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  1. Glossário dos jogos de luta: Usarei como referencial para o dispositivo de direções o manche usado em controles arcade, mas poderia usar também o dispositivo direcional (as famosas “setinhas”) dos gamepads (controle) ou o direcional analógico também dos gamepads. Os termos listados abaixo são utilizados para os jogos de luta. Nesse contexto, mover a alavanca do arcade para frente refere-se a mover o seu personagem na direção que o personagem do oponente se encontra, e mover para trás, refere-se a mover o personagem para direção oposta. 2-1 combo: Um 2-1 combo (uma abreviação para combo dois
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  2. Sim, é uma dúvida bem comum em relação à terminologia de Street Fighter. Ora, Strong não deveria ser Forte e Médio não deveria Medium? Para quem não joga ou acompanha muito Street Fighter clássico pode ser que sim, mas a terminologia antiga (desde os anos 90) adota: Soco Fraco - Jab, Soco Médio - Strong, Soco Forte - Fierce, Chute Fraco - Short, Chute Médio - Forward e Chute Forte - Roundhouse. O melhor exemplo que posso dar é deste vídeo tutorial dos anos 90: https://youtu.be/85IVpBZF8Rs?t=5m20s Espero que tenha esclarecido sua dúvida hehe
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  3. http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1477197420.png Índice IntroduçãoGolpesDriveOverdriveCombosEstratégiasMiscelânea e outras coisas Introdução Ragna é o protagonista de Blazblue e como tal, é um personagem simples, fácil de aprender e com ferramentas e golpes de fácil manuseio. Dono de uma espada enorme que lhe garante ótimo alcance, alguns golpes de artes marciais e por último mas não menos importante, o poder do Azure Grimoire e Idea Engine lhe dão poder sobre manipulação de Seithr para que possa ser usado como várias formas de ataque, assim como absorção de energia vital. Dad
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  4. http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1477197551.png Miscelânea e Outras coisas Vídeos Jogadores Fontes e Links úteisWiki de BBCFBem útil para aprender mais à fundo os sistemas e outros personagens. Ragna Fórum - DustloopSe puder ler inglês contém bons guias e jogadores experientes - No mais é isso. Dúvidas, sugestões, observações, erros que notarem no guia e qualquer outra coisa relacionada ao personagem pergunte aqui mesmo. E postem combos legais também. Nos vemos online (se tiver lagado eu não jogo).
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  5. http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1477197526.png Estratégias A luta é composta de 3 momentos distintos: neutro, ofensiva e defensiva. Reconhecer o momento em que se pode tomar uma atitude e obter vantagem, ou se defender de uma ofensiva, é crucial. Terminologia e notações Oki (Okizeme) - Situação onde o oponente está no chão e é possível iniciar uma ofensiva sobre ele Frametrap - Pequeno espaço/brecha nas strings onde o oponente pode usar um ataque, mas que antes de acertar é vencido pelo seu golpe. Tech/Ukemi - Recuperação no ar/chão. Tem som característico e é notado como u
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  6. http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1477197497.png Combos O próximo passo é nada menos do que conhecer e treinar os combos. Nada poderia ser mais natural depois de conhecer todos os golpes. São a essência do jogo e de todos os personagens. Saber como distribuir a dor de várias maneiras e de qualquer acerto é primordial pois os combos, além de obviamente darem dano, são o portão de entrada para a ofensiva e okizeme de Ragna. O personagem possui combos relativamente fáceis que não necessitam de inputs e nem de timings complexos, mas é necessário treina-los para que acertem em 99,
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