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Ms. Fortune Compendium


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The Ms. Fortune Compendium! Tudo que você precisa saber sobre a Ms. Fortune num lugar só!




Ms. Fortune





Uma das características principais da Ms. Fortune é que ela te dá tanto a habilidade de jogar com a cabeça presa ao corpo, ou ela pode joga-la no oponente e usar como ferramenta em combos e no jogo neutro.


Head-on (com a cabeça ainda na corpo): Ms. Fortune Head-on é um personagem bem forte em geral, com combos fáceis e danosos que consegue converter com facilidade na maioria das situações, tem altíssima mobilidade, resets, e muitas opções defensivas.


Headless (sem a cabeça): Tem um jogo neutro mais forte mas precisa de mais recursos para dar dano nos combos.


- A Ms. Fortune perde todos os normais com HP no headless, todos eles viram ataques com a cabeça.


- A cabeça toma 50% de dano se atingida, combos que acertam a cabeça e o corpo ao mesmo tempo dão 150% de dano por isso são extremamente prejudiciais e devem ser evitados a todo custo.


- Cat Slide e El Gato viram especiais acessiveis e viram ótimas ferramentas de mix-up quando headless.


- Ela também perde a invencibilidade contra hits em todas as versões do Fiber Upper quando headless.



Combos:


Double snap: [OTG c.lk, launch, air dash, j.hk]xN

Midscreen assist kill(Head-on): [s.lp, c.hp, L Cat Scratch(whiff)]xN

Midscreen assist kill(Headless): [dash, s.lp, s.mp, s.mk, Headbutt]xN


Head-on:


Combos para iniciantes:



5350 dmg:

c.lk, s.mk, s.hp xx H Cat Scrath x2 xx Cat slide

dash, s.lp, s.lp, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


5531 dmg:

c.lk, s.mk, c.hp,

j.mp, j.mk xx M El Gato,

s.lp, s.lp, s.mp, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


~5500 dmg:

c.lk, s.mk, c.hp,

j.mk, j.hp xx M El Gato,

OTG c.lk, c.hp,

j.mp, j.mk, j.hp xx M El Gato xx Feral Edge.






Midscreen:


7506 dmg:

c.lk, s.mk, c.hp,

j.hp, adc, j.lk, j.hp xx M El Gato,

dash, c.mk, c.hp,

j.mp, j.mk, j.hp xx M El Gato,

dash, OTG s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


7341 dmg:

c.lk, s.mk, s.hk xx L Fiber Upper,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

c.mp, s.mk, s.hk xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


7321 dmg:

c.lk, s.mk, c.hp,

j.hp, adc, j.lk, j.hp xx M El Gato,

c.mp, s.mk, s.hk xx L Fiber Upper,

j.mp, j.hp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


7249 dmg:

c.lk, s.mk, s.hp xx H Cat Scrath x2 xx Cat slide,

OTG c.lk, s.hk(2 hits) xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

s.mk, s.hk xx L Fiber Upper,

j.lp, j.mp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.




Corner:


8546 dmg:

c.lk, s.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

s.mp, M Cat Scratch x3,

OTG s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


7817 dmg:

c.lk, s.mk, c.hp,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

c.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp, adc, j.mp xx M El Gato,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


8041 dmg:

c.lk, s.mk, c.hp,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

c.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

L Cat Scratch x3,

OTG s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


8022 dmg:

c.lk, s.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

c.mp, c.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


8693 dmg:

c.lk, s.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

air dash, j.hp xx M El Gato,

s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

s.mp, s.hp, H Cat Scratch x3,

OTG s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.




Confirms do H Fiber Upper:


6671 dmg:

H Fiber Upper,

j.mp, j.mk xx M El Gato,

OTG c.lk, s.hk(2hits) xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


7005 dmg:

H Fiber Upper,

j.mp, j.hp xx M El Gato,

dash, OTG c.lk, s.hk(2 hits) xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


7113 dmg:

H Fiber Upper,

j.hp, adc, j.lk, j.hp,

c.mk, s.hk xx L Fiber Upper,

j.lp, j.hp, adc, j.mp xx M El Gato

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


7236 dmg:

H Fiber Upper,

j.hp, adc, j.lk, j.hp xx M El Gato,

dash, OTG c.lk, s.hk(2 hits) xx L Fiber Upper,

j.lp, j.hp xx M El Gato,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.




Combos de Transição:


~7400 dmg:

c.lk, s.mk, c.hp,

Cat Spike,

OTG H El Gato, Headbutt,

s.mp, s.mk, s.hk,

j.mp, j.mk xx M El Gato, Zoom!,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, c.hk(1 hit) xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.


~7100 dmg:

c.lk, s.mk, c.hp,

j.hp, adc, j.lk, j.hp xx M El Gato,

c.mp, s.mk, c.hp,

Cat Spike,

OTG j.mp, Headbutt,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, c.hk(1 hit) xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.




Grab:


Midscreen:


~5600 dmg(ground grab):

Ground grab xx L Fiber Upper(whiff) xx OTG Feral Edge xx Feline Allergies,

superjump, j.mp, adc, j.lk, j.mp,

rejump, j.lp, j.mk xx M El Gato, Zoom!

dash, s.lk, s.mp, s.mk, Headbutt,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, c.hk(1 hit) xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.


~5700 dmg(air grab alto):

Air grab, dash back, j.hp(whiff) xx OTG Feral Edge xx Feline Allergies,

superjump, j.mp, adc, j.lk, j.mp,

rejump, j.lp, j.mk xx M El Gato, Zoom!

dash, s.lk, s.mp, s.mk, Headbutt,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, c.hk(1 hit) xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.


5858 dmg(air grab baixo):

Air grab, adc, OTG j.hp,

s.lk, c.hp,

j.hp, adc, j.lk, j.hp xx M El Gato,

s.hk xx L Fiber Upper,

j.lp, j.hp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


Corner:


5910 dmg(ground grab):

Ground grab xx OTG M Fiber Upper,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

s.mp, s.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


6317 dmg(ground grab):

Ground grab xx L Fiber Upper,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

s.mp, M Cat Scratch x3,

OTG s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


6005 dmg(air grab baixo):

Air grab, adc, OTG j.hp,

s.lk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

s.mp, s.hp xx L Fiber Upper,

j.lp, j.mp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


~5700 dmg(air grab alto):

Air grab, dash back, j.hp(whiff) xx OTG Feral Edge xx Feline Allergies,

superjump, j.mp, adc, j.lk, j.mp,

rejump, j.lp, j.mk xx M El Gato, Zoom!

dash, s.lk, s.mp, s.mk, Headbutt,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, c.hk(1 hit) xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.

(mesmo do midscreen)




Counter-Hit:


7421 dmg(H Fiber Upper):

CH H Fiber Upper,

j.mp, j.mk xx M El Gato,

OTG c.lk, s.hk(2hits) xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp,

s.mp, s.hk xx L Fiber Upper,

j.lp, j.hp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


7680 dmg(H Fiber Upper):

CH H Fiber Upper,

j.mp, j.hp xx M El Gato,

dash, OTG c.lk, s.hk(2 hits) xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp,

s.mp, s.hk xx L Fiber Upper,

j.lp, j.mp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


7553 dmg(H Fiber Upper):

CH H Fiber Upper,

j.hp, adc, j.lk, j.hp xx M El Gato,

dash, OTG c.lk, s.hk(2 hits) xx L Fiber Upper,

j.lp, j.hp, adc, j.mp xx M El Gato,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


8863 dmg(midscreen):

CH j.hp,

c.lk, s.mk, s.hk xx L Fiber Upper,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

s.mp, s.mk, s.hk xx L Fiber Upper,

j.mp, j.hp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


8669 dmg(midscreen):

CH j.hp,

c.lk, s.mk, c.hp,

j.hp, adc, j.lk, j.hp xx M El Gato,

c.mk, c.hp,

j.mp ,j.mk, j.hp xx M El Gato,

OTG, c.lk, s.hk(2 hits) xx L Fiber Upper,

j.lp, j.mp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


8626 dmg(midscreen):

CH j.hp,

c.lk, s.mk, c.hp,

j.hp, adc, j.lk, j.hp xx M El Gato,

c.mp, s.mk, s.hk xx L Fiber Upper,

j.mp, j.hp,

s.lk, s.hk xx L Fiber Upper,

j,lp, j.mp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


8670 dmg(midscreen):

CH s.hp xx H Cat Scratch x2 xx Cat Slide,

c.lk, s.hk(2 hits) xx L Fiber Upper,

air dash, j.hp xx M El Gato,

s.mk, s.hk xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp,

s.mp, s.hk xx L Fiber Upper,

j.lp, j.mp,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


9567 dmg(corner):

CH j.hp,

c.lk, s.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

dash, s.mp, s.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

air dash, j.mk, j.hp,

s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


9794 dmg(corner):

CH j.hp,

c.lk, s.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

s.hk xx L Fiber Upper,

j.mp, j.hp,

s.mp, M Cat Scratch x3,

OTG s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


9946 dmg(corner):

CH j.hp

c.lk, s.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

air dash, j.hp xx M El Gato,

s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp xx M El Gato,

s.hk xx L Fiber Upper,

j.mp, j.hp,

s.mp, s.hp, H Cat Scratch x3,

OTG s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.


9245 dmg(corner):

c.lk, s.mk, c.hp,

j.hp, adc, j.hp xx M El Gato,

c.mk, s.hp xx L Fiber Upper,

j.lk, j.hp, adc, j.mp xx M El Gato,

s.mp, s.hp xx L Fiber Upper,

air dash, j.mk, j.hp,

s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, s.hp xx H Cat Scratch x3 xx Cat Scratch Fever.




Headless:


Combos Headless são muito dependentes do posicionamento da cabeça (sua posição ideal é com o oponente entre o corpo e a cabeça), o mais importante é estar familiarizado com os caminhos que podem ser utilizados considerando a posição da cabeça. Essas são rotas importantes que você deve saber quando for combar com a Ms. Fortune Headless:



Sandwich combos: Bem fácil mas muito importante, conseguindo fazer esses você consegue manter um combo com a Ms. Fortune Headless.


5567 dmg(oponente entre o corpo e a cabeça):

c.lk, s.mk, Headbutt,

dash, s.mp, s.mk, Headbutt,

dash, s.lk, s.mp, s.mk, Headbutt,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.



El Gato > Zoom!: Muito pior do que era na época do SDE, mas ainda é a rota que dá mais dano com a Ms. Fortune Headless. Se feito corretamente, isso não deve usar o OTG.


~7000 dmg(oponente entre o corpo e a cabeça):

c.lk, s.mk, Headbutt, s.hk,

j.mp, j.mk xx M El Gato, Zoom!,

s.mk, s.hk,

j.lp, j.mk xx M El Gato, Zoom!,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, c.hk(1 hit) xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.


~7300 dmg(cabeça e corpo próximos do canto):

c.lk, s.mk, s.hk,

j.mp, j.mk xx M El Gato, Zoom!,

s.mp, s.mk xx H Fiber Upper,

j.lk, j.mk xx M El Gato, Zoom!,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk, c.hk(1 hit) xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.



El Gato > Zoom! > Feral Edge: O Zoom! é apenas pelo posicionamento, normalmente é usado para começar um sandwich combo quando a cabeça está atrás da Ms. Fortune. Também não deve usar o OTG quando feito corretamente.


~7100 dmg(cabeça atrás do corpo):

c.lk, s.mk, s.hk,

j.mp, j.mk xx M El Gato (Zoom!) xx Feral Edge,

Headbutt,

s.mp, s.mk, Headbutt,

dash, s.lk, s.mk, Headbutt,

dash, s.lp, s.lp, s.lk, s.mp, s.mk xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.



Você também pode combar sem usar a cabeça, mas como o j.hp não está disponível é mais difícil ser efetivo.


5478 dmg:

c.lk, s.mk, s.hk,

j.mp, j.mk xx M El Gato,

otg c.lk, s.mk, s.hk,

j.lp, j.mp, j.mk xx M El Gato xx Feral Edge.


6080 dmg:

c.lk, s.mk, s.hk,

j.mp, adc, j.lk, j.mp,

rejump, j.lp, j.lk, j.mp,

s.lp, s.lp, s.mp, s.mk, s.hk,

j.mk xx M El Gato,

c.lk, s.mp, s.mk xx M Cat Scratch xx Cat Scratch Fever.




Resets:




- Launch, j.lp, j.mp, j.mk(1 hit), j.hk/j.hp(fastfall) é um ótimo setup de fastfall que leva a várias situações diferentes bem difíceis de se prever.(Fiber Upper, j.mp, j.mk(1hit), j.hk/j.hp(fastfall) funciona do mesmo jeito).


- IAD, j.lp, L El Gato dá cross-up em oponente que esteja bem na sua frente.


- L Fiber Upper, air dash, j.hp, M El Gato é um cross-up bem fácil, mas também não é difícil de se reagir.


- Forward jump, j.lk, delay, air dash back, j.hp/k, El Gato é um bom fake cross-up.


- L Fiber Upper, delay, grab. Você pode terminar muito perto do chão para converter com adc j.hp, nesse caso use j.lk.


- s.hk faz a Ms. Fortune dar um passo à frente então é ótimo para cross-unders e double cross-unders mais rápidos.


- L Fiber Upper, j.lp, j.mk fastfall também tem várias opções mas coloca o oponente alto o suficiente para um air grab baixo que é difícil de ver e fácil de converter.


- Você pode cancelar j.mk com um air dash e dar grab no oponente, é um reset muito bom porque quando o oponente esperar launch j.mp, j.mk(1 hit), air dash, grab você pode dar um fake com j.mp, j.mk(1 hit), air dash, j.mp, um burst bait que funciona em todos os personagens e em qualquer lugar da tela.


- Você tambem pode punir tentativas de tech no grab com j.lk, M El Gato e confirmar com OTG.


- Headbutt depois de um OTG coloca o oponente alto o suficiente para a Ms. Fortune correr por baixo dele e dar um cross-under.


- Feline Allergies também possibilita cross-unders bem fáceis.


- Corner j.mk xx H El Gato (não comba), Zoom! é um reset OS insano que vira uma conversão se o H El Gato acertar e um cross-up se o oponente defender.


- Se você der c.hk(1 hit), L Cat Scratch com a cabeça no canto você fica +8 de vantagem e o oponente fica no ar por um momento longo o suficiente para não conseguir mashar ground reversal e você ganha um low/high/throw de graça.


- Vale a pena mencionar que quando headless, um El Gato aleatório no meio de uma chain pega um oponente defendendo em baixo.




Burst Baits:


- [full combo ou combo com j.mp] launch, air dash, j.mp (ou H Fiber, air dash, j.mp).


- [combo sem j.mp] launch, j.mp, j.mk(1 hit), air dash, j.mp (mencionado na seção de resets).


- [combo com j.lk] land, jump back, j.lk.


- [full combo ou combo com j.hk] H Fiber Upper, air dash, j.hk (dash back se estiver no canto).


- [full combo ou combo com c.lk] OMNOMNOM, max range c.lk.


- [combo com s.lp] s.lp, Cat Strike (qualquer normal serve para ativar o burst, não precisa ser s.lp).


- [combo com c.lk] L Fiber Upper, j.lk, j.hk, delay, OTG c.lk.


- [combo com j.lk] launch, j.lp, j.mp, j.mk, adc, j.lk, j.hk. (bait de 2 hits).


- [combo com El Gato] launch, TK H El Gato (TK para trás se estiver no canto).


- [full combo] launch, j.hk, air dash back (não funciona se ele der burst o mais rápido possível).




Normais:


s.lp - Normal mais rápido do jogo com uma hitbox muito boa. Pega otg e pode até ser usado como anti-aéreo.


s.mp - Multi-hit que dá um bom dano com full scaling se estiver head-on, e um normal ruim em geral se estiver headless. Basicamente combo filler.


s.hp - Poke de maior alcance da Ms. Fortune e normal que dá mais dano junto com c.hp.


s.lk - Dá um pouco mais de hitstun que c.lk (comba no s.hk) e dá um pouco mais de dano. Não use fora de combos.


s.mk - Use para confirmar combos e blockstrings.


s.hk - Faz a Ms. Fortune dar um passo à frente e acerta atrás dela possibilitando ótimos cross-ups head-on, se estiver headless ele vira o launcher ode ser usado para chutar sua propria cabeça e posicioná-la.


c.lp - c.lpx2, c.lk são 3 low hits seguidos. Bom para frametraps e para abrir o oponente.


c.mp - Poke e anti-aéreo mais-ou-menos, mas basicamente um combo filler. Também acerta atrás então pode ser utilizado com o s.hk para um mini-punish em um assist atrás de você.


c.hp - Launcher Head-on. Bem básico.


c.lk - Seu low e combo starter principal. Também é útil para mover a cabeça e consegue passar por baixo de alguns projéteis.


c.mk - Combo filler. Não use fora de combos.


c.hk - Sweep de 2 hits. Também passa por baixo de alguns projéteis (fica mais baixo que c.lk, mas tem mais recovery).


j.lp - Normal aéreo rápido com uma hitbox que acerta atrás da Ms. Fortune. Ótima ferramenta de reset e de cross-up no jogo neutro.


j.mp - Bom para confirms air-to-air. Deixa o oponente mais alto então é muito usado para resets and burst baits.


j.hp - Pior do que parece mas melhor do que as pessoas dizem. Hitbox pode dar cross-up e é ok para controlar espaço. MUITO importante para combos.


j.lk - Melhor normal aéreo da Ms. Fortune. Bem rápido, tem uma hitbox muito boa, muito hitstun, pode dar cross-up, fácil de confirmar, etc. Use muito esse normal (instant j.lk, adc, j.lk, L El Gato/j.mp é lindo).


j.mk - Tem 2 hits e deixa a Ms. Fortune no ar por um tempo. Boa ferramenta para pressão e combos. j.mk fastfall é provavelmente sua melhor opção de reset.


j.hk - Lento mas tem bom alcance e dá bastante dano, melhor do que j.hp para controlar espaço aéreo. Muito importante no neutro do headless.




Especiais:


Cat Scratch ( :QCF2: + :p1: :ttf: :p1: :ttf: :p1: ) - O Rekka da Ms. Fortune. O primeiro hit da versão L te deixa +0 on block então é completamente safe. Depouis do primeiro e segundo hits você pode terminar o ataque ou usar um desses follow-ups:


- Cat Slide ( :d2: + :k1 : ) - Acerta low e comba permitindo a continuação com OTG. é -10 on block mas pode abrir oponentes (principamente depois de pushblock).


- El Gato ( :k1 : ) - Overhead que não comba de nenhuma versão do Cat Scratch. +1 on block mas perde para jab no start-up. Se acertar dê um OTG c.lk para um full combo.


Cat Strike/Cat Spike ( :QCB2:+ :p1: , air ok) - Joga a cabeça. No chão tem muita invulnerabilidade a hits e um pouco de invulnerabilidade a grabs, é um reversal safe on block e o segundo hit dá stagger então é muito fácil de combar on-hit. É possivel combar na versão aérea com um TK do c.hp. Dá um knockdown on-hit que pertimite combos com OTG. Depois da cabeça ser removida você perde todos os ataques com HP, seu instant air dash não pode ser feito na mesma distancia do chão, e o próprio air dash fica mais lento. O s.hk vira seu launcher e você ganha acesso a esse ataques:


- Cat Call ( :QCB2:+ :lp: / :mp: , hold) - Zoom! e Headbutt podem ser cancelados em Cat Call para a cabeça retornar ao corpo mais rapidamente.


- Headbutt ( :hp: ) - Tem um recovery bem curto permitindo os sandwich combos. Só comba em OMNOMNOM se acertar em point blank.


- Zoom! ( :f2: + :hp: / :b2: + :hp: ) - Seu principal ataque com a cabeça, cobre um bom espaço bem rápido e pode ser cancelado em OMNOMNOM para conversões fullscreen.


- OMNOMNOM ( :QCB2:+ :hp: ) - Um hit-grab com recovery bem longo e on-hit joga a cabeça para longe. Um dos combo starters mais importantes para a Ms. Fortune headless, bem fácil de se converter.


- Feline Allergies ( :DP2:+ :hp: ) - A cabeça fica invencível e se joga fazendo um arco, basicamente o DP da cabeça. Também é o ataque da cabeça que dá mais dano.


- El Gato ( :QCB2:+ :k1 : ) - Depois de jogar a cabeça esse ataque se desassocia do Cat Scratch. Ótima ferramenta de mix-up para headless.


- Cat Slide ( :QCF2: + :k1 : ) - Também se desassocia do Cat Scratch. Passa por baixo de projéteis e é um low de longo alcance que possibilita combos.


Fiber Upper ( :DP2:+ :k1 : :ttf: :k1 : ) - O DP da Ms. Fortune e uma de suas principais ferramentas de mobilidade. Tem um follow-up de pulo quando, ou o primeiro hit acerta, ou todos os hit's whiffam. A versão L é bem importante para combos e a versão H é a ferramenta de mobilidade e reversal combavel que é bem unsafe on block (head-on). Perde a invulnerability a hit quando headless, mas se mantém útil como anti-aéreo.


El Gato (no ar, :QCB2:+ :k1 : ) - O mesmo de antes mas agora com três versões e mantém seu movimento aéreo. Dá muito dano então é bem comum em combos, mas é uma boa ferramenta no jogo neutro devido a sua hitbox, hitstun, e o fato de ser overhead. As versões L e M dão knockdown em oponentes no ar e a versão H dá ground bounce em oponentes no chão e sliding knockdown em oponentes no ar.




Supers:


Cat Scratch Fever (lv1) ( :QCF2: + :2xp: ) - Seu principal combo ender, a versão Head-on, se acertar, pode ser cancelada em Cat Strike depois do ultimo hit, é bem punível on block mas se acertar só o assist também pode ser cancelada em Cat Strike e fica safe on block.


Feral Edge (lv1) (no ar, :QCB2:+ :2xk: ) - Muito importante durante o headless (veja a seção de combos). Possui um follow-up com Feline Allergies removendo a cabeça e levando a um combo, você tambem pode pegar com OTG c.lk se ainda tiver o otg e a distância permitir (não funciona na double e no Big Band. Também tem start-up invencível se tornando um bom reversal aéreo.


Fifth of Dismember (lv3) ( :QCB2:+ :2xp: , air ok) - Sempre termina onde a cabeça está e se for usado longe do chão é fica meio difícil de punir. Os membros que saem voando tem hitboxes até sairem da tela, por isso ele as vezes pega o oponente desprevinido. Tmbém é um hit-grab então ganha de ataques com armor, é muito bom no inícios dos combos, mas não é o melhor ender. (H Fiber > Fifth of Dismember é muito bom, especialmente contra peacock)




Movimentação:


Tendo em vista que um dos seus principais objetivos jogando de Ms. Fortune é se manter acima do seu oponente o tempo todo, e que você definitivamente tem as ferramentas para tanto, é muito importante saber se movimentar propriamente. A Ms. Fortune é um dos personagens mais ágeis do cast, além dos seus ground dashes serem bem rápidos, ela ainda possui um air dash e um double jump que podem os dois serem utilizados no mesmo pulo.


Sua outra ferramenta de mobilidade, e a que torna seu movimento único, é o H Fiber Upper On-whiff ele te manda para a altura de um superjump e te manda para frente ainda mantendo tanto o air dash quanto o double jump. Se um oponente está tentando te zonear, você pode usar a invencibilidade do H Fiber para atravessar um projétil e chegar na cara do inimigo. (além do mais, whiffar Fiber te da barra então gg)




Assists:


A falta de assists úteis da Ms. Fortune é um dos fatores que sustenta o argumento de que ela é um point character, mas mesmo assim, ela pode ser bem efetiva em posições diferentes. Os seus assists mais comuns são:


H Fiber Upper: O assist mais comun e provavelmente o melhor. Ainda tem a invencibilidade e as características defensivas de um DP, o problema é a dificuldade de se converter desse assist já que ele joga o oponente para longe e não dá knock down. Usar M Fiber é uma alternativa para facilitar as conversões ma ela perde alguns dos frames de invencibilidade.


s.hk/s.mp: Opções comuns para lockdown. s.mp é mais rápido e s.hk dura um pouco mais, mas esses dois perdem feio para qualquer assist lockdown de verdade.


Apotemnophobia (Grab): Não é uma PÉSSIMA alternativa para grab assist, como a animação é bem demorada fica até facil converter sem usar o OTG.




Okizeme:


Depois de um H El Gato no ar ou Cat Scratch Fever o oponente fica em sliding knockdown com tempo mais que suficiente para você correr e fazer um setup. Essas são algumas opções que você tem:


- Dash up, c.lk/IAD j.hp/grab - Café com leite.

- Dash up, block - Um clássico, bait é uma coisa linda nesse jogo.

- Dash up, pule por cima e chame um assist - Bem fácil de ver pode ser bem efetivo se for alternado com o próximo.

- Dash up, pule por cima e chame um assist, air dash back - Fake cross-up.

- Dash up, pule por cima, air dash back j.hp/j.hk - Mesmo efeito mas sem assists.

- Dash up, s.hk na cabeça, jump cancel, j.hk/empty jump c.lk/empty jump grab - Depende da posição da cabeça, mas é basicamente o primeiro só que à prova de farofa. É bem comum e eficiente como incoming mix-up.




Notas importantes:


- As hitboxes de banana da Cerebella fazem os combos ficarem muito ais difíceis. Cat Slide, OTG c.lk, s.hk tem uma tendência a não funcionar nela e s.hk xx L Fiber só funciona de perto.


- Tenha MUITO cuidado quando for healess contra Big Band, se ele pega o corpo e a cabeça juntos no H Brass Knuckles > SSJ vão 11k de dano. Também tenha em mente que OMNOMNOM é um hit-grab (ganha de armadura) e que instant j.lk acerta mesmo ele estando abaixado.


- Guia em Video do KhaosMuffins (em inglês):http://www.youtube.com/watch?v=TOQDyN2_3ZU/




Edited by CaioLugon
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