(Artigo) Vantagens de um monitor CRT em jogos de luta

Asura 0 comments Facebook Comments

Sony CPD-G420

Nos últimos tempos tem se notado que Retrogaming está mais em alta como nunca, e junto com essa onda os televisores de tubo de raios catódicos (CRT) tem se tornado cada vez mais cobiçados. Apesar de ser uma tecnologia descontinuada, jogadores e hobistas que levam Retrogaming mais a sério consideram uma TV de tubo indispensável para aproveitar da melhor forma os jogos nos consoles mais antigos.

Bastante se falam dessas TVs, mas poucos comentam sobre os monitores CRT, que há mais de 15 anos atrás eram comuns nos computadores de mesa, e eventualmente foram substituídos pelas esguios e novos monitores LCDs.

Quem vivenciou essa transição na época afirmava uma piora no desempenho nos jogos de luta. Será que os jogadores da época estavam certos? Usar uma tecnologia antiga mesmo com “Monitores Gamers” de alto desempenho mais acessíveis vale a pena? Monitores CRTs realmente tem menos Display Lag do que um Monitor Gamer LCD? Os gráficos dos jogos vão piorar em um trambolho velho desses? Existe monitor CRT 1080p?

Se essas forem suas dúvidas, ou se ainda estiver com o pé atrás quando o assunto é usar um monitor CRT em pleno 2020 para jogos de luta, então leia esse Artigo em nosso Fórum cobrindo as dúvidas mais comuns.

Temas tratados:

  • Display Lag
  • Motion Blur
  • Resoluções e Refresh Rate
  • Gráficos
  • Conectividade em PC modernos e consoles
  • Dicas de compra

Qualquer dúvida, sinta-se a vontade para postar no tópico!

Área de Comentários