Flame of Recca é um obscuro jogo de luta 2D com jogabilidade bem diferente!

Asura 0 comments Facebook Comments

Entre os anos 90 e até um pouco depois da virada do milênio foi um período onde a diversidade de jogos de luta era bastante grande, e com vários títulos baseados em séries de anime como os famosos jogos de luta da série Yu Yu Hakusho, Dragon Ball e até Sailor Moon. E entre estes vários jogos existiram os baseados no anime Rekka no Honoo ou Flame of Recca, um anime relativamente desconhecido. Os jogos saíram nas plataformas PlayStation 2 e Game Boy Advance. Falaremos da versão de GBA.

Gameplay

Apesar de lembrar um jogo de luta 2D tradicional à primeira vista, a jogabilidade é bem diferente do que se costuma ver em jogos 2D. Em vez dos personagens se enfrentarem no mesmo plano e ficarem cara à cara, eles podem se movimentar e pular livremente pelo cenário, inclusive há diversos “andares” e níveis em cada cenário. De certa forma lembra os jogos da série Smash Bros.

3 botões são usados no gameplay; R, A e B. “R” é um botão de defesa que também pode ser usado para ativar Specials e Supers. “B” é um ataque de perto usado para iniciar combos. “A” tem duas funções, uma é usar ataques de longa distância/projéteis que perseguem o oponente, e a outra função é dentro dos combos. Todos golpes especiais são feitos com R+direção+B, mas eles precisam de “barra” como nos jogos da série Art of Fighting.

Em resumo além dos cenários e a movimentação serem bem diferentes do que se costuma ver, os golpes especiais e comandos são simplificados.

Vídeos


Curtiram ou acharam o jogo interessante? Deixe seu comentário logo abaixo!

Fonte: GameFaqs, dica por Dragon Fighting Games

Área de Comentários