Nova versão do emulador de PS3 torna vários jogos de luta jogáveis!

Asura 0 comments Facebook Comments

Emuladores foram por muito tempo o único meio para se experimentar jogos mais antigos, exclusivos ou que não foram localizados para certas regiões. Mesmo após muito tempo a emulação ainda é relevante, e no caso de jogos de luta foi essencial para jogar Online, e cada vez mais os fãs têm feito emuladores para consoles mais modernos.

O RPCS3 é provavelmente o emulador mais popular no momento e tem recebido bastante suporte, já que o PS3 é conhecido pela sua extensa biblioteca de jogos e muitos deles são exclusivos, incluindo alguns jogos de luta. Embora muitos jogos de luta também tenham recebido versões para o Xbox 360, o console da Microsoft ainda não possui um emulador tão desenvolvido quanto o PlayStation 3.

Portanto, o RPCS3 pode ser uma maneira de finalmente jogar aquele jogo de luta que você nunca teve a chance por não ter o console! Embora o emulador seja baseado em um console relativamente antigo, ele requer uma máquina bem “forte” para rodar os jogos com sem problemas, e mesmo assim alguns jogos ainda não são totalmente jogáveis.

Se mesmo assim quiser encarar e testar alguns jogos, siga o tutorial do site oficial de como instalar e configurar o emulador, e também a lista de compatibilidade. Sem mais delongas, confira a lista de jogos de luta atualmente jogáveis!

Jogos de Luta jogáveis no RPCS3 (versão Alpha 0.0.4)

Nessa lista constam apenas jogos que não possuem uma versão PC ou que só podem ser emulados satisfatoriamente no RPCS3. Caso o jogo tenha um port de PC, é recomendado jogá-lo devido à compatibilidade. Confira também como emular e jogar os jogos Arcade do Nesica aqui.

Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix

Virtua Fighter 5 Final Showdown

Persona 4 Arena/Ultimax

Tekken 6

Dengeki Bunko Fighting CLIMAX (Possui alguns erros gráficos)

The King of Fighters XII


Caso tenham testado outros jogos de luta e tiverem funcionado para vocês, deixe um comentário logo abaixo!

 

Área de Comentários