Antes de tudo, o que são Hitboxes ou caixa de colisão? Basicamente: “Em um jogo de luta, existem dois tipos de caixas de colisão: A de bater, e a de apanhar. A caixa de bater, geralmente representada por vermelho, define onde você atinge o oponente. Você o atingirá nos seus hitboxes de apanhar (Hurtboxes). As caixas de apanhar (Hurtboxes) são geralmente representadas em verde ou azul.”
Conhecer as Hitboxes ou caixas de colisão é importante em qualquer jogo de luta pois são elas que definem o quanto um golpe é bom ou ruim para certas situações ou usos. Geralmente os melhores golpes possuem bastante prioridade, e o posicionamento e tamanho dessas caixas é o que determina a prioridade. Golpes com grandes áreas vermelhas e poucas verdes/azuis costumam ter bastante prioridade sobre outros golpes, por exemplo.
Membros da comunidade internacional conseguiram fazer um programa para visualizar essas Hitboxes em Guilty Gear Xrd -SIGN- e disponibilizaram imagens da maioria dos golpes de cada personagem. Algumas são bem interessantes, e se você tem interesse em melhorar com o personagem é recomendando dar uma olhada!
IMAGENS DAS HITBOXES
- Sol Badguy
- Ky Kiske
- May
- Millia Rage
- Axl Low
- Chipp Zanuff
- Slayer
- Potemkin
- Zato
- Venom
- Faust
- Bedman
- Sin
- Elphelt
- Leo Whitefang
HITBOXES “INTERESSANTES”
Estudar tanto as suas Hitboxes quanto aos do oponente pode fazer uma grande diferença nas lutas!
Fonte: Pastebin