Jump to content

Recriando o Panzer OG / Caixa da hitbox original


Recommended Posts

Eu estou montando uma hitbox, já estou com os botões e a placa. Uma penca de obsf-24, um obsf-30 e uma brook universal fighting board pra pc/ps3/360/ps4/xbone e ela não precisa de solda e já tem SOCD cleaner pra quem vai fazer hitbox com ela. Basicamente uma ps360+ só que mais tunada.

 

O problema agora é a caixa, eu queria fugir um pouco da madeira se possível, queria chegar em algo que parecesse mais "industrializado". Se possível queria usar plástico, metal ou qualquer outra coisa assim. Vale lembrar também que eu to usando botões snap-in então eu tenho que deixar o painel relativamente fino (menos de 5mm, que eu me lembre)

Minha ideia de caixa é basicamente essa aqui:

1557265_1509732405919443_1333150479_o.jp

 

Esse é o Panzer OG do Jasen's Customs do SRK.

Pelo que notei ele é feito com 2 chapas de metal/aço/sei lá, cada uma das chapas pegando duas laterais da caixa (a de cima pega as verticais e a chapa de baixo pega as horizontais) e umas rebarbas com os furos pra aparafusar.

Nessa foto dá pra entender do que se trata:

 

 

Minha ideia inicial é montar com 40x20x5cm. Que tipo de profissional eu deveria procurar quando se trata de fazer esse tipo de caixa?

Outro ponto também é que pretendo adesivar usando algum tipo de vinil ou algo assim. Já vi uma gráfica que faz nas dimensões que eu preciso, alguém tem experiência com esse processo? Se eu quiser substituir a arte depois de alguns anos ainda é viável?

 

Por ser de metal/aço/qualquer outro material que conduza eletricidade, qual é o melhor jeito de prender a pcb na caixa?

 

Minha intenção é caprichar na caixa mesmo. Logo amanhã já devo sair atrás dos fios, alicate de crimpar quick disconnects e os quick disconnects. Vou tentar fazer uma fiação decente e organizadinha já que eu não vou precisar lidar com soldas.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Cara se vc nao quer caixa de madeira isso exclui uma galera que poderia indicar.

 

Esses dias vi um cara aqui de minha cidade que faz cortes em aço com uma precisao foda. Acho que corta chapas de ate 3mm. Parecido com as maquinas que cortam acrilico/madeira. Acho que é a lazer o corte. Procure esses caras que fazem trofeus de acrilico, esses caras possuem essas maquinas pra fazer esse tipo de corte. Pq um serralheiro nao vai fazer de maneira decente.

 

A maneira mais segura pra deixar a pcb sem contato com o aço da caixa provavelmente são aqueles pezinhos pra suporte de pcb. Sobre a crimpagem do quick disconect, o ideal seria usar solda primeiro, depois fechar o quick "abraçando" o cabo ou crimpando. Pra evitar problemas de mal contato.

 

http://i68.tinypic.com/5p3nso.jpg

 

no mercado livre achei por 10 pilas:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741965409-conjunto-de-pezinhos-pcb-feet-para-placas-de-arcadesdiversos-_JM#questionText

 

Caso mude de ideia e nao se importe em fazer uma caixa de madeira, recomendo o Sanji, cara super profissional. Se quiser passo o tel dele por mp.

 

Boa sorte na montagem

Link to post
Share on other sites

A maneira mais segura pra deixar a pcb sem contato com o aço da caixa provavelmente são aqueles pezinhos pra suporte de pcb. Sobre a crimpagem do quick disconect, o ideal seria usar solda primeiro, depois fechar o quick "abraçando" o cabo ou crimpando. Pra evitar problemas de mal contato.

 

no mercado livre achei por 10 pilas:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741965409-conjunto-de-pezinhos-pcb-feet-para-placas-de-arcadesdiversos-_JM#questionText

 

Caso mude de ideia e nao se importe em fazer uma caixa de madeira, recomendo o Sanji, cara super profissional. Se quiser passo o tel dele por mp.

 

Boa sorte na montagem

 

Opa, obrigado pelas dicas.

 

Por enquanto eu to montando com uma caixa temporária que eu achei no centro da cidade quando fui comprar os terminais quick disconnect e os fios:

 

Cb7RDGDWAAEV-cR.jpg

 

Era uma loja com várias dessas caixas, inclusive algumas maiores. Essa em específico foi só 9 reais, muito barato. Ela é aproximadamente 27x16x6cm e ela tem essas dobradiças. Por enquanto vou aparafusar e usar o arcade assim.

Quando terminar posto detalhes do processo de fiação da brook. Não é muito diferente da PS360+ pelo que andei vendo.

Nome da loja é bazar chou, fica na Rua Sr. dos passos 269, estação de metrô mais próxima é a da presidente vargas. Recomendo pra qualquer pessoa que esteja montando um arcade e queira uma caixa bem simples pagando pouco.

 

Pra tornar essa caixa temporária usável eu devo lixar as pontas delas, achei que poderia me machucar nessas pontas, que nem aconteceu com meu arcade anterior.

 

Também fiz um template pra furação da hitbox, imprimi e coloquei por cima da caixa pra ver como ficava.

CcF-x7gWoAAfDqp.jpg

 

Como não achei esse template em nenhum lugar, eu mesmo fiz então caso alguém esteja interessado segue o link do psd

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Pode parecer ma caixa simples demais no começo, mas acredito que as dobradiças facilitarão muito o acesso aos componentes., que é muito provável que no começo você queira checar e fazer ajustes até ficar satisfeito.

Sobre outros produtos, acrílico está na moda ultimamente, e pode ser uma saída, e caso você escolha esta saída mesmo, recomendo pedir para recortar uma chapa bem fina para colocar sobre a arte como proteção, já que a arte receberá muito suor com o tempo, e na posição de jogar da Hitbox é provável que suas palmas fiquem muito tempo em contato com a arte.

Link to post
Share on other sites

Pode parecer ma caixa simples demais no começo, mas acredito que as dobradiças facilitarão muito o acesso aos componentes., que é muito provável que no começo você queira checar e fazer ajustes até ficar satisfeito.

Sobre outros produtos, acrílico está na moda ultimamente, e pode ser uma saída, e caso você escolha esta saída mesmo, recomendo pedir para recortar uma chapa bem fina para colocar sobre a arte como proteção, já que a arte receberá muito suor com o tempo, e na posição de jogar da Hitbox é provável que suas palmas fiquem muito tempo em contato com a arte.

Siga esse conselho. Minhas primeiras experiencias de troca da arte original de arcade sofreram bastante com manchas de suor e sujeira. hahaha!

Link to post
Share on other sites

Pode parecer ma caixa simples demais no começo, mas acredito que as dobradiças facilitarão muito o acesso aos componentes., que é muito provável que no começo você queira checar e fazer ajustes até ficar satisfeito.

Sobre outros produtos, acrílico está na moda ultimamente, e pode ser uma saída, e caso você escolha esta saída mesmo, recomendo pedir para recortar uma chapa bem fina para colocar sobre a arte como proteção, já que a arte receberá muito suor com o tempo, e na posição de jogar da Hitbox é provável que suas palmas fiquem muito tempo em contato com a arte.

 

 

Siga esse conselho. Minhas primeiras experiencias de troca da arte original de arcade sofreram bastante com manchas de suor e sujeira. hahaha!

 

Eu já imaginava algo assim acontecendo mesmo. O HRAP de um amigo meu ficou todo manchado depois de uns anos.

 

Quanto a hitbox, depois de alguns dias de uso os fios terras soltaram, eu não fiz de um jeito bom suficiente e já acabaram os fios pra mim. Vou tentar um conserto rápido amanhã. O fato da caixa ser pequena demais atrapalhou, um dos botões ficava bem em cima do usb que ia no neutrik. Obviamente eu vou precisar fazer outra caixa. Estou inclinado a ir de madeira mesmo.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...