Temporada 3 de Street Fighter V Detalha Sakura e Apresenta Novos Personagens

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Durante as finais da Capcom Cup 2017, a produtora japonesa revelou quem serão os personagens que irão compor a terceira temporada de DLC de Street Fighter V. Diferentemente do ultimo grupo de lutadores, este foi revelado inteiro ao mesmo tempo, sendo que Sakura já teve sua jogabilidade apresentada.

Além da fãzinha do Ryu, também foram apresentados seu grande amigo Blanka, agora com uma cabeleira ainda mais chamativa, mas sem grandes mudanças corporais ou de vestimenta (Yoshinori Ono deve ter pedido pra preservar o visual icônico de seu personagem favorito), a nova personagem Falke, conhecida do modo história de Ed, apresentando uma vestimenta que lembra o discípulo do Boxeador, e também com uma pitada a lá bonecas da Shadaloo.

Outro que retorna (para a imensa alegria daquele que vos escreve) é Cody, o herói injustiçado de Metro City, que já cumpriu sua dívida com a sociedade e foi libertado do cárcere, exibindo um terno estiloso, que pode indicar até uma posição de destaque na cidade (prefeito?). E por falar em estilo, G (alguma coisa a ver com Q?) é o segundo personagem novo desta leva, com um visual que mistura mágico dos anos 70 e Tio Sam (ou seria judeu ortodoxo?), pouco foi revelado sobre sua origem ou papel na trama, mas parece que ele carrega traços do “personagem presidente” que foi considerado no início do projeto do jogo.

E por fim, meio que com um ar de sadismo, chegará Sagat, sem dúvida o personagem mais pedido pelo público. O gigante encontrou a paz, mas parece que isto não o impede de testar a força dos melhores lutadores do mundo, incluindo seu antigo rival, Ryu. Confira a introdução da versão Arcade Edition, que nos apresenta o visual dos seis personagens da temporada 3, com destaque para a luta épica entre o protagonista do jogo e o rei do muay thai:

Por fim, foi revelada a jogabilidade de Sakura. Desta vez o vídeo aparece mais detalhado, indicando o nome de cada um dos V-Triggers, provavelmente para evitar confusão já que agora existe a possibilidade de escolha. Sua V-Skill se chama Haru Kaze, e serve como ponto de partida para vários movimentos. Ao pressionar soco, o jogador pode executar o famoso Sakura Otochi, em que a dama acerta o oponente com as duas mãos em forma de “martelada”, e pode ser repetida para um juggle (malabarismo) básico. Ao pressionar chute, Sakura executa um mortal seguido de um Divekick, e ao pressionar agarrão (soco fraco + chute fraco) ela executa um agarrão em que utiliza o oponente como um trampolim.

O primeiro V-Trigger se chama Haru Arashi, e sua função consiste em melhorar os golpes de energia da moça, tanto seu Hadouken tradicional, quanto seu novo Tengyo Hadouken, que viaja em uma trajetória diagonal para cima a lá Gouken. Além disso, ao pressionar novamente o comando de V-trigger, Sakura executa um poderoso golpe com a palma de suas mãos. Já o segundo V-Trigger se chama Sakura Senpu serve para amplificar tanto seu antiaéreo Shououken quanto seu especial giratório Shunpukyaku. Este V-Trigger amplifica a capacidade de combos aéreos dos dois golpes, podendo ser usado em conjunto com sua V-Skill, para combos extensos e devastadores. Este V-Trigger permite que até quatro golpes sejam amplificados antes de se esgotar.

Encerando sua movelist está o seu Critical Art, Sakura Rain, que parece combinar seus antigos Haru Ranman e Midare Zakura em uma poderosa combinação que se inicia com um Hadouken, que se executado a queima roupa desencadeia o resto do super. Você pode conferir todos estes detalhes no vídeo abaixo:

Por fim, ao comprar o pacote da terceira temporada entre os dias 16 e 31 de janeiro, o jogador terá aceso às roupas de 30 anos de M. Bison, Guile, Ibuki e Karin, além das roupas nostalgia de Alex, Ibuki, Juri, Kolin e Akuma.

Fonte: Eventhubs

Área de Comentários