Revelados os Movimentos de Blanka em Street Fighter V

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Street Fighter é uma franquia de jogos de luta conhecida pelos seus personagens caricatos, que representam diversas partes do mundo. No segundo jogo, que solidificou Street Fighter como um dos símbolos do gênero luta nos videogames, nos foi apresentado Blanka, uma besta-fera verde e ruiva que habitava o amazonas e atacava com eletricidade, supostamente “aprendida” com as enguias elétricas da região (não, ele não é um experimento da Shadaloo). Agora o personagem volta para o último título da franquia, e com algumas ferramentas novas em seu arsenal.

Blanka continua sendo o personagem agressivo e imprevisível que conhecemos (o que promete causar muitos ragequits), já que ainda conta com suas “bolinhas” clássicas: Rolling Attack, a bolinha horizontal que cruza a tela, Backstep Rolling, em que o Verdão salta para trás e rola em arco, e o Vertical Rolling, seu anti aéreo. É importantte lembrar que estes golpes continuam sendo de charge, como Guile.

Outro movimento famosos que voltou é o seu “choque” (Eletric Thunder), que continua sendo executado pressionando repetidas vezes o botão de soco, diferentemente do Legs da Chun-li que teve seu movimento alterado. Blanka também conta com sua rasteira executada com Diagonal Baixo/Frente + Soco Forte, e que pode passar por baixo de projéteis. Blanka também executa seu overhead de dois hits com Frente+Soco Médio.

Uma das novidades é um agarrão de comando, chamado Wild Hunt e executado com 180º para trás e Soco, em que Blanka salta em direção ao oponente, semelhante ao agarrão de Birdie. Outra novidade é que seu Coward Crouch, em que Blanka Deitava no chão para evitar dano agora é seu V-Skill, e pode ser seguido por um gancho que lança o oponente no ar pressionando Soco, ou por um salto combinado com voadora apertando Chute.

Com relação aos V-Triggers de Blanka, o primeiro se chama Jungle Dynamo, e ao ativá-lo o personagem melhora as propriedades de seus golpes de bolinha, podendo combá-los entre si e aumentando a capacidade de juggle (malabarismo). Este V-trigger também permite à blanka utilizar seu Ground Shave Rolling, antigo Super em que o Ruivo rola em arco inicialmente, e depois pode rolar no lugar até que o jogador solte o botão parar dispara-lo em direção ao oponente a lá Sonic (gotta go fast!).

O Segundo V-Trigger, Lighting Beast concede à Blanka o Rolling Cannon, golpe de bolinha eletrificado que pode ser disparado em oito direções, e continuamente enquanto durar o V-Trigger. Para ativar este golpe no entante, é necessário que primeiro se execute uma das bolinhas tradicionais, em contrapartida rolling Cannon irá funcionar mesmo que a bolinha utilizada anteriormente seja defendida.

Esta roupa está atrelada ao modo história de Blanka e com certeza ajudará a desequilibrar ainda mais os oponentes

O Critical Art de Blanka (Dynamic Rolling) é uma versão melhorada de seus anteriores, em que o personagem avança e executa um arranhão, seguido de um rolamento eletrificado no oponente. Este não é um Super de Charge, sendo executado como o Shinkuu Hadouken de Ryu. Confira abaixo o trailer do personagem, que estará disponível dia 20 deste mês:

Fonte: Eventhubs

 

 

Área de Comentários