Depois do sucesso de vendas de King of Fighters XIV, com as contas em dia, a SNK aposta suas moedas de 2018 no novo lançamento da desenvolvedora: SNK Heroines Tag Team Frenzy
O pessoal do portal internacional Game Informer teve a oportunidade de entrevistar Yasuyuki Oda, o produtor chefe, para falar sobre o jogo.
Aparentemente, a ideia de um jogo só com as personagens femininas era uma ideia antiga que se tornou realidade com o sucesso de king of Fighters XIV. Eles decidiram investir em algo mais leve e casual, em vez seguir com a séria para sua 15º edição.
Decisão que faz sentido, especialmente nessa época de combos automáticos, botões pensados para o controle em vez do arcade stick e outras simplificações que buscam aumentar o número de fãs de jogos de luta.
Um jogo para campeonatos oficiais
Embora admita ser um jogo mais leve, Oda não descarta a possibilidade de SNK Heroines Tag Team Frenzy se tornar um jogo de destaque nos maiores eventos de jogos de luta, como o EVO. Para ele, tudo dependerá dos fãs da empresa. Se o público quiser ver o jogo no cenário competitivo, eles darão todo apoio possível.
Embora tenham apresentado 6 personagens até o momento, o produtor afirma que pretende lançar um jogo completo com 20 personagens. Não sabemos ainda quais serão ou de quais franquias sairão essas heroínas.
Sexualização
Quando perguntado sobre a sexualização exagerada das personagens, Yasuyuki não demonstrou preocupação. Segundo ele, existe um motivo para todas as personagens usarem roupas de coelhinhas ou biquínis apertados, tudo será revelado na história do jogo. Tudo foi planejado para que o jogo não desvirtue o que cada uma delas representa como lutadora.
Ele também diz que eles focaram muito mais no aspecto fofo e elegante das mulheres, e não na sexualização, de modo que as pessoas incomodadas com a suposta exposição exagerada do corpo feminino serão uma minoria.
Lançamento & preço
SNK Heroine Tag Team Frenzy será lançado ainda em 2018. Embora nenhuma data tenha sido anunciada, já é possível adquirir lá fora uma “Edição dos Sonhos” por 119,99USD, cerca de 401 reais + impostos + Entrega.
Importante lembrar também que o jogo sairá apenas para PS4 e Nintendo Switch. Quando questionado, o produtor disse que não há planos para lança-lo para PC.
FONTE: Game Informer