Earth Romancer tenta renovar os Platform Fighters

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Platform Fighters atualmente é o subgênero de jogos de luta que mais cresce em número de títulos, e dentro deste gênero que Earth Romancer quer se instalar. Trazendo uma pegada que tenta combinar o estilo popularizado por Super Smash Bros. (o foco maior na movimentação pelo cenário, movimentos executados sem movimentos complexos do direcional, e constante movimentação dos personagens) com mecânicas mais conhecidas de jogos de luta tradicionais 2D, e até um pouco de Shmups Bullet Hell, o pessoal do Lunar Hare Studios quer causar um impacto no gênero.

Explicando, Earth Romancer é um jogo em que o objetivo é derrubar o oponente da arena. O que o difere dos demais é que existem duas “porcentagens” de dano relacionadas ao personagem. A vermelha é o “escudo” do personagem, e é com base nela que o jogo calculara a distância e a intensidade com que o personagem será arremessado após um ataque. A branca é a vitalidade do personagem, e é sempre menor que a vermelha. Caso o personagem descanse, a porcentagem vermelha irá gradativamente se reduzir até encontrar a branca. Acertar o oponente com um golpe melee (corpo-a-corpo) ira instantaneamente reduzir a porcentagem vermelha à branca.

Por falar em golpes corpo-a-corpo, o jogo possui três tipos de golpes. Melee são os golpes a curta distância, e serão o foco da ofensiva da maioria dos jogadores. Os projéteis neste jogo possuem um comportamento único. Além de possuírem um botão próprio, eles podem ser anulados por várias ações do defensor, como corridas, saltos, movimentação aérea e alguns golpes. Isso transforma os projéteis em uma ferramenta mais tática do que destrutiva, evitando o abuso.

Além disso, os projéteis gastam a porção colorida da barra dupla da parte de baixo da tela. Já o brilho transparente que se sobrepõe à esta barra é utilizado para executar golpes EX ou Romance Cancels, dependendo do estilo em que você estiver no momento.

Todo personagem possui dois estilos, o estilo azul e o estilo vermelho, e é possível trocar o estilo no meio da partida, alterando inclusive os golpes que o personagem tem acesso. O estilo azul é mais focado em defesa, com uma jogabilidade mais simples, e lhe dá acesso aos golpes EX, acessados ao pressionar ao mesmo tempo o botão de especial e o de ataque, ao custo de uma barra.

O estilo vermelho é focado em ofensiva, permitindo aos jogadores mais técnicos obter uma grande vantagem em troca da capacidade defensiva do personagem. Além disso, os usuários do estilo vermelho podem utilizar os Romance Cancels, ações que cancelam qualquer golpe no meio de sua animação, permitindo uma maior variabilidade de combos, ao custo de duas barras. Romance cancels também cancelam animações especiais de queda, melhorando as capacidades de recuperação.

O projeto está em fase de financiamento coletivo no fig.co, e um documento com as mecânicas mais detalhadas pode ser encontrado neste link. Segue abaixo o vídeo de apresentação da jogabilidade:

Uma cópia da versão early alpha do jogo foi cedida gentilmente pelo criador do jogo Blank Mouser para auxiliar na produção desta matéria.

Área de Comentários