Trajes Fatais, jogo de luta brasileiro, está no Steam Greenlight

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

TrajesUltimamente estamos vendo que muitas produtoras independentes estão focando seus esforços no gênero de Jogos de Luta. Dentre este mar de desenvolvedores independentes, que hoje em dia possuem mais condições de colocar um jogo no mercado do que nunca está a produtora Onanim, sediada em Fortaleza, que buscou inspiração em vários jogos famosos do mercado, mas também colocou seus toques únicos na produção de seu mais novo jogo, Trajes Fatais.

O enredo de Trajes Fatais parte de uma festa à fantasia comum, mas que por alguma razão não explicada ainda, os convidados acabaram obtendo poderes baseados nas fantasias que vestiam. Não bastando isto, um personagem misterioso está coagindo os convidados a lutarem entre si. Enredo simples, mas que serve como motivação para que os personagens se enfrentem, e é neste ponto que se encontra o aspecto principal do jogo, que são suas mecânicas. Neste jogo, os desenvolvedores buscaram simplificar os comandos, o que permite aos jogadores utilizarem de forma mais prática sua criatividade, trazendo qualidade às partidas.

O jogo possui apenas um botão de ataque. Combinando este botão com os movimentos do direcional, você tem a sua disposição um leque de golpes que podem ser usados em diversas situações. Os golpes basicos que o jogo possui são:

  • Golpe Neutro – Botão de Ataque – Média distância
  • Golpe Rápido – Trás + Botão de Ataque – Curta distância
  • Rasteiras – Baixo + Botão de Ataque – Acerta embaixo
  • Golpe Lento – Frente + Botão de Ataque – Longa de distância
  • Anti Aéreo – Cima + Botão de Ataque
  • Poke (cutucada, golpe para medir distância) – Diagonal Baixo-Trás + Botão de Ataque
  • Especial 1 – Baixo, Baixo + Botão de Ataque – Varia conforme o personagem
  • Especial 2 – Frente, Trás, Frente + Botão de Ataque – Varia conforme o personagem

Além disso existem golpes que podem ser feitos usando a parede, e outras possibilidades ainda não reveladas. O sistema de combos é simples: os golpes podem combar em qualquer outro, exceto nele mesmo. Há a possibilidade de se efetuar cancelamentos utilizando os golpes especiais, utilizando uma barra especial localizada embaixo da tela. Além disso esta barra pode ser utilizada para repelir o adversário em um sistema semelhante ao Burst da Arc System Works. Existem também várias formas de se recuperar, seja no chão ou na parede, agarrões e escapadas de agarrões.

Mas o que mais se destaca no jogo é o sistema escolhido para prevenir a existência de combos infinitos. Para isso Trajes Fatais possui um sistema de esferas para representar a energia/vida/life/hp de seu personagem. Ao tomar dano, cada uma destas esferas perde uma quantidade de energia até se quebrar. Neste momento o personagem “cai” do combo, e o atacante está impossibilitado de continuar aquele combo. Mais ou menos quando se enche a barra de KV em Killer Instinct para XBox One.

Os gráficos utilizam uma bela pixel art em uma resolução que lembra Street Fighter III ou The King of Fighter 2002, o que poderá agradar os jogadores mais saudosistas do gênero. A Onanim promete um elenco bem variado, e também uma atenção especial ao feedback dos fãs com relação ao balanceamento do jogo. O Jogo está agora no Steam Greenlight, e caso seja bem votado, pode receber a tal “luz verde” para ser comercializado na plataforma. Você pode votar no jogo e dar o seu apoio à este projeto neste link. Você pode ver um vídeo em que a produtora apresenta a jogabilidade do título logo abaixo.


Fonte: Trajes Fatais

Área de Comentários