Saiba Como Saiu a Versão Community Edition de Rising Thunder

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

 

Há alguns dias noticiamos que Rising Thunder, o jogo de luta com comandos simplificados, voltaria após quase dois anos sem notícias, devido a compra do time de desenvolveminto pela Riot Games. Agora que a versão Community Edition já foi lançada, vamos fazer uma breve análise.

Para quem não conhece, Rising Thunder é um jogo de luta tradicional 2D que não possui comandos complexos para executar seus golpes. Todas as ações do jogo podem ser executadas apenas com um botão, acompanhado ou não de uma direção. O jogo foi idealizado por membros importantes da FGC como Seth Kilian, antigo narrador que já trabalhou na Capcom e inspioru o nome do vilão de Street Fighter IV. A proposta do jogo é reduzir a barreira de execução, embora continue com a jogabilidade estratégica com que o gênero é conhecido.

Zoning, mixups, footsies, todas as mecânicas tradicionais estão em Rising Thunder

Outro aspecto que destacou o jogo dos demais é o seu foco no online, já que diferentemente da maioria dos jogos de luta, Rising thunder não apresentava multiplayer local em sua concepção original. Personagens possuem golpes como invisibilidade, o que exige que certas informações fiquem ocultas do oponente.

O jogo nunca saiu do estágio de Alpha, já que os desenvolvedores foram anexados pela Riot Games, famosa por seu MOBA League of Legends. Depois de quase dois anos de silêncio, os desenvolvedores decidiram entregar o projeto à comunidade, em uma versão chamada Community Edition. Como o jogo nunca foi terminado, os desenvolvedores colocaram algumas características novas, e entregarm o jogo como estava, por isto é normal que nestes momentos iniciais o jogo apresente alguns Bugs.

A Fog of War de Crow não possui a mesma utilidade de invisibilidade nas partidas locais

Uma das características que foram adicionadas é o multiplayer local, em que o jogo simula uma conexão online entre dois jogadores, só que na mesma máquina (em contrapartida, isto torna golpes como o Fog of War de Crow inuteis). Com respeito aos Bugs, um dos primeiros que encontrei me impediu de retornar ao jogo após entrar no menu de Settings e mudar algum comando. Neste caso a única solução foi fechar o jogo e abrir de novo.

O multiplayer online agora está a cargo de um servidor aberto, que qualquer um pode hospedar e ajustar como preferir, caso possua o conhecimento adequado de programação. As salas só permitem dois jogadores no momento, mas a comunidade está trabalhando para que esse sistema melhore.

Um elenco enxuto, mas que pode aumentar com ajuda dos fãs

No Subbreddit de Rising Thunder você podera baixar esta versão, e também uma versão que foi modificada pela comunidade para liberar algumas características. Espere muitos outros ajustes e Mods feitos por fãs. Esta é a última versão do jogo, que era utilizada para testes internamente na Radiant Entertainment (desenvolvedora do jogo). O pacote completo ainda oferece alguns arquivos como imagens e textos detalhando tanto a história dos personagens, quanto o desenvolvimento do próprio jogo.

No grupo de Discord do jogo, já estão sendo planejados torneios regulares, além de alguns mods para melhorar a experiência do jogo. Além disso os moderadores oferecem dicas para iniciantes e jogadores que buscam melhorar o seu jogo.

Rising Thunder é um jogo com um grande potencial, que foi interrompido por um trâmite comercial, mas que voltou para os braços da comunidade, que promete torná-lo o melhor possível. Vale a pena conferir, principalmente por ser gratuito. Encerro esta análise com um trailer:

Área de Comentários