Falece o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Satoru Iwata

Se você é fã de jogos de videogame, não pode negar a influência que a Nintendo tem pelo mercado. Se não fosse por essa empresa ter lançado o Nintendo Entertainment System (apelidado por muitos como Nintendinho, ou NES), o mercado de console de jogos sequer existiria hoje em dia. E infelizmente, no dia 11 de julho, faleceu o quarto presidente da empresa (Satoru Iwata), como foi dito em uma nota publicada pela empresa.

Um homem de muito respeito, Satoru Iwata começou sua carreira como programador de jogos, começando sua carreira com o jogo Balloon Fight, para NES. Desde então ele tem participado em diversos jogos e franquias que viraram ícones nos consoles da empresa, sendo o presidente da HAL Laboratories (que para quem não sabe, criou as séries Kirby e Super Smash Bros., sendo que essa última é extremamente popular pela comunidade de jogos de ocidental moderna) durante praticamente toda a década de 90, até que, após ajudar no lançamento do Nintendo GameCube em 2001, Iwata virou presidente da empresa no dia 31 de Maio de 2002, e desde então supervisionou o lançamento de diversos jogos da empresa, incluindo Super Mario Sunshine, Metroid Prime, Animal Crossing e The Legend of Zelda: The Wind Waker (todos considerados clássicos). Além disso, foi o responsável pelo lançamento do DS e da ideia por trás do Wii, que se tornou o console mais popular e vendido da geração passada. Sua experiência como Game Designer fazia ele ser diferente dos outros executivos que trabalham em empresas de jogos, e fazia com que os jogos da Nintendo se destacassem mesmo em uma era aonde DLCs, patches e ganância por dinheiro dominam o mercado.

Embora o CounterHit seja um site direcionado para jogos de luta, o falecimento de Satoru Iwata é uma perda enorme pra todo o mercado de videogames, e seu legado será lembrado por toda a indústria para sempre. Que ele descanse em paz, pois nossos pêsames estão com os parentes e amigos de Satoru Iwata.

Área de Comentários