Leia Mortal Kombat X, a HQ que serve de prelúdio para o mais novo capítulo da franquia.

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

MKpng

Mortal Kombat é uma série que ao longo dos anos acumulou muitos fãs, não só pelo seu estilo polêmico e violento, mas também pela sua história, mais cinematográfica e expandida do que a maioria dos jogos de luta. Quando o Netherhealm Studios decidiu rebootar a franquia em 2011, uma das coisas que mais chamaram a atenção, junto com o retorno da jogabilidade em 2D, foi o enredo do jogo. Com um modo história absurdamente robusto, que faz o jogador passar por todos os principais personagens do título, condensando a história dos primeiros títulos de uma forma concisa e envolvente, fez o jogo ser aclamado pela crítica e estabeleceu um novo patamar de História em jogos de luta, que inclusive até Street Fighter está buscando emular. Com a sequência Mortal Kombat X, os produtores procuraram continuar essa tradição de enredo épico.

Mas desta vez o Netherhealm Studios decidiu dar um passo adiante. Envelhecendo consideravelmente seus personagens, uma coisa muito pouco explorada pelos jogos de luta (onde todos parecem que dormem em formol), uma nova geração dos Defensores do Reino da Terra foi apresentada, com personagens como Takeda (filho de Kenshi), Kung Jin (primo mais novo de Kung Lao), Cassie Cage (filha de Johnny Cage e Sonya) e Jaqui Briggs (filha de Jax), além de rivais novos como D’vorah e Erron Black, o universo foi expandido em uma escala muito maior que a versão anterior.

Mas uma iniciativa ambiciosa dessa demandou uma maior quantidade de fontes para que os jogadores pudessem se situar nessa nova história, e pensando nisso o Netherhealm Studios decidiu formar uma parceria com a DC Comics, para produzir uma série que se passaria entre o jogo de 2011 e este, apresentando a motivação por trás dos novos personagens e o caminho que colocou os antigos personagens onde eles estão agora. Inclusive personagens que não aperecem no jogo, como Reiko e Frost, acabam por ter um papel importante na HQ, o que ajuda na imersão dos leitores nesse universo rico criado por Ed Boon e John Tobias.

O usuário GluGluYeahYeah postou no Fórum CounterHit a HQ completa para leitura, e para os fãs da franquia é uma ótima pedida, entender coisas como a motivação de Kotal Kahn, a guerra civil entre ele e Mileena em Outworld, a briga de Hanzo para conter seu lado maligno Scorpion, os segredos que Raiden escondia e que acabam por catalisar vários acontecimentos relevantes, o retorno de Kintaro, enfim, são muitos momentos que fazem essa HQ ser uma leitura muito recomendada, então confira! É importante dizer que a Panini publicou no Brasil um encadernado com as 4 primeiras edições, mas infelizmente parece que o projeto foi congelado, já que não há novas informações desde o meio do ano passado.

 

Área de Comentários