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Blog do Blue Link, o Blue Link Gaming


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Criei um blog pessoal para falar sobre certas coisas que não fazem muito sentido falar sobre no CounterHit, seja pq envolvem opiniões demais, seja porque não falam de jogos de luta:

 

https://bluelinkgaming.wordpress.com

 

Posts até agora:

 

"Criando um blog pessoal":

https://bluelinkgaming.wordpress.com/2015/11/06/criando-um-blog-pessoal/

 

"Um novo jogo de luta em minha vida?":

https://bluelinkgaming.wordpress.com/2015/11/06/um-novo-jogo-de-luta-em-minha-vida/

 

"Um pouco sobre a minha história como jogador competitivo":
https://bluelinkgaming.wordpress.com/2015/11/06/um-pouco-sobre-a-minha-historia-como-jogador-competitivo/

 

"Game Design: jogos de luta 2D vs. 3D":

https://bluelinkgaming.wordpress.com/2015/11/07/game-design-jogos-de-luta-2d-vs-3d/

 

"Sobre eu não ter ido no Treta Pride":

https://bluelinkgaming.wordpress.com/2015/11/07/sobre-eu-nao-ter-ido-no-treta-pride/

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Belo Blog cara, ficou show!

O post sobre Samurai Shodown V SP gostei muito pois também é um jogo que acho bem interessante pela variedade de personagens e as várias mecânicas do jogo. O jogo merecia bem mais atenção!

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Valeu Asura! E sim, Samurai Shodown ta me parecendo um puta jogo, pena que não tem tanto destaque.

 

Falando nele, post novo:

 

"Vídeos de torneios de quase todos os Samurai Shodowns":

 

https://bluelinkgaming.wordpress.com/2015/11/07/videos-de-torneios-de-quase-todos-os-samurai-shodowns/

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Desses o Samsho 2 foi o que mais joguei, e por mais que ele seja desbalanceado sempre fascinou pelo estilo das lutas (muitos footsies e pressão passiva/agressiva).

Pena que não postam muitos vídeos dele :(

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A Mikado sempre tem uns camps de Samurai Shodown, e isso inclui Samsho 2 também haha:

 

 

Eu nunca tinha sido fã de SamSho, então a série é completamente nova pra mim, mas ja to vendo que perdi muita coisa nesses anos todos sem jogar lol.

 

Also, aproveitando.

 

Post novo:

 

"Reflexão: corpo e mente saudáveis":

 

https://bluelinkgaming.wordpress.com/2015/11/14/reflexao-corpo-e-mente-saudaveis/

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Esse artigo ficou muito top e tem bastante potencial para explorar essa área da neurociência com jogos de luta!

Tenho colegas que acreditam também que jogos de luta os ajudaram em outras áreas da vida por eles desenvolverem uma espécie de inteligência/competência necessária nelas.

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Bem bacana o blog @Blue Link tem umas postagens bem interessantes, já li boa parte :nice:

Obrigado, fico feliz que esteja curtindo :)

 

Also, post novo:

 

"Porque o dia de ação de graças é tão importante":

https://bluelinkgaming.wordpress.com/2015/11/27/porque-o-dia-de-acao-de-gracas-e-tao-importante/

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  • 2 weeks later...

Li o artigo e gostei muito, parabéns!

Coincidentemente na parte que fala sobre simplificar os jogos para torná-los mais acessíveis, se encaixa perfeitamente na visão dos criadores de fgames modernos como dito numa entrevista:

http://forum.counterhit.com.br/topic/2098-artigo-battle-planners-explicam-como-jogos-de-luta-sao-feitos-e-balanceados/

 

 

 

"4Gamer: Até agora nos focamos em jogos de luta atuais. Quero trocar o tópico e perguntar sobre o futuro. Qual direção vocês acham que os jogos de luta terão no futuro?

 

MM1: Bem, não é exatamente sobre o futuro, mas comparado ao passado, os jogos de hoje tem menos botões, comandos mais fáceis para especiais, e combos que se encaixam facilmente. Acho que os jogos caminham para essa direção e se tornarão mais acessíveis.

 

Endo: Como esperado, nos sentimos que é vital aumentar a população de jogadores. Kato-san disse que o motivo de existir o Stylish Mode em BlazBlue é por essa razão. Queremos os jogadores hesitantes se aproximando do jogo."

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Eu não acho que Stylish mode seja uma boa solução para isso, esse artigo explica bem o pq:

 

 

 

Fighting game developers like to pretend they use scaffolding in their game design through the inclusion of “beginner” and “simple” modes, but they kind of miss the point. Since the control scheme in these modes totally differs from normal gameplay, it’s kind of like asking a kid to ride a bike with training wheels by blowing in a tube and clapping his hands, and then taking off the training wheels and telling him to ride the bike normally. He won’t be able to because he never learned the skills to do so. Instead, he spent all his time clapping and tube blowing when he should have been learning how to pedal and balance.

http://shoryuken.com/2011/11/29/six-psychological-tips-to-help-you-level-up-your-game-faster-part-1/

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Ter menos botões por si só acho que n adianta muito, Virtua Fighter desde sempre tem só 3 botões e é um jogo extremamente técnico e relativamente difícil. No caso do Persona por exemplo, não adianta de nada ter só 4 botões e ter aqueles combos de 30 hits do Yu ou os combos de shadow burst, os casuais tem uma preguiça insana de aprender essas coisas.

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  • 3 weeks later...

Nota 10 o artigo, parabéns! Além dos jogos de luta, meus gêneros favoritos são Ação, RPGs e corrida.

Falando em jogos impressionantes e com gráficos simples, se destaca o Undertale, um RPG bastante comentado por aí e que ganhou a disputa de melhor jogo do mundo no GameFAQs.

 

Ainda preciso joga-lo e zerar para ver se é isso tudo mesmo que falam ;p

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  • 4 weeks later...

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