Faltando menos de uma semana para o lançamento do novo patch que promete mudar de vez como Dragon Ball FighterZ é jogado, a Bandai Namco convidou alguns top players japoneses, entre eles GO1, Fenrich e Acqua, para testar as mudanças do jogo, com direito a transmissão ao vivo.
Nessa transmissão pôde-se notar mais mudanças que ainda não estavam na lista de mudanças oficiais. Para começar, as mudanças dos sistemas e mecânicas. Se quiser assistir ao vídeo completo, segue o link:
Sistemas e Mecânicas
Nova mecânica: Limit Break
O último personagem do time recebe bônus de 10% no dano, que pode se acumular com o dano do Sparking Blast
Pode-se atrasar o momento que o personagem entra na tela após sofrer um Snapback
Todos personagens ganharam novos Z-Assist, sendo que o C-Type, o terceiro, é melhor que os outros dois porém com tempo maior de recuperação do uso
Dragon Rush pode ser cancelado a partir de um golpe normal
Tick Throw or Go1 Killer System#DBFZ pic.twitter.com/1TBSIJqSfT
— HiFight(ハイファイト) (@HiFightTH) February 20, 2020
Golpes especiais EX agora custam 50% de barra
Alguns tipos de Fuzzy Overheads foram removidos
Ki Charge agora reflete projéteis e pode ser cancelado em Super Dash
Ki Charge Buffs#DBFZ pic.twitter.com/fK9zBMtFhT
— HiFight(ハイファイト) (@HiFightTH) February 20, 2020
Personagens
SSJ Goku
- 236S se recupera mais rápido
- C-Type Z-Assist: Executa vários golpes e termina em knockdown
SSJ Vegeta
- 214H joga o oponente pra o outro lado (pode-se escolhe o lado)
- 2M e 5S acertam mais facilmente oponentes no ar
T.Gohan
- Level 5 permite melhores opções de okizeme
- B-Type: j.2S
Trunks
- 214H pode ser controlado verticalmente
- B-Type: Masenko
Freeza
- Golden Freeza pode ser cancelado manualmente
- j.S agora vence Super Dash’s
Cell
- 236H acerta o oponente por trás
Majin Buu
- 2M agora pode combar em 5M
- B-Type: Prende o oponente
Kuririn
- Pedra e Senzu são golpes diferentes, o segundo é infinito
- B-Type: 236S
Piccolo
- 214L/M ativa o contra-ataque mais cedo
- A-Type: Dispara 2 projéteis
Androide 16
- j.H está mais rápido
- B-Type: É um projétil
Androide 18
- Alcance do agarrão especial foi aumentado
- 214H pode executar um follow-up automaticamente
SSGSS Goku
- Alcance do agarrão especial foi aumentado, versão com L causa um sliding knockdown
- A-Type: Faz com que o oponente quique do chão
SSGSS Vegeta
- Level 5 permite melhores opções de okizeme
- A-Type: dano aumentado
- B-Type: ideal contra oponentes no chão
Yamcha
- 214X é mais efetivo como antiaéreo e a versão aérea foi melhorada
- B-Type: 236S
Tenshinhan
- 5H se recupera mais rápido quando acerta
- 214S dá mais barra e prende o oponente por mais tempo
Nappa
- 5S mudou a forma como joga o oponente no ar, mais fácil de combar depois
- 236LM e 214LM podem ser segurado para mudar o ataque
Ginyu
- Novo Level 3, pode ser usado em combos e como Ultimate Z-Change
- B-Type: 5S das Forças Ginyu
Gotenks
- Pode executar diferentes especiais durante os 236X e 214X
- 236LM tem startup mais rápido e fácil de combar depois
Gohan
- Pode executar Super Specials após o 236H
- C-Type: Um ataque de longa distância
Kid Buu
- 5H é mais fácil de acertar oponentes no ar
- 5S tem dano aumentado
- B-Type: 236X
Beerus
- 214X no ar agora quica o oponente quando acerta
- C-Type: 214S
Hit
- 236X~M causa sliding knockdown
- C-Type: Um ataque de longa distância
Goku Black
- Pode cancelar o 5S em 5H/2H
- Pode cancelar o 2L nele mesmo até 2 vezes
- 2M tem startup mais rápido
Androide 21
- Todas versões do agarrão especial causam sliding knockdown
- 214LM preenche todos os 4 golpes roubados por ela
Bardock
- Mais fácil de executar um Ultimate Z-Change após o 236LM no ar
- B-Type: 236S, segue com um ataque adicional quando acerta
Broly
- 214S se recupera mais rápido
- B-Type: j.S
Zamasu
- 5S teve seu untechable aumentado
- C-Type: Cobre uma grande área e faz um ataque adicional quando acerta
Vegetto
- Mais fácil de combar depois do 2S
- B-Type: 236X
Goku
- Finalizadores x3 Kaioken Kamehameha e x20 Kaioken Kamehameha podem ser usados depois do Kaioken Finisher
- B-Type: 214S, carrega a Genki-dama e dá barra
Vegeta
- j.S pode ser disparado em ângulos diferentes
- 214S aumenta o dano dos Super Specials se usado após
Cooler
- 5S teve seu tempo de untechable aumentado
- C-Type: 236S
Androide 17
- 5L e 2L acertam mais facilmente oponentes no ar
- 5M tem startup mais rápido
- Pode executar j.236S/214S durante os 236S/214S no chão
Jiren
- 214L pega lows
- 214M se recupera mais rápido
- Mais fácil de combar no j.2H
Videl
- 6H atravessa projéteis
- 236HS pega ataques no primeiro frame
GT Goku
- Mais fácil de combar após o 5S e j.S
- B-Type: 214X
Janemba
- 236X se recupera mais rápido
- A-Type: Dispara mais projéteis
Gogeta
- j.H tem startup mais rápido
- B-Type: 214X
DBS Broly
- 2L o move para frente e alcance mais longe horizontalmente
- B-Type e C-Type: Projéteis de longo alcance
E estas são as mudanças oficiais e que puderam ser vistas na transmissão. Mas vale lembrar que podem haver mais mudanças que não foram listadas.
Confira também como os novos Z-Assist podem profundamente mudar o jogo!
Como as novas mudanças da terceira temporada mudarão DBFZ? (Novos Z-Assists)
Fonte: Twitter (monoker0s) e Ho-chan (hc0519)