkenlowhigh
Twitch: /lowhigh92
Equipe: Fursan eSports

LowHigh não dá brechas a ninguém. Garantindo a EVO 2018 em cima do Qudans em agosto numa partida emocionante, demonstrou que nem toda a experiência do mundo poderá lhe ajudar contra esse jovem coreano.

#9. ANAKIN

Personagens: JACK-7.
Twitter: @tk_anakin
Twitch: /tk_anakin
Equipe: RedBull eSports

A maior esperança dos estadunidenses, Anakin, o JACK-7 que representa toda a tecnologia militar através do robôzão de Tekken 7. Texas Showdown e Summer Jam são suas maiores conquistas esse ano, além de boas colocações no Final Round e Combo Breaker. Anakin é conhecido por ser um assíduo estudante, ficando horas e horas analisando e praticando estratégias contra seus oponentes, inclusive sua recente estadia na Coréia do Sul para se preparar para essas finais. Veremos se tudo isso apresentará resultados no palco da World Tour Finals.

#10. NOBI

Personagens: Sergei Dragunov & Steve Fox.
Twitter: @daichinobi
Twitch: /yuunobi_gaminglive
Equipe: Yamasa

Se tem uma coisa que aprendemos com Nobi desde sua vitória no KOIFT2015 é que se ele ganhar confiança num torneio, dificilmente irá parar – freios não existem em seu vocabulário. Como um dos retentores de maior momentum em eventos offline esse é outro jogador que não pode ter nenhum espaço para analisar o adversário pois certamente irá criar um plano em poucos minutos.

#11. BOOK

Personagens: Jin Kazama & Shaheen.
Twitter: @booknopparut
Twitch: /bookth

O jogador mais novo a chegar à Tekken World Tour Finals, com apenas 22 anos Book é dito como um dos maiores especialistas de Jin Kazama, um personagem que é complicado pela sua vasta gama de ferramentas que não são excepcionais como outros – exceto seu Parry global que Book faz questão de utilizar e criar um show através de leituras incríveis de seus oponentes.

#12. FERGUS

Personagens: Asuka Kazama & Katarina Alves.
Twitter: @uyu_fergus
Twitch: /fergus2k8
Equipe: UYU eSports

O único representante da Asuka nessas finais, Fergus acabou tropeçando diversas vezes em alguns eventos como ADFT e Headstomper, entretanto quando sua confiança se torna inabalável, Fergus se mostra como uma real ameaça a qualquer um. Profissionalmente em ascensão, como prova nesse ano conseguiu se qualificar melhor que ano passado onde ficou preso num tie-breaker nos rankings globais.

#13. RANGCHU

Personagens: Panda & Li Xiaoyu.
Twitter: @rangchu123
Twitch: /rangchu0617
Equipe: Fursan eSports

Normalmente em eventos da TWT raramente se vê Kumas e Pandas sendo usados, por isso Rangchu sempre ganha os holofotes por conseguir ótimos resultados com um dos personagens menos usados em torneios. Quarto em Fighting Games Challenge, terceiro no The Mixup e segundo no TWFighter, esperamos que Rangchu mostre ao mundo que se especializar em um personagem no universo de Tekken vale muito a pena.

#14. JOEY FURY

Personagens: JACK-7 & GIGAS.
Twitter: @joey_fury
Twitch: /joey_fury
Equipe: EQUINOX Gaming

Quarto no Summer Jam, terceiro em SoCal Regionals e diversas colocações nos top 8 ao redor dos Estados Unidos, Joey Fury é a outra máquina norteamericana especializada em cutuveladas mecânicas. Mostrou capacidade ao derrotar JDCR e Saint em outros eventos, por isso ao menos um top 8 nas finais é possível.

#15. SUPER AKOUMA

Personagens: Akuma.
Twitter: @superakouma
Twitch: /superakouma
Equipe: CRaZY eSports

Um dos melhores Akumas após diversos nerfs no visitante de outra franquia, Super Akouma trouxe os mixups franceses a outro nível durante o Celtic Throwdown e Berlin Tekken Clash, garantindo sua vaga nas finais de 2018. Embora sua performance não tenha sido excepcional ao longo do ano, todas suas vitórias foram convincentes, guiando-nos à ideia de que ele é um jogador que consegue manter qualquer vantagem que monte em cima dos adversários.

#16. CHANEL

Personagens: Alisa Boskonovich & Eliza.
Twitter: @tekkenchanel
Twitch: /chanel87
Equipe: ROX Dragons

Parceiro de equipe e rival de Knee, Chanel é um artista nas transmissões que aparece, sempre provocando casualmente seus oponentes e sorrindo atrás de sua máscara. Não é sem motivo, claro, seus sidesteps e pressão são impecáveis, abalando muitos jogadores como visto no Korean Tekken Masters e Combo Breaker. Sempre com um pé no pódio desde o início das brackets, Chanel já venceu diversos campeões e não irá parar por aí.

#17. TAKE

Personagens: Kazumi Mishima & Geese Howard.
Twitter: @hk_takku
Twitch: /yuunobi_gaminglive
Equipe: Yamasa

Outro integrante da equipe Yamasa, parceiro de Nobi e Yuu, Take sempre demonstra uma paciência rígida ao eliminar seus oponentes, muitas vezes, sem nenhum combo duradouro. Essa persistência de não se arriscar muito o recompensou na FV Cup e Canada Cup, o qualificando para o evento aqui em questão, fora uma espetacular performance na última Mastercup – como já dizia o ditado, “de grão em grão a galinha enche o papo”.

#18. NOROMA

Personagens: JACK-7, Shaheen e Feng Wei.
Twitter: @tlaionsan
Twitch: /noroma1995
Equipe: CooasGames eSports

Terceiro e último japonês qualificado para a Tekken World Tour Finals, Noroma sempre teve performance próxima a Saint com seu JACK-7, entretanto isso não se converteu em tantos resultados após sua vitória no TWFighter, segunda posição na Abuget Cup e terceira no Korea Tekken Masters. Por outro lado essa dificuldade o estimulou a melhorar seu jogo, garantindo sua qualificação na SEA Major e, honestamente, ele está acostumado aos grandes palcos e grandes oponentes.

#19. JIMMYJTRAN

Personagens: Bryan Fury
Twitter: @jimmyjtran
Twitch: /jimmyjtran

E o último participante garantido nesse ano é Jimmy J. Tran (também conhecido como “Mr. Naps”), o Bryan Fury com muitos Taunt Jet Uppers e outros combos complexos. Jimmy J. tem execução impecável como especialista do ciborgue da série e um conhecimento profundo sobre o framedata do jogo, recompensando-o com o topo do SoCal Regionals. Se você quer uma garantia de sua habilidade, saiba que entre todos os finalistas, apenas Knee ganhou mais pontos-por-evento que Jimmy.

#20. VENCEDOR da Last Chance Qualifier

Como de costume, qualquer competidor não qualificado poderá colocar sua habilidade à prova que é uma LCQ, uma última chance de entrar na bracket final da temporada.
Nessa edição de 2018, 320 participarão, um verdadeiro massacre ocorrerá até sobrar apenas um no topo que ganhará a chance de tentar conquistar o troféu definitivo de Tekken 7 nesse ano mais os 25 mil dólares de prêmiação.


Você já está cansado e quer saber os horário, não é? Tudo bem, eu entendo, até aqui 1500 caracteres foram escritos, por isso sejamos breve: horário de Brasília em horário de verão abaixo.

Tekken World Tour Finals 2018 – Last Chance Qualifier

01/12/2018, sábado, às 09:00 da manhã
Transmissão:
twitch.tv/tekken

Tekken World Tour Finals 2018 – Final Bracket

02/12/2018, domingo, às 07:00 da manhã
Transmissão: twitch.tv/tekken

E é isso aí, existem alguns eventos menores sem informações direito nesse fim de semana, por isso o post será apenas esse para celebrar um dos melhores títulos em muitos anos para espectadores e jogadores.

Prepare a pipoca, refrigerante e hype porque a pressão só irá subir amanhã em diante! Bom espetáculo a todos e até a próxima.

Área de Comentários