As tretas da FGC.

Bill Capivara 0 comments Facebook Comments

Olá meus consagrados, tudo bem? Espero que sim. Quem é jogador da FGC sabe que as lutas às vezes saem do jogo e vão para o além tela. Quem é da era dos fliperamas sabia que às vezes você poderia ganhar uma ficha e perder um dente, ou perder os dois. Tudo dependia de como lidava com a situação. Vários fatores contribuíam para isso como falha no controle da máquina, muito barulho, fumaça de cigarro, entre outras coisas, e tudo isso junto fazia com que até os jogadores mais calmos perdessem o controle (com perdão do trocadilho não intencional) e começassem a arrumar confusão.

As coisas evoluíram e antigas práticas de confronto interpessoal também. Hoje, não há fliperamas e seus problemas como antigamente. Mas existe o online, netcode ruim, lag, os quais fazem emergir reações exageradas de jogadores como antigamente. Provavelmente você já sofreu e já FEZ rage quit por algum motivo aleatório. Isso não é exclusividade dos amores, profissionais fazem isso também como foi o caso do campeão iDom (que não foi somente no caso da CPT 2020, mas já havia feito antes, pode conferir aqui).

Os jogadores Punk e AlexMyers tiveram reações exageradas por causa da conexão e ofenderam seus oponentes. No caso de Punk, foi AlexMyers, e este ofendeu Snake Eyez. Tretas à parte, foi visível que ambos estavam frustrados com a conexão e não esconderam seu descontentamento e acabaram descontando nos adversários. Houve uma repercussão grande aí, mas algo pouco comentado foi os pedidos de desculpas de ambos.

A treta começou no Twitter e acabou por lá mesmo. Ambos reconheceram os erros e usaram o mesmo canal de ofensa para a reparação. Não quer dizer aqui que o autor ache que tudo está bem, feliz e girassóis. Mas temos que nos atentar para que as coisas acontecem e não há motivo para perseguição de ninguém. Se houver punição, que seja pelo tamanho ou gravidade do ato, não banimento ou perda de patrocínio. Verdade seja dita, muito tio da FGC já fez coisa muito pior em fliperama.

É possível ver nos tweets o reconhecimento deles do mal que causaram. Ao mesmo tempo que devemos perceber a vontade de todos os lados de consertar os erros e seguir em frente. Descobri só hoje que o Punk patrocina torneio e jogadores. Por que o que ele faz de bom não é divulgado? Voltando ao pedido de desculpas de ambos, isso mostrou maturidade das partes e que sirva de exemplo para a comunidade, ou melhor, para os membros, que todos são passíveis de erros e que uma vez cometido, deve-se corrigir o estrago. Deixarei o vídeo do canal Punho do Dragão que conta mais detalhadamente o que ocorrera para quem quiser se aprofundar na tetra.


Fontes:

https://youtu.be/VcdP-5KZ_Kw

https://compete.kotaku.com/top-street-fighter-v-player-rage-quits-during-massive-u-1797407821

https://screenrant.com/street-fighter-5-idom-elchakotay-capcom-pro-tour

https://twitter.com/PunkDaGod/status/1295811902065369089

https://twitter.com/AlexMyersFGC/status/1295035712199258112

Área de Comentários