EVO Japan, O Maior Campeonato de Jogos de Luta chega ao Japão

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Em 1996, Tom Cannon, conhecido pelo seu trabalho no website shoryuken.com, criou o Battle by the Bay, o campeonato que viria a se tornar a Evolution Championship Series, o maior torneio de jogos de luta do mundo. É inegável que um dos objetivos era organizar um campeonato aos moldes dos campeonatos que já existiam no japão, e agora, 22 anos depois, a Evolution Championship Series desembarca no berço dos jogos de luta: Japão.

Agendada para os dias 26 a 28 de Janeiro, a competição se dará em dois locais. O primeiro e o segundo dia serão disputados no Sunshine City em Ikebukuro, um distrito comercial da região de Tóquio conhecido por seus pontos de venda de produtos destinados à garotas consumidoras de anime e mangá (Otome), além de uma forte colônia chinesa na região.

As finais do último dia serão disputadas em Akihabara, conhecido paraíso do entretenimento e da tecnologia na terra do sol nascente, mais precisamente no Akirabara UDX. Confira o trailer que apresenta estas informações para o público ocidental, assim como os jogos que serão parte do torneio:

Os jogos em questão são Street Fighter V: Arcade Edition, Tekken 7, Super Smash Bros 4 Wii U, Guilty Gear XRD Rev. 2, The King of Fighters XIV, Blazblue Central Fiction e ARMS. As inscrições estão abertas até o dia 31 de Dezembro, ealguns jogos, como Street Fighter V, já passaram de 1000 inscritos. você pode se inscrever neste link.

Por fim, confira o vi´deo dedidaco ao público japonês, com aparições de jogadores consagrados, como Tokido, Daigo e Kazunoko:

Fonte: Eventhubs

Área de Comentários